Por que atualmente as pessoas sentem tanta necessidade em querer mostrar suas opnioes sobre tudo nas redes sociais? Porque na vida nunca foi assim, tínhamos nossas opiniãoes mas não tínhamos essa necessidade. O que mais vejo são adolescente de 14 ou 16 anos, ou até mesmo adultos, fazendo textão no facebook falando disso ou daquilo (principalmente política) mas na prática não sabem nada do que estão falando. Qual sua opinião sobre isso?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
06/04/2016 22h41
Acho que o fato das pessoas formarem e mostrarem suas opiniões é algo natural, não grila com isso não. Talvez o problema das redes sociais seja que muita gente escreve ou reproduz informações acerca de assuntos que nunca leram ou que, superficialmente, deram um "google". Não concordo, de forma alguma, que esta é uma geração sem peso na história, mas se Renato Russo estivesse vivo, seria mais cabível compor " Geração Wikipédia" ao invés de "Coca-cola".
06/04/2016 22h56
Pensa assim: antes não existiam plataformas para isso, as ideias existiam, só nao tinham o espaço livre da internet para serem postadas. Mas desde os primórdios o ser humano sentia a necessidade de se expressar, temos as gravuras rupestres para exemplificar isso. Hoje em dia as pessoas estão começando aprender a opinar e, por isso, querer estar no meio de todas as discussões.
06/04/2016 23h00
Não tínhamos essa necessidade porque antes não havia facebook. Essa rede social gera diversos estudos. O face acaba funcionando como um "diário" em que vc se expressa, com a diferença que pode ser "lido" e opinado por outras pessoas.
anônima
06/04/2016 22h52
É só excluir do fb, cara.
anônima
06/04/2016 22h43
Não sei, eu gosto de saber a opinião das pessoas, mas já me perguntei a mesma coisa.. Talvez seja pq tendemos a colocar o indivíduo como centro; ou pq gostamos de exposição; ou pq vivemos uma espécie de era da opinião e se vc não tiver algo a dizer farão isso por vc; também deve ser considerado o crescimento das redes sociais, que facilita a propagação das ideias/opiniões de cada um
eles respondem
anônimo
06/04/2016 22h49
E a liberdade de expressão fica onde? Se o facebook é do cara o qual o problema dele expor a opinião dele?porque se incomodam com isso?
anônimo
06/04/2016 22h38
Os tempos mudam. Agora tornou-se "necessário" esse tipo de conduta pra ser aceito no meio em que esse indivíduo se encontra.
Foda-se.
anônimo
06/04/2016 23h03
discordo, por exemplo, não sinto necessidade de opinar sobre o que vc perguntou, viu que fácil?
anônimo
06/04/2016 22h49
Isso é sinal de que a política está começando a ditar sobre a vida íntima das pessoas. Até mesmo quando vão relaxar, as pessoas baseiam seus comportamentos de acordo com o que instituições, escolas e meios de comunicação aparelhados pela política colocam na cabeça delas. Há alguns anos, as pessoas eram mais livres para viverem sem se preocupar tanto com os padrões políticos, ter uma opinião não era algo perigoso ou algo que pudesse ser duramente criticado e capaz de te fazer perder empregos, lugar na universidade ou coisa parecida. Há alguns anos, as pessoas eram mais livres, apesar de estarem sobre as leis da natureza, do trabalho e do esforço para alcançarem o que queriam, hoje estão sob a algema do Estado, sequer tendo chances de procurar essa prosperidade.
anônimo
06/04/2016 22h43
Pq falar atrás de uma tela com o cú sentado confortavelmente em uma cadeira sem alguém para debater na hora é muito mais fácil, além do que também tem as curtidas né, que é o que sustenta tudo isso.