Você acha que as pessoas realmente recebem entidades ou é algum tipo de "ilusão" que faz com que elas acreditem que estão com um espírito no corpo? Já visitei um local e não acho que seja fingimento, mas pode ser algum distúrbio, etc. Eu respeito! Só quero ouvir outras opiniões também.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
23/10/2019 00h16
Entendo perfeitamente quem diz que a incorporação ou recebimento de entidade é algum tipo de processo hipnótico de autossugestão que induz a pessoa a acreditar que está recebendo espíritos, mas não dá pra acreditar que exista tamanho preconceito relacionado a isso ainda por parte de alguns religiosos. Bem, agora, dando a minha opinião, a incorporação é realmente um estado de transe, mas com o recebimento de entidade mesmo. É complicado dizer por aqui, mas é possível você mesmo desenvolver suas capacidades mediúnicas e mesmo verificar o que é real ou não — sem ficar preso às dúvidas do ceticismo.
23/10/2019 05h20
Acho que é uma religião como qualquer outra, com exceção do islamismo, aquilo não considero religião, e deve ser respeitada.
23/10/2019 06h35
É macumba...
Não é não....?
anônimo
23/10/2019 00h43
Tudo teatro. Eles fingem incorporar entidades ligadas aos orixas, e os membros da religião fingem que acreditam. Pra eles, tem que fazer sentido a incorporação de entidades ligadas aos orixas nas pessoas, então é preciso fingir que isso acontece para trazer credibilidade para a religião. Imagina o sujeito lá no meio da gira incumbido de incorporar uma entidade ligada a Exu, mas nada acontece na hora? Ia pegar mal. Então é preciso entrar no clima do momento e fazer um teatro. Os mesmos fazem muitos membros da igreja evangélica quando fingem receber demônios, só que esses recebem dinheiro pra isso. Isso traz credibilidade pro pastor, e consequentemente, a palavra dele terá mais autoridade. Tudo que ele mandar os fiéis fazerem, eles vão fazer. Na umbanda e demais religiões de matriz africana, é mais pra entrar no clima do momento mesmo, como se fosse uma festa, um divertimento. Ninguém tá recebendo p. nenhuma.
elas respondem
anônima
23/10/2019 00h20
Embora eu seja evangelica(e com muito orgulho!) Respeito a umbanda e tds as religiões por ai.
Mas na minha opnião essas entidades e espiritos pra mim são tudo demonios.
De acordo com a biblia(A PALAVRA DE DEUS) está escrito q essas entidades como pomba gira,exus sei la do q... são td DEMÔNIOS(de acordo com a palavra de Deus) e é óbivio q isso não é nd bom.
O Únicos caminho é Jesus,se arrependa enquanto é tempo e não adore e cultue outros "Deuses" ou entidades q não seja o nosso senhor q entregou o seu único e tão amado filho para morrer e sofrer tanto na cruz por nós.
É essa a minha opinião.
Muito boa noite e q Deus abençõe
anônima
23/10/2019 00h12
Entidades são demônios mas eles dizem que são os guias , eles são usados pelos demônios , se quiser se ferrar na vida continue frequentando ,

Não é distúrbios são espíritos malignos realmente eles existem
23/10/2019 00h17
kkkkkkkkkkkkkkk um fingimento sem fim
anônima
23/10/2019 00h13
Cada um com o seu, mas sou medrosa com esses lances de entidades e não duvido também que alguém receba lá os negócios.