E taxação de grandes fortunas.

eles perguntam
1 11
elas respondem
anônima
22/11/2019 14h41
Chamo isso de roubo.
eles respondem
22/10/2019 21h17
Não, isso seria roubo.
22/10/2019 23h16
Os países da OCDE são os países que mais cobram impostos de renda, e menos impostos sobre bens e serviços. São também países que em maioria cobra maior taxação sobre grandes fortunas, prêmios, heranças e etc... poupando a maior parte da população pobre da mão do estado. O Brasil faz tudo ao contrário e o pior é que tem gente aqui que ainda defende dar mais dinheiro para grandes empresas huahuahua

Convenhamos que ninguém precisa ser bilionário, principalmente setores que não contribuem em nada com a população, como bancos, por exemplo.

Eu acho que os brasileiros são os únicos que defendem ainda um imposto regressivo, mais agressivo às pessoas de baixa renda, e poupando os de renda maiores, enquanto os banqueiros mamam na teta do estado com mi e até bi em incentivos fiscais.

Esse papo de redistribuir riqueza é um papo inútil, mas de fato, há coisas que podem ser feitas para melhorar, e MUITO a qualidade de vida das pessoas mais carentes.

O problema é que entre o estado e a empresa privada, ambos tem seus prós e contras, mas quando um ganha mais poder que outro, perde-se o equilíbrio e injustiças estão armadas. O equilíbrio entre setores privados e públicos é fundamental.

Olha a merda que é o Brasil, por exemplo, o setor público domina quase tudo aqui e as micros, pequenas, e médias empresas sofrem para abrir e para se sustentarem. Graças a uma política porca, injusta, e antidemocratica que impera no Brasil desde sempre.
anônimo
22/10/2019 21h30
Qualquer um deveria acreditar em redistribuição de renda, afinal quando pessoas mais abastadas pagam impostos destinados a programas sociais, está ocorrendo a tal redistribuição.

Quanto a taxação de grandes fortunas, a coisa fica um pouco mais complicada. As propostas que partiram dessa esquerda mais acéfala nos últimos tempos pegavam uma parcela da classe média e, no fim, eram bastante injustas. Por outro lado, taxar reais grandes fortunas é inócuo. O Brasil é um país pobre e existe, proporcionalmente, pouquíssima gente realmente endinheirada. Não haveria grande impacto na arrecadação; outro ponto, pessoas endinheiradas contratam caras espertos para eliminar os fatos geradores e/ou levar o capital para fora do país. Ou seja, taxar grandes fortunas só fica bonito em marketing político. Na pratica, só faria o país perder capital e restringiria ainda mais investimentos no setor produtivo.
22/10/2019 21h15
Nunca vai acontecer
22/10/2019 21h16
Não, isso não vai resolver o problema, só o paleolibertarianismo vai resolver junto com o reset, primeiro porque isso jamais aconteceria a não ser por esse meio.
22/10/2019 21h19
Não...
Nem ferrando... tem quem gosta de gastar, e tem quem gosta de ser mais reservado... Logo estaria tudo como esta hoje... E de novo os que só torraram dinheiro que não conquistaram iriam querer redistribuição novamente...
anônimo
22/11/2019 14h36
Obs
22/11/2019 14h39
nem um pouco
22/11/2019 14h41
Não. Quem é rico tem opções, se tivesse uma lei dessas eles iriam todos embora do país e só teriam os pobres. Aí os pobres que teriam a renda "redistribuida".
anônimo
19/02/2020 09h45
Não.
19/02/2020 09h59
Véio, eu já cansei desse tipo de discussão a nível superficial. Eu poderia explicar detalhadamente porque a redistribuição beneficia a todos - inclusive os milionários - e é essencial pra qualquer sociedade. E isso é uma lógica histórica e econômica, não tem a ver com sentimentalismo ou qualquer coisa que chamem de "justiça social".

Poderia também descrever como são os impostos no Brasil e porque inventaram o termo fajuto "taxação das grandes fortunas" como uma expressão de puro marketing. Na real o que se quer é taxar a renda e não o consumo, e isso é óbvio pra qualquer ameba que entenda a situação.

Mas não dá, o país vive um momento tóxico, olha as coisas que discutem por aí. Eu só falo de putaria e sobre a gostosura das colegas do trabalho. Foda-se o Brasil.