1.06K  12/05/2020 12h25

Fico inconformada vendo a letras de algumas músicas de rap ou funk, da p ver como gente assim só quer dinheiro fácil msm, e que quando consegue se enche de ego e só gasta com drogas, diversão e puta. Porque não buscam estudar? Hoje só não faz uma faculdade de graça quem não vai atrás. Existe curso pré vestibular grátis na minha cidade, só estudar p suprir necessidades do ensino médio e ir bem no Enem! Empreender... trabalhei com aprendizes que entraram em empresas multinacionais por programa social, e pagavam a faculdade ganhando 1000 reais! oq vcs acham?

elas perguntam
37 21
eles respondem
anônimo
23/10/2019 13h57
Oii??

Eu sou pobre e não escolhi o caminho de merda ..

Fiz 1 faculdade e 2 cursos técnicos e hoje tô lascado na mesma ..

Estudo da alguma coisa alguem ? Kkkkk
23/10/2019 13h51
Na boa, vai te fuder.
anônimo
23/10/2019 13h55
Se vc crescesse num ambiente marginalizado
vc entenderia por quê. O ambiente molda o comportamento da pessoa.
23/10/2019 14h00
Isso se chama artista. Vê lá se a vida do pobre que escuta é essa festa toda.
23/10/2019 14h26
vc disse que saiu com um cara que fez adm e ganhava 12 mil correto ? pk ele cresceu na vida e foi bem, mas faculdade realmente não esta ajudando, ainda mais se vc quer trabalhar de engenharia, direito, agronomia, cursos saturados, não que seja impossivel, ainda mais se vc ja tiver um parente na area, ajuda muito, porem
no processo seletivo, o que mais leva em conta, não sao suas notas, e sim como voce melhor se encaixa na cultura da empresa, e isso vai sua condição social, historia de vida, modo de falar e etc, o mundo realmente as vezes é injusto, e não se pode vencer a realidade , mas sim se adequar a ela
anônimo
23/10/2019 20h53
Esse certo povo que nasceu num condomínio fechado que tem acesso a hábito e uma certa cultura fica cego ao ver uma realidade paralela que deveriam ter a capacidade de entender os fatorea, pra mim é ignorância ou preguiça de pensar.
Cê é muito sonsa, pqp.
23/10/2019 15h17
Rapaz...q preconceito ridículo é esse seu!!!
Vc deve ser branquinha, olhos azuis, loira, linda, de familia tradicional e mto rica....mas prq resolveu virar puta???
anônimo
30/12/2019 21h20
É sobre cotas, mas cabe bem :

23/10/2019 18h35
Pra pobre nao tem pobrema
23/10/2019 18h25
Eu vim aqui para lhe chingar más vi que você já foi chingada o suficiente.
23/10/2019 18h23
Olhem a bolha que vive o jovem brasileiro.
anônimo
06/04/2020 19h35
Você tem uma visão meio distorcida da pobreza e da realidade do rap, por exemplo, nas comunidades...
anônimo
06/04/2020 19h32
Meu Deus!
06/04/2020 19h57
A visão de uma garota de condomínio! Mude esse conceito!
anônimo
06/04/2020 20h02
Que mulher burra.
anônimo
23/10/2019 17h29
É que pra chegar nesse seu "só" demanda muito mais coisas que você disse aí.
anônimo
23/10/2019 18h47
Vai a merda! O dia que você tiver que economizar o almoço pra ter algo pra comer na janta, tu fala alguma coisa. Vai tomar no cu!
30/12/2019 21h38
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, tá chamando pobre de bandido? Caralho que desgraçada
anônimo
30/12/2019 21h15
Vai a merda.
23/10/2019 17h12
Na boa...
não dos que dão muito colinho ao vitimismo.
mas, teu discurso é altamente preconceituoso
anônimo
23/10/2019 20h50
Político também escolhe o crime, e são poucos os políticos de origem humilde e pobre.
anônimo
23/10/2019 17h10
Viraria bandido só para te assaltar.
anônimo
23/10/2019 21h04
Pobre no Brasil tá acostumado com o Governo dando tudo de graça. Por que acha que Lula, mesmo sendo um filho da puta comprovado, ainda é amado por muitos? Porque ele distribuiu esmola á rodo. Sendo assim, o pobre vê um rico e acha que o Universo, Deus e o Capeta tem a OBRIGAÇÃO de dar a mesma coisa pra ele. Pensamento de tupiniquim.
23/10/2019 13h58
vida loca é assim..
anônimo
06/04/2020 20h53
"Drogas e rap"
KKKKKKKKKKKK
anônimo
23/10/2019 17h09
Cada um cuida da sua vida, só acho isso.
anônimo
06/04/2020 21h28
kkkk sou economista de formação, pós-graduado em finanças e analise de risco, tenho inglês na boca e outras certificações, sou tatuado e amo rap kkkkkk estou desempregado mas ja trabalhei em multinacionais, agente de invesimento no itau personalité... ainda assim prefiro o rap, bebidas e mulher, menos droga
anônimo
06/04/2020 23h36
Totalmente preconceituoso seu comentário. Estou sendo bonzinho por responder com carinho. Espero que você leia mais sobre o assunto antes de falar cocô
anônimo
12/05/2020 12h23
Burra demais kkkk.
anônimo
12/05/2020 12h25
Vc tá generalizando
anônimo
06/04/2020 20h35
Meu sonho ser assaltante de banco.
anônimo
06/04/2020 20h11
Já leu o mito da caverna? Vc está numa realidade, conhece aquela realidade aprende os valores daquela realidade, até que o meio se torna a realidade.
30/12/2019 21h40
Basicamente... Qual é a imagem de pessoa sucedida que essas pessoas crescem:

O otário estudante, que mal consegue pagar as contas e tem que trabalhar o dia todo?

