Recentemente acabei tendo sonhos mais longos do que o habitual e percebi também que eles são mais "simbólicos" do que antes. Por exemplo, em um desses sonhos eu estava fumando um cigarro enquanto várias cartas ficavam rodando encima da minha cabeça (existem outros detalhes também, mas em resumo seria isso). Levando um pouco em consideração que os sonhos são frutos do inconsciente, ele pode ter ficado mais "acessível" ao consciente e assim os sonhos terem se tornado mais "significativos" ksks?

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
22/10/2019 11h54
Não necessariamente, o sonho pode ser formado pelo consciente e pelo pre inconsciente também.
anônimo
22/10/2019 12h35
Sonhos são manifestações do seu cérebro inconsciente, mas isso não tem nada de sobrenatural, seu cérebro fica em altíssima atividade quando vc dorme, e por isso brinca com todo e qualquer conteúdo que esteja em sua mente. Sobre estar mais aberto, sim, você pode inclusive fazer isso de forma consciente, o subconsciente tem uma velocidade de processamento muito maior que o consciente. Como seria processar mais informações pelo inconsciente ?
Velocidade de processamento do cérebro consciente: 2,000 - 20,000 bits/segundo
Velocidade de processamento do cérebro inconsciente: 200milhões - 300milhões bits/segundo

Por isso num sonho, que sonhando parece ter durado tempo pra caramba, na verdade durou 2 ou 3 segundos.