Eu confesso que sou indiferente, o problema é que sofro com problemas de rinite, e os pelos dos bichanos acabam por atiçar isso.

Ela sabe que eu tenho esse pequeno problema, mas já tem uma família de gatinhos em casa, e eu quero muito que ela leve para ficarem conosco.

Ela é muito legal, eu não tenho dúvidas que ela abdicaria dos bichanos para que tivéssemos uma convivência saudável. Mas eu quero fazer de outra forma, quero buscar um pequeno tratamento para que eu consiga conviver com os bichos sem sofrer. Acho essa uma solução bem melhor para todos, pois envolve a eliminação de uma limitação, ao invés de abrir mão de algo justamente por isso.

Porém, esse tratamento é um pouco demorado. Começa com medicações e tem uma sequência de etapas que pode ser até prejudicial para a minha saúde. Ainda que eu me mostrasse disposto a fazê-lo, ela também diz não querer que eu acabe sofrendo, a depender da terapêutica.

Como devemos proceder?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
22/10/2019 00h16
Nossa, achei tão linda sua ortografia. Escreve tudo direitinho.
Só reparei nisso.kkk
24/10/2019 22h09
Eu tenho rinite, tenho sinusite e tenho gato.
O meu problema passou depois de uns dois meses, de vez em quando dá uns ataques, mas faz parte.
24/10/2019 22h22
Gatos são mais ligados a casa que mora do que aos seus donos em si, os bichanos não lidam bem com mudanças....e eu sei bem o trabalhão que é até acostumar, perdi um gato pq ele fugiu e tentou voltar para minha casa antiga.

Acho bacana eles permanecer com a família dela enquanto vc vai fazendo o tratamento, aí futuramente vcs podem adotar um gatinho filhote.
anônima
22/10/2019 00h19
Bem complicado. Eu também tenho problemas respiratórios e sofria bastante com sinusite na casa dos meus pais. Mas eu sinto muita saudade dos meus animais de estimação. Eu não tenho mais nenhum porque a casa aqui não é minha, mas quando tiver eu vou ter gatos de novo. Não tem nenhum ambiente apartado onde eles possam ficar sem deixar pêlos dentro de casa? Vocês têm um espaço pequeno sem quintal? Como é? Porque dá pra construir um gatil pra que eles fiquem seguros no quintal, se tiver quintal.
anônima
22/10/2019 00h25
Ela deveria ter só um gato , pense na sua saúde não deixe o gato entrar no seu quarto ,
O tratamento pode ser prejudicial pra sua saúde?

Não faça besteira por causa do gatos ,sua saúde em primeiro lugar
anônima
22/10/2019 00h46
Primeiramente, achei lindo da sua parte optar por fazer um tratamento. Creio que construí um gatil seria uma boa solução e claro conversar com ela sobre o quanto isso é prejudicial a sua saúde para que ela não adote mais nenhum.
anônima
24/10/2019 22h03
Que fofos
24/10/2019 22h04
VC deve ser um gato.
24/10/2019 22h15
Ela é legal, mas abdicaria dos gatos pra ficar com você? Desculpe, mas eu não concordo. Ainda bem que você quer fazer o tratamento, já que essa sua namorada não pensaria duas vezes antes de se livrar dos gatinhos. Se você que mesmo fazer o tratamento, o jeito é passar por tudo isso mesmo.

Acabei de lembrar que minha mãe tem rinite, eu tenho sinusite e ainda assim, temos um lindo gatinho.
24/10/2019 23h09
achei muito fofo da parte dos dois, porém não me agradei muito na parte em que ela não pensaria duas vezes em abandoná-los por sua causa. por que não deixam os bichinhos em algum lugar seguro e confortável até o tratamento funcionar? enquanto isso, ela poderá visitá-los e tals, para não sentir tanta falta...
eles respondem
22/10/2019 00h29
Como vc msm disse vc gosta muito dela q chega ao ponto de fazer este tratamento para poder conviver com os bichinhos dela , se vc gosta msm e sabe q pode ter um futuro com ela eu faria tbm . Vc ta sendo um cara muito legal por ta fazendo isso e se vc gosta dela nao tem o pq de se arrepender de ta fazendo o tratamento . O bom dessa tratamento q vc pode ter uma vida agora tendo bichinhos de estimação . ≠
anônimo
24/10/2019 22h04
Já pensou em virar um escritor?
22/10/2019 00h37
Mano, deixa esses gatos livres, deixa uma rampa pra eles poderem se libertar e viver o mundo. Quando eles sentirem fome, voltarão. Vc nem vai notar que mora junto de gatos. Se no seu caso for apartamentos, tenta delimitar o espaço dos gatos, lugares como seu quanrto e cozinha deixe longe deles.
anônimo
22/10/2019 00h17
Churrasco de gato, acabam os problemas e ainda tem nutrição.
24/10/2019 23h05
Vejo que já colocou as opções em cima da mesa para pensarem sobre o que fazer. Isso é muito legal porque morar com quem você está se relacionando pede esse exercício continuamente.
Há formas de diminuir os efeitos que os gatos podem causar. Você pode limitar áreas em que eles não podem ter acesso como talvez o quarto de vocês ou a cozinha. Também é importante manter a casa primorosamente limpa dos pelos, você pode dividir essa tarefa com a sua namorada. Mas também não deixe de pensar bem na sua saúde.
anônimo
24/10/2019 23h08
Começa o tratamento, tenta! Se houver efeitos colaterais vocês pensam em procurar um lar adotivo para os bichinhos.

Minha namorada tem uma gata, sokta mais pelos do qur eu solto gases, kkkkkk, no início ela diz que ficava muito atacada e com tratamento passou o problema, a bichana dorme até nos pés da cama com a gente.