Primeiramente, tu deves perder todo o orgulho próprio, ser mais humilde, simples e tal, aceitar e acreditar nas coisas simples da vida, nunca olhando ou priorizando a aparência de algo ou de alguém, e sim o conteúdo que aquilo ou aquele alguém possa te proporcionar, valorizando e procurando o caráter e a personalidade que mais bate com a sua, O amor não é complicado como as pessoas dizem, muitas dizem pois veem de um jeito superficial esse amor que ela(e) "supostamente" acredita ter, tente mudar o modo que você encara a vida, tente pensar e acreditar que amor existe, mas que esse não seja só em palavras, e sim em atitudes, prove esse amor que você quer demonstrar, para uma pessoa que goste de você como é, na aparência. e dentro da cabeça, e não para uma pessoa que só quer te usar, seja sexualmente ou não!, Comece se interessar por homens inteligentes, que querem algo contigo, e não com cafajestes que só querem aproveitar de ti, passe a ter esperança no amor, e que ira encontrar um homem certo que poderá contar para todas as coisas, tenha fé que existe esse homem, por que na real existe, não perfeito como muitas mulheres querem, seja fisicamente ou psicologicamente falando, uma mulher que busca em um homem a aparência, a riqueza, o orgulho, a vaidade, essa se arrependera tremendamente, mas aquela que busca, o caráter, a simplicidade, a honestidade de um homem, essa sim poderá ser feliz !! Boa sorte!!!!!!!
Ama-te a ti mesma, edifique dentro de si mesma o lugar aconchegante e seguro que busca nos outros. Não acredite que existem metades, todos somos inteiros. Amando a si mesma poderá amar algo/alguém. Se não te amas e quer dar amor à algo/alguém, logo a fonte seca, pois faltará pra ti e consequentemente faltará pro restante. Se te amas, dará amor, e este não te faltará e portanto não faltará também à quem você doa.
Dar chance a si mesma. Sempre tem alguem do nosso lado muito afim de algo. Dando oportunidade, seria uma boa chance para isso. Eu acredito que o tempo faz nos amarmos alguem com quem iniciamos um lance sem muito sentimento envolvido. Diferente da paixão, que nasce do nada pela pessoa. Não sou muito bom das palavras. Mas era isso...
Primeiramente, você deve encontrar o amor mais puro e platônico por si mesma, depois pensar em amar outra coisa/pessoa, claro, se for no caso de relacionamentos. Já no caso de insatisfação com a vida, procure um psicológico.