Hoje eu tenho vinte e dois anos, sem filhos. Por toda a vida ter um filho biologico nunca foi um propósito, adotar uma criança sempre me pareceu uma escolha melhor.
Honestamente, não.
Tenho uma irmã adotiva e durante anos isso foi um segredo muito bem guardado. Descobri a verdade por terceiros, de um jeito bem inesperado e ficou um climão no ar. Meus pais nunca tocaram no assunto, a gente nunca conversou sobre.
Minha própria irmã, outros familiares e eu, sabemos que isso é um assunto proibido. A palavra adoção não é falada aqui.
A vida segue sem nem nos lembrarmos disso.
Adotaria um bebê asiático.
Acho lindo o ato de adotar uma criança que infelizmente foi deixado como se fosse um brinquedo usado, como se não fosse nada, isso é muito triste.
Nunca pensei em ter filhos, mas quando me vi diante de uma situação onde alguém vulnerável precisava de cuidados, não hesitei.
Na vida, algumas coisas não tem a ver com o que se quer, mas com o que se deve ou não fazer com base nos seus valores ou no que acredita. O egoísmo, natural da nossa espécie, tem de ter algum limite.
Eu penso, não quero filhos biológicos. Mas se for pra adotar, que você tenha uma boa estrutura financeira. Deixe isso pra depois dos 35-40 anos, pois acredito ser uma idade mais madura para a situação.
Eu sempre quis ter uma família normal com filhos biológicos, mas acho q não vai ser possível então eu adotaria sim, mas não sei como é a questão para um homem solteiro adotar uma criança