1.26K  17/01/2020 05h51

O que te faz esquecer dos problemas e seguir em frente?
O que torna sua vida mais leve e te evita se sentir deprimido?

elas perguntam
36 18
eles respondem
anônimo
23/10/2019 13h54
Hey, garota. (colando a resposta que redigi para a pergunta deletada, não deu tempo de postar)

Não sei se é uma boa idéia pedir ajuda em um site como esse. Como você pôde constatar, não falta gente com espírito de porco em lugares assim.

Não sei por quais motivos você quer se matar, mas, pelo breve relato, tá meio afundada na depressão. Não sei se adianta sair procurando coisas para fazer, sentidos e etc. Até porque a vida não tem muito sentido, de qualquer forma.

O ponto é que depressão é uma doença e dificilmente você ira sair disso sozinha. Precisa de ajuda médica, terapia com antidepressivos se for o caso, ou talvez algum outro tipo de medicação se a depressào for em decorrência de algo mais complexo, como um transtorno de personalidade.

Não é hora de prestar atