1.37K  20/10/2019 16h33

Sabe aquele (a) grande amigo (a) que vc pensou que estaria juntos sempre? De repente, vocês começam a se distanciar um do outro...
A amizade que era cheia de intimidade e companheirismo se vai aos poucos...

O que você acha que faz uma amizade esfriar?

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
20/10/2019 14h34
Não ser amigo de verdade
20/10/2019 14h45
Quando esfria é pq esse amigo nao é uma amigo e sim um colega. Primeiro q pode esfriar é a falta de assunto , Algumas amizades têm um prazo determinado, como um curso, um emprego. Quando muda esse contexto o curso acaba ou a pessoa muda de emprego , se não houver razões mais profundas para manter o vínculo, as pessoas perdem o contato e a amizade esfria. ≠
20/10/2019 15h47
Acho que a diminuição do contato, do diálogo ou da frequência do conteúdo íntimo dentre dele é o que faz uma amizade se esfriar. O segredo é sempre manter uma certa frequência de diálogo, chegar pra conversar sobre a vida ou coisas legais pra passar o tempo é uma boa pra manter aquela coisa acesa. Mas uma amizade boa de verdade é aquela onde o carinho pela pessoa permanece sempre e, quando se encontram e voltam a ser falar depois de um tempo, parece que nada mudou. Dessa aí eu gosto de mais.
anônimo
20/10/2019 14h40
Então não era amizade verdadeira.
20/10/2019 16h23
Talvez seja por perder o contato por circunstâncias da vida mesmo, como vocês começarem a trabalhar em lugares distantes um do outro, ou porque acabou o colegial e cada um foi parar numa facul diferente e lá foi enturmando com outras pessoas e aí começou a sair com outro grupo de pessoas, mas geralmente tem que haver um fator que gere distanciamento físico para iniciar o processo notando pela minha própria experiência.
anônimo
20/10/2019 14h53
A previsão do tempo.
20/10/2019 14h44
Amizade falsa é assim mesmo.

A maioria das amizades femininas que eu tive parecia que as garotas só queriam se aproveitar.
anônimo
20/10/2019 16h30
Se declara logo pra esse seu amigo, Jéssica. Tá cara que está apaixonada e não se deu conta disso. rsrs
elas respondem
20/10/2019 14h37
Falta de interesse
20/10/2019 14h37
Na vdd qdo vivem vidas mto diferesntes, acabam se afastando.
Sou próxima ainda de amigas que sao casadas e tal....as que continuam na balada e solteiras me afastei. Mundos diferentes, n tenho como continuar frequentando os mesmos ambientes depois de filhos e casamento.
20/10/2019 14h41
Minha vida tomou um rumo totalmente diferente da vida das minhas amigas, foi inevitável não me afastar. Mas nada mudou, quando nos vemos está tudo igual.
anônima
20/10/2019 14h43
Interesses de vida diferentes, namoro, trabalho, outros amigos, etc...
20/10/2019 16h25
Cada um seguir o seu rumo na vida. Conhecer pessoas novas e no meio disso tudo, não mandar contato e não ir conhecendo e sendo conhecido pelo outro no caminho.
Pelo menos comigo é assim.
Tem pessoas que eu amo muito mas eu não conheço mais algumas coisas dela, não tem convivência intimidade, ela arrumou outras amizades que possivelmente combina mais com ela
Porém apesar disso, nós amamos e temos carinho uma pela outra.
anônima
20/10/2019 16h27
Não sei, talvez o próprio afastamento, não tentar manter contato.
Isso nunca me ocorreu. Tenho uma amiga de infância, moramos em cidades diferentes desde os 17 anos e quando nos reencontramos é como se o tempo não tivesse passado, nada mudou. A amizade só se fortalece.
anônima
20/10/2019 16h33
Pode ser que a rotina dele mudou, vcs deixaram de ter afinidade, ou ele começou a namorar,pode ser várias coisas.
20/10/2019 16h24
As vezes ocorre uma desconexão inexplicável.