Uma pessoa postou isso no status do whatsapp:

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra" - Mario Lago

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
22/10/2019 19h36
"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele" coexistência é viver simultaneamente com alguma coisa. A pessoa fez um "acordo" com o tempo, ela não consegue fugir do que sente (esquecer alguém) e nem o tempo faz com que isso (esse sentimento) passe. "Um dia a gente se encontra" talvez o destino e o tempo una essas pessoas novamente para que elas sejam felizes. Talvez seja outro significado, o significado que a pessoa está vivendo e deixando se levar e um dia se encontrará com o fim do tempo, a morte talvez.
Poemas, poesias entre outros são interpretativos e existem diversos significados e não um em específico. A única pessoa que pode dizer a real intenção do poema é o autor porém, a forma que podemos interpreta-lá é infinita.
elas respondem
anônima
22/10/2019 19h30
Que o destino faça eles se encontrarem por acaso. Acho q é isso.
anônima
22/10/2019 19h39
É sobre viver no momento sem ansiedade (excesso de futuro) nem depressão (excesso de passado) até que a morte o encontre.