Isso é um conceito muito subjetivo. O amor, para mim, seria um interesse genuíno pela felicidade de outrem auferido através de sentimentos como compaixão e empatia. Está naquilo em que o outro irá doar ao próximo e não querer algo em troca.
Trata-se, portanto, de um desejo genuíno de bem em relação a outro ser. Algo consciente, nada ligado a irracionalidades como a paixão, apego, necessidade de posse, mas sim de forma racional e consciente querer o bem alheio de um jeito totalmente desinteressado.
22/10/2019 17h51
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

(Desconhecido). ≠
anônimo
22/10/2019 17h50
Essa é a definição de amor para mim:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:1-13
anônimo
22/10/2019 17h46
Minha namorada.
anônimo
22/10/2019 17h48
Sacrifício
22/10/2019 17h54
Tudo e muito mais
22/10/2019 18h25
Muito difícil dizer
anônimo
22/10/2019 18h39
Aquela que mexe com minha cabessss, é e me deixa assimmmm...que faz eu lembrar de vc esquecer de mimmmm...
22/10/2019 18h44
Uma junção de sentimentos positivos, espontâneos e gratuitos, sem interesse em algo em troca.

Da mesma forma que uma casa se caracteriza por uma junção de cômodos acoplados, amor é uma junção de sentimentos fortes e positivos direcionados à uma pessoa.
anônimo
22/10/2019 18h48
Não tem como definir, amor é tudo.
anônimo
22/10/2019 18h52
Não conheço
elas respondem
anônima
22/10/2019 18h06
"Amar é como uma droga. No princípio vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, tu queres mais. Ainda não te viciaste, mas gostaste da sensação e achas que podes mantê-la sobre controlo. Pensas durante dois minutos nela e esqueces por três horas.
Mas aos poucos, acostumas-te com aquela pessoa, e passas a depender completamente dela. Então pensas por três horas e esqueces por dois minutos. Se ela não está por perto, experimentas as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem arranjar droga. Nesse momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, tu estás disposto a fazer qualquer coisa pelo amor."
anônima
22/10/2019 18h08
Não vou escrever tudo aqui
22/10/2019 18h51
é um pensamento grande que formei sobre o amor e não vale a pena dizer aqui, sorry.