Essa semana vou adotar um filhote, moro em apartamento, demora muito para ele aprender o local certo? Como é nos primeiros dias? Nunca tive um cachorrinho então se puderem me dar dicas eu agradeço!

elas perguntam
6 4
eles respondem
20/10/2019 21h29
Demora pouca coisa, ensine tudo enquanto ele for criança se deixar pra depois complica
anônimo
20/10/2019 21h30
Eu tenho um pastor alemão, aqui em casa tem um localzinho reservado só para ele, o ideal era ele fazer as necessidade só onde tem grama, mas ele suja tudo mesmo kkkkk. Nunca aprendeu a fazer no canto certo...
anônimo
20/10/2019 21h30
Meus cachorros sempre morreram cedo.
Acho que é culpa da radiação.
anônimo
20/10/2019 21h32
Nem eu aprendi ainda. Só mijo no poste
20/10/2019 21h33
Adotamos aqui em casa. O nosso ficou perdido na rua e foi encontrado por um sobrinho meu, que na época estava morando aqui em casa por questão de estudos, porque a minha irmã, que é mãe dele, estava morando em outra cidade trabalhando como servidora pública, aí ele trouxe o cachorro aqui para casa em 2014 e ele está aqui desde então. Sobre fazer as necessidades, ele às vezes dá uma trollada quando nós colocamos ele na varanda por conta de chuva ou ameaça de chuva, ele odeia ficar na varanda, mas tirando isso é de boa e aprendeu nuns 6 meses.
anônimo
20/10/2019 21h55
Já peguei uma cadelinha da rua. Ela foi muito esperta pois nos dois primeiros dias já sabia onde tinha que fazer as coisas. O importante é ter paciência e não castigar fisicamente caso ele erre. Elogie e premie quando ele acertar.
elas respondem
anônima
20/10/2019 23h05
Eu adotei uma 7 meses , como ela veio de uma ong acordava às 05:00 da manhã ia no tapete higiênico fazia o xixi e voltava para cama . Mas com o passar dos anos ela agora pede para descer ir passear na rua para fazer xixi
anônima
20/10/2019 21h35
Demora um pouco sim, tem de ter muita paciencia, amor e carinho. Se possivel compre um xixi dog, e ensine desde cedo a fazer o xixi e as fezes em lugar apropriado. Acho que na internet (you tube) você encontra aulas a respeito.
20/10/2019 21h37
Filhote dá um baile, faz uma puta bagunça e sujeira, morde tudo e todos. Meu dog ficou quase 1 ano nessa pegada, até que mandamos adestrar.
Se você acha que não vai ter paciência, principalmente nessa fase que dura um tempo, melhor nem pegar.
20/10/2019 21h37
Adotei uma cachorrinha em 2011, demorou uns 2 meses mais ou menos, até ela aprender que só pode fazer na garagem, mas depois que aprendeu ela só faz lá. Nos primeiros dias ela estranhou um pouco, porque morava com os pais e irmãos, então a gente deixou a caminha dela no quarto, para ela não estranhar muito. Mas depois que eles se acostumam é só alegria, eu amo minha cachorrinha, a gente se apega muito neles, e eles na gente.