Digamos que a vida nunca foi muito gentil comigo. Tive meus esforços, estudei muito, corri muito atrás das coisas mas nunca obtive retorno. Mas eu não desisto, mesmo que eu nunca consiga um emprego e consiga realizar meus outros sonhos. Eu simplesmente não consigo desistir. Só que eu sinto inveja das pessoas que têm emprego, salário, viajam, namoram, frequentam shows, saem para passear para outras cidades e até outros estados. Sim, eu admito. Até fico feliz por elas, mas sinto inveja. Eu vivo presa dentro de casa, não me falta casa, comida e roupas limpas, meus pais são muito bons, mas eu não vivo. Não estou vivendo. Todos os meus dias são iguais. Eu não saio, eu só vejo pessoas em redes sociais, sair na rua é muito raro.
Eu continuo estudando, tentando melhorar a vida mesmo sem resultados e hoje rezei, entreguei a Deus o meu presente e o meu futuro.
Sou uma pessoa ruim por sentir inveja e querer ter uma vida de verdade, igual as outras pessoas?

elas perguntam
11 6
eles respondem
21/10/2019 13h11
não! você é pobre mesmo! to igual!kkkkk
anônimo
21/10/2019 13h12
É só não desejar o mau de alguém ou esperar que elas caiam.
anônimo
21/10/2019 13h16
Viver é a busca por motivo. Se você já tem uma motivação, se sinta feliz por isso e continue indo atrás. Tá bom, menina? Te achei fofinha lendo seu relato, me deu vontade de te dar um abraço bem apertado.
anônimo
21/10/2019 13h23
Você não é ruim, só deu azar de ter nascido no Brasil.
anônimo
21/10/2019 13h19
Pelo contrário, te admiro por ser tão esforçada.

O que sente não é inveja, vc simplesmente quer ter o que luta ou lutou para ter. Vc o observa que outras pessoas conseguem e vc não. É normal se sentir um pouco pra baixo.

Sobre a questão de amizades, namoro, hj está mesmo difícil de se conseguir. As pessoas mudaram, se relacionam mais pela net. Preferem ficar a namorar. Nada disso é culpa sua.

Siga em frente e nunca desista dos seu ideais
21/10/2019 13h31
Normal todos temos algum tipo de inveja dos outros, ela só é ruim, quando queremos o mal daquela pessoa. Continue lutando, só por ter metas e não desistir, você já está a frente da maioria das pessoas, acredite.
Neo
21/10/2019 13h25
Te entendo, muito. kkkk
Eu não desisti porque sei que seria pior. Estou seguindo em frente com a força do ódio.
E não, você não é uma pessoa ruim.
anônimo
21/10/2019 13h24
Cuidado, a grama do vizinho pode ser sintética... Só eu sei o ônus de "chegar onde sonhei".

Me falta tempo, a pressão com fluxo de caixa é constante, a responsabilidade sobre a vida dos funcionários, não posso viajar quando quero, às vezes não tenho tempo para os meus filhos, a minha vida corrida provoca insegurança na minha namorada, é uma loucura.

Mas reconheço que às vezes gente olha em volta e os outros parecem ter uma vida perfeita, eu nunca consegui ter uma situação financeira digamos "equilibrada", ou estou fodido na merda, ou estou com uma situação muito boa, mas com a vida pessoal sacrificada.

Confesso que também me sinto infeliz, quando vejo um casal que pode "desfrutar a vida", um casal que construiu a vida e a família e continuam juntos (sou separado), mas não é inveja, é apenas a constatação das nossas próprias frustrações.

Não se culpe, se esse sentimento não se transforma em desejar o mal alheio.
anônimo
21/10/2019 13h17
Normal, vc podr desejar o mal delas também que eu te entendo.
anônimo
21/10/2019 13h17
Sim, além de ser covarde.
21/10/2019 13h44
Você não é uma pessoa ruim.
Saia mais, procure o que fazer. Nem tudo precisa de dinheiro, e com pouco se faz muito.
elas respondem
Juh
21/10/2019 13h15
Nem um pouco.
Vc simplesmente não é hipócrita. Todo mundo sente inveja. Continue se esforçando.
anônima
21/10/2019 13h14
Você nem é boa, nem mal. É ser humano comum, com sentimentos humanos comuns. Tudo comum. Não queira se definir.
21/10/2019 13h14
Normal, só não faça mal as pessoas
21/10/2019 13h31
É bom que não desista mesmo. Assim você já faz o mais importante, que é estar se preparando para quando as oportunidades chegarem. E elas chegarão, mais cedo ou mais tarde.
Quanto à inveja, o importante é que ela não te faça desejar a derrota de ninguém ou que ela não te envenene e sugue suas energias, fazendo vc desviar do seu foco. Que ela possa ser revertida em energia para que vc alcance seus objetivos.
21/10/2019 13h30
Inveja é diferente de admiração.
Seria uma pessoa ruim, se desejasse o mal dos outros.
Não está errado admirar e se esforçar para um dia melhorar de vida. Todavia, é bom se contentar com o que tem. Ter as contas em dia, ter o que comer, beber, estar com saúde. Isso também é motivo de alegria. Sempre haverá alguém melhor sucedido do que a gente. Mas devemos focar em nossa progressão. O retorno virá um dia. Nada é em vão. Tenha paciência. É só uma má fase.
21/10/2019 13h30
não é. se você não deseja o mal delas e nem quer que elas se ferrem só porque você não consegue viver igual, então sem problemas.