Porra, eu sei que medicina é um curso caro, e que você ganha bem, mas tem como ser mais humilde e humano quando você trata as pessoas?

Claro que não são todos, mas você já sentiu isso ou é só eu?

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
20/10/2019 14h16
Muita gente vai para a área da saúde por status, não pensam no próximo. Até enfermeiros soberbos eu já conheci.
anônima
20/10/2019 14h23
Porque fazem parte da tríplice de profissões "você sabe com quem está falando?"
Os médicos, engenheiros e advogados.

Hahahahahha
Brincadeira!
"Ai lovi u"
20/10/2019 15h09
Olha, eu tive sorte então pq meus médicos sempre foram de uma humidade sem tamanho.
anônima
20/10/2019 15h12
90% dos que eu já fui são pessoas gentis, humildes e engraçadas.
anônima
20/10/2019 15h10
a minoria tá pq gosta da area ,a maioria é só por causa do dinheiro ali é trabalho já se acostumou com as pessoas doentes
20/10/2019 14h38
Os que não se acham Deuses, tem ctz. Kkkkkkk
anônima
20/10/2019 14h37
Tenho notado exatamente isto com esta nova geração de médicos, uma arrogância e uma frieza anormais.
20/10/2019 14h34
E se fizer pergunta então...é outro problema que arruma. Infelizmente o tal juramento que fazem nem todos levam a sério.
anônima
20/10/2019 14h28
Gente assim tem em todo lugar e em TDS as áreas profissionais.
20/10/2019 14h25
Vc deu azar.
Tenho mais experiências boas do que ruins.
20/10/2019 14h20
Tem gente assim em qualquer profissão
eles respondem
20/10/2019 14h18
Poder corrompe. Isso vale pra político, policial, piloto. Aliás, não é maioria, principalmente no caso dos médicos.

Já vi um cara fazendo escândalo em um restaurante e ainda mandou a pérola "eu sou servidor público!" hahahaha.
20/10/2019 14h41
Odeio pessoas arrogantes, ainda mais médicos. O cara já tá mal, ou nem estaria ali, e ainda ser tratado como qualquer coisa... Lamentável
anônimo
20/10/2019 15h01
Isso vale pra qualquer profissão.

Outra coisa: muita gente não tem noção, mesmo, e acha que atendimento de urgência/emergência é atendimento ambulatorial. Vai pro hospital porque tá triste ou com dor de cabeça simples. Tem muito idoso que vai pro hospital *só* pra conversar e acaba atrapalhando quem realmente precisa de atendimento.

Porra, eu não tô ali pra saber se seu cachorro morreu ontem ou não. Eu tô ali é pra saber se seu bucho precisa ser aberto o mais rápido possível pra evitar que tu morra ou se complique, em vez de ouvir que o Rex era parte da família. É um atendimento de urgência.

Tem gente que confunde objetividade e resolutividade com frieza e arrogância.
anônimo
20/10/2019 14h29
cara pq vc parou de postar no politz?
20/10/2019 15h05
Eu já reparei sim. Basicamente hoje em dia a grande realidade é que os caras querem simplesmente fazer um check up rápido, requerer os exames de rotina e te dispensar o mais rápido que eles puderem para atender o próximo paciente e assim vai, ou seja, eles simplesmente não estão nem aí para você mesmo, só para o tempo que você vai tomar dele, que quanto menor for, maior o lucro no fim das contas, mas claro, ainda bem, ainda existem os bons e realmente preocupados com sua saúde e bem estar, mas como na maioria das áreas, só a minoria está realmente preocupada em fazer bem feito o que se propõe a fazer, o resto quer é fazer rápido.
20/10/2019 14h14
Ja principalmente em hospital público , sús etc... ≠
anônimo
20/10/2019 14h23
médico brasileiro bom é medico brasileiro morto
20/10/2019 14h16
ja, medico que nem olha na sua cara, nem pega em voce pra fazer diagnostico nem nada, odeio esse tipo
anônimo
20/10/2019 14h15
Teve uma vez que fui no médico, descrevi meu problema e percebi que o cara estava pesquisando os sintomas pela internet, fiquei puto e falei umas boas para ele, isso resumi os estudantes de hoje onde vão para a faculdade beber em barzinho e vez de estudar