Ou o traficante, que nem trabalha direito, transa com todas as garotas, tem dinheiro a rodo e todo mundo tem medo dele?
anônimo
23/10/2019 18h29
Obs
anônimo
23/10/2019 21h11
É bandido quem quer dinheiro fácil, tanto o traficante da esquina como o político corrupto...

Essa é a verdade, o resto é balela...
23/10/2019 21h10
Pois eu acho que, se os caras não vão pelo caminho do crime nem vão gastar o dinheiro deles nas drogas ou com prostitutas, eles tem mais é que tentar se tornar rappers e jogadores de futebol mesmo, eu gosto muito de rap sim, ao menos os de qualidade, apesar que eu escuto mais é rap internacional, mas o Marcelo D2 por exemplo é um rapper muito foda e as letras dele mandam a real mesmo do mundo em que vivemos, nada contra usar seus talentos artísticos para fazer críticas sociais super válidas,muito pelo contrário, que façam isso mesmo, ser pedreiro é outra profissão muito digna e em breve relativamente vamos precisar mais de pedreiros do que de qualquer outra coisa, até eu estou pensando em aprender um pouco, ao menos o básico nesse sentido.
elas respondem
anônima
23/10/2019 14h30
Falow a Bilionária da vez desde quando RAP é coisa de vagabundo filhona ...
Se foder né... Eu acho que você tem que ir para a PQP só acho , com esse cometário preconceituoso e ridículo. Essa classe "EMERGENTE me dá ranço ".
23/10/2019 13h58
credo que discursinho meritocrático
anônima
23/10/2019 18h27
Trafica pros ricassos ir lá comprar droga para usar
06/04/2020 20h39
Eu acho que você é bem burrinha e mente fechada.
23/10/2019 15h05
Parei de ler quando chegou no "Rap".
cada um faz seus corres do jeito que dá, claro não prejudicando o próximo.
Espero mesmo que a EDUCAÇÃO me tire da lama, foda é ver pessoas formadas trabalhando em outras áreas a qual não se formou ou estando desempregadas.
23/10/2019 13h52
Acredito q faculdade não dê muito dinheiro. - sei que não é o que os professores de cursinho falam.. mas quando eu estava no ensino médio tive um paquerinha q o pai era engenheiro e o pai estava desempregado - e os professores do cursinho incentivaram todos a fazer engenharia que nunca ficaria desempregado

Gasta muito tempo e não se valorizam os profissionais no Brasil. São poucos aqueles que se formam que ganham bastante, a maioria sai desempregada e tem que procurar uma área diferente da que se formou.

tb é uma questão de cultura, estamos na versão mundo fácil, aproveitar o momento, os desejos carnais, sem apego, sem planos
anônima
23/10/2019 21h56
Curso pré vestibular nem sempre adianta, pq muitos estudaram em uma péssima escola, dessas que até pulam conteúdos ou até deixam de ensinar. Aqui na minha cidade mesmo, por conta de vários problemas, os alunos perdem semanas de aula e o conteúdo não cabe no ano, aí é diminuído pra encaixar.
anônima
23/10/2019 17h07
quem mora em periferia a realidade é outra , geralmente começa no crime desde 9 ,10 anos
23/10/2019 21h05
Fia, ouça nego drama do racionais mc's
23/10/2019 19h54
Pq estudar é um saco.
anônima
06/04/2020 23h31
Mais fácil.
Estudar é um caminho tortuoso pra quem é pobre.
anônima
06/04/2020 20h56
Porque meritocracia é papinho de filho de papai que tem tudo na mão
06/04/2020 20h37
Nem todo mundo que é pobre vai pro crime, nem todo criminoso é pobre. Falar para as pessoas fazerem faculdade é fácil, mas muitas pessoas pobres precisam trabalhar para colocar comida na mesa e não podem se dar ao luxo de ficar fazendo só faculdade.
06/04/2020 20h54
Fonte: seu achismo
anônima
06/04/2020 22h17
xenti kkk
anônima
22/01/2020 18h42
Como se isso fosse exclusividade de pessoas pobres, né?
anônima
22/01/2020 17h13
Kkkkkkkkkk
anônima
30/12/2019 22h06
Ixi, não esperava tanta negativação. Creio que você generalizou e não está de acordo com a atual situação, vejo engenheiros trabalhando em Uber, aqui no Brasil se valorizasse estudo, com certeza, não haveria tanto salário ruim e a supervalorização da medicina por muitos, (sem GENERALIZAR, inclusive acho que muitos adoram realmente o curso), pois é a única profissão de garantia. Até que entendi sua pergunta, por que existe pessoas menos necessitadas que não estudam. Veja bem, esses funks aí cheio de erro de português dá mais dinheiro em muitos casos do que uma profissão que exija muito, aí muitos vão nessa onda de facilidade, infelizmente, e é a mesma coisa com a criminalidade de quem não tem ética. A sociedade molda sim, criança raramente vai ter discernimento sobre que desde do fundamental deve se preparar o máximo para o futuro, então isso depende dos pais que, por sua vez, também não tem orientação em muitos casos. Válido orientar as pessoas a importância do estudo, independente de ganhar dinheiro é uma ferramenta que só trás benefícios.Fico contente por quem vai atrás, realmente hoje em dia com a internet ainda as coisas ficaram boas, mas está longe de ser satisfatório.
30/12/2019 21h38
Pra responder isso, vc tem que analisar e compreender o que "forma" um indivíduo. A verdade é que eles crescem em um ambiente que os estimula a seguir este caminho, então é muito complicado desviar da sua programação de origem.
anônima
26/10/2019 09h35
Você é muito ignorante, para não dizer burra.
anônima
23/10/2019 22h34
Aí meu Deus!
Que sem noção.