Acham que através de boa conversa, passa a ser uma construção saudável para todas as partes? Como acham que daria para desencurralar das armadilhas da sociedade? Alguém sempre sairia "lesado" na relação?

Estou falando tanto de relacionamentos a dois em que haja a liberdade de ficar com outras pessoas, como aqueles relacionamentos de mais do que duas partes. Relacionamento a três ou quatro, independentemente dos sexos.

PS: se vai vir com fundamentalismo religioso, dizer que na bíblia nada disso é permitido, melhor nem perder tempo e gastar ponta dos dedos, pula pra próxima...

eles perguntam
16 18
elas respondem
21/10/2019 21h15
Nem pensar. Mais fácil eu deixar aberta a cabeça dele.
anônima
21/10/2019 21h16
Prefiro continuar solteira.
21/10/2019 21h38
Eu jamais teria.
21/10/2019 21h18
Eu não sei se eu teria coragem de tem um relacionamento assim. Iria rolar um ciúme sinistro.
anônima
21/10/2019 21h15
Não tenho nada contra quem tem, mas eu não teria nunca.
Respeito a forma de cada pessoa de pensar, mas isso não é para mim.
anônima
21/10/2019 21h19
Eu gostaria. Se houver muita maturidade, e falta de competitividade, é possível ter uma boa relação aberta.
anônima
22/10/2019 08h43
Nem fechado eu teria, homem é sujo demais.
anônima
22/10/2019 00h11
Em outros tempos, já tive vontade de saber como é, mas hoje em dia eu não teria coragem.
anônima
22/10/2019 00h19
Cada um se relaciona da forma que achar melhor. No meu caso, não daria certo. Nunca tive.
22/10/2019 00h21
Eu não teria, não sou tão evoluída assim.
anônima
22/10/2019 00h23
Obvio que nao, nao enlouqueci por completo ainda.
anônima
22/10/2019 07h03
Para mim, não funcionária.
22/10/2019 08h19
não tenho nada contra, acho que as pessoas devem fazer aquilo que as faça bem e se ter um relacionamento aberto não for afetá-las negativamente, então por que não? não tive e não sei se teria, sinceramente.
21/10/2019 22h25
Acho normal... Mas eu não gostaria de ter.
anônima
21/10/2019 22h07
Cada casal funciona de uma maneira, se para ambos está bom, então é problema deles. EU não conseguiria ter esse relacionamento, mas respeito quem tenha.
21/10/2019 21h30
Não gosto, não aceitaria não.
eles respondem
21/10/2019 21h47
Nunca tive..
Mas se ela curtir bi-feminino, com toda certeza eu abriria. hehehe
E olha, eu participar das suas aventuras, nem seria uma exigência.
anônimo
21/10/2019 21h43
Esse lance de relacionamento aberto, aqui na minha terra chamamos simplesmente de amizade colorida. Nos encontramos, fazemos um sexo gostoso, e depois mantemos a amizade, com conversas divertidas e descontraídas, podendo até sair junto, mas sem um vinculo amoroso, sem um se prender no outro. Ainda assim da última vez n deu certo. Ela começou a demonstrar sinais de ciúmes, falando q sonhou q eu tava com outra na cama, então acabamos nos afastando.

Portanto comigo ou é 8 ou 80. Ou namoro sério ou fico na putaria mesmo. Quanto a relacionamentos a três, quatro, eu teria coragem sim, se houvesse consentimento entre todas as partes.

Swing ou troca d casais eu tbm teria coragem, mas uma coisa é dizer q tem coragem, outra é fazer. Não é o q tenho em mente. Quero ter uma pessoa só, construir família e tal, mas nunca se sabe. A vida é imprevisível.
22/10/2019 09h44
Como sempre digo, tem coisa que é linda no campo hipotético.
Relacionamento aberto é pegação, pegação não há compromisso...
Sobre "casamento aberto" - não a nada de novo debaixo do sol.
De uns tempos para cá, a gente ver muito ideia desconstrutora desse tal relacionamento aberto, como se isso fosse novidade.
Na real, isso é tão velho quanto a humanidade. Aliás, no campo da sexualidade, desconheço qualquer prática que não seja milenar, ou melhor, que não venha sendo praticada desde os tempos das cavernas.
Pergunto: o corno manso, o homem que tem concubinas e o casamento de faixada, não são formas de casamento aberto.
Claro que em todos esses casos, o parceiro não somente sabe, como também consente, talvez estimule, os relacionamentos do parceiro com outras pessoas.
Isso sempre há existiu, e o casamento aberto nada difere com essas formas no plano da intimidade.
A única coisa que tem de novo, ao meu ver, é querer renomear práticas antigas e querer que ela ganhe um outro status social
Na minha opinião, as formas práticas de casamentos aberto, de modo precário, funcionam, como já funcionaram, bem como funcionarão no futuro.
Agora, a forma hipotética (utópica) querem propor como novo modelo, duvido muito que funcione.
Quero ver um relacionamento desse tipo sobreviver por alguns anos, que dirá década. Quero ver o resultado o patrimônio construído em uma relação assim. Quero ver a estrutura psicológica dos filhos desse tipo de relação.
Esse tipo de relação tende a ser altamente efêmera, economicamente e juradamente inviável e quero ver as condições psicológicas dos filhos.
Essa é minha opinião, sobre o modelo proposto de casamento aberto.
anônimo
22/10/2019 00h15
Obs
anônimo
22/10/2019 00h20
Tem gente que permite até que o parceiro transe com animais.
22/10/2019 00h47
Pra mim relacionamento e aberto não entram na mesma frase.
22/10/2019 06h48
Respeito quem segue tal prática, talvez até mesmo os inveje por ter uma cabeça tão aberta. Acredito que a monogamia ainda é o melhor caminho.

Não vou ser hipócrita em dizer que nunca cogitei tal coisa, só que quando eu gosto de uma pessoas eu gosto mesmo! Não conseguiria admistrar o ciúme. Sei que namoro, casamento, novaido não significa posse, que a pessoa passa a ser sua, isso já mais.

Porém somos seres livres que escolheram estar juntos, então vamos estar juntos. Talvez tudo seja apenas moderno demais pra mim.
anônimo
22/10/2019 09h11
"Armadilhas da sociedade..." gostaria de entender melhor esse conceito, já que na prática a sociedade pouco pode influenciar sobre esse tipo de comportamento, quem quer faz e pronto!

Individualmente falando não é para mim, seja por possessividade, controle de risco de contaminação sexual, envolvimento emocional e principalmente o envolvimento afetivo.
anônimo
21/10/2019 21h43
Não acho que dê certo.
anônimo
21/10/2019 21h43
Eu sou adepto, prefiro dar a liberdade e ter liberdade, do que ter a frustração de confiar em um ser humano, que tem em seu extinto trair que ele diz que mais gosta ou ama.
anônimo
21/10/2019 21h40
Tudo é culpa da sociedade para essa gente...
21/10/2019 21h33
Msm coisa de dormir com as porta aberta!
21/10/2019 21h30
Não conseguiria ter não, mas respeito quem quer ter
anônimo
21/10/2019 21h25
Nunca, nunquinha mesmo...

E eu nem sou religioso... Na minha opinião quem tem afeto de verdade não consegue aceitar a ideia da própria companheira se relacionar com outro cara...
21/10/2019 21h23
Isso nao é pra mim , quando eu gosto de uma pessoa eu quero ela só para mim e nao quero dividir com outras pessoas. (respeito quem faz , mais isso eu não conseguiria fazer ).
anônimo
21/10/2019 21h20
Jamais teria isso. Se é pra dividir, nem se relacione.
21/10/2019 21h17
Eu não conseguiria ter não, mas talvez para algumas pessoas a coisa realmente role de boa, tem que ver o estilo de cada um dos envolvidos, o auto controle emocional e outros fatores, mas eu acho que muito poucas pessoas tem realmente o preparo emocional principalmente suficiente para verdadeiramente aguentarem um relacionamento aberto e fazerem dar certo.
21/10/2019 21h16
Não tenho opinião sobre, nunca estive em um relacionamento.