Como furar fila, receber troco a mais e não devolver, fazer um belo gato pra ter tv a cabo, Carteirinha de estudante falsa, Não dar nota fiscal, Na escola, dar uma olhada na resposta do colega (a famosa "Cola").

elas perguntam
16 5
eles respondem
anônimo
23/10/2019 10h31
"Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras;
vigie suas palavras, elas se tornam ações;
vigie suas ações, elas se tornam hábitos;
vigie seus hábitos, eles se tornam seu caráter;
vigie seu caráter, ele se torna seu destino".

(Lao Tzu)
23/10/2019 10h23
Corrupção
23/10/2019 13h32
Uma vez roubei laranjas da vizinha, sou igual o Hitler?
23/10/2019 14h13
Boa pergunta. Sim, são atos errados.
anônimo
23/10/2019 13h42
Tudo é lícito mas nem tudo me convém
23/10/2019 18h46
Todos os que foram ditos são corrupção, jeitinho brasileiro é corrupção.
23/10/2019 14h39
O jeitinho brasileiro tem sua importância! Obviamente ele tem lados ruins como alguns que você citou como furar fila, receber troco a mais e não devolver, fazer gato entretanto um dos motivos desse país não ter falido ainda é graças a esse jeitinho do brasileiro!

Pois se fossemos seguir tudo como manda as leis feitas pelos malditos políticos, se os empresários não sonegassem, se o fiscal não apreender os produtos do trabalhador autônomo, se os policiais não deixassem pessoas sem habilitação ou IPVA atrasado ir sem problemas se pagar um cafezinho entre outros atos tidos como "corrupção" essa merda já tinha quebrado faz tempo, sem emprego, sem infraestrutura sem nada!
anônimo
23/10/2019 14h32
Isso que você chama de “pequenos atos” é deplorável.
23/10/2019 14h30
Acho que metade das coisas aí é crime mesmo: gato na tv, carteirinha falsa, não devolver troco...

mas o resto, como furar fila, é o jeitinho brasileiro. Em alguns casos eu acho ridículo alguem fazer isso, mas não vou ser hipócrita em dizer que nunca furei fila.

Em banco, lotérica, supermercado, coisas do tipo eu SEMPRE respeito as filas. Mas para entrar em ônibus, em alguns show e coisas assim, então já furei sim. Alguns vão me julgar, mas estou sendo sincero.
23/10/2019 14h10
Falta de caráter.

Já diziam os sábios: “o problema do Brasil é o brasileiro.”

Essa de “jeitinho brasileiro” é uma expressão esdrúxula que tenta “justificar” o desvio de caráter do brasileiro.

Lamentável isso.
anônimo
23/10/2019 10h31
Não é certo isso que você citou, mas pequenas coisas não podem ter punição desproporcional e uma sociedade evolutiva combate os grandes problemas primeiro. Sobre os grandes problemas é que o brasileiro deveria ter mais coragem para agir.
anônimo
23/10/2019 10h25
Falta de caráter e educação vindo de berço
anônimo
23/10/2019 10h37
Corrupção.
23/10/2019 10h36
Jeitinho brasileiro a minha caceta. Isso é viralatismo.
Como que um povo ignorante, sem educação e que vive na criminalidade faça tudo certinho? Impossível.

Vai lá na Europa. Taxa de roubos, quase zero. Taxa de homicídios quase zero e altíssima taxa de pessoas na faculdade.
anônimo
23/10/2019 10h28
Alguns aí realmente é errado, outros é algo normal do cotidiano de um ser humano corruptível à pequenas coisas, não se compara com lavagem de dinheiro, é claro, mas sobre o caso aí do ''gato'' de televisão à cabo, não acho errado, afinal não estou pedindo para o sinal passar pela minha propriedade privada.
anônimo
23/10/2019 10h31
Sim
elas respondem
23/10/2019 10h24
jeitinho brasileiro é uma forma carinhosa de falar corrupção
23/10/2019 14h24
são atos errados :/ não os acho certo, mas compreendo alguns deles. mesmo assim, não é justificável.
anônima
23/10/2019 14h32
Já disse uma vez e repito, todo mundo é pouco corrupto.
23/10/2019 13h41
Não sou a favor dessas coisas, já fui a uma lotérica no dia seguinte devolver um troco a mais porque só conferi quando cheguei em casa e furar fila jamais!
Os políticos devem ter começado assim.kkk
anônima
23/10/2019 13h31
Eu considero o "jeitinho brasileiro"um tipo de corrupção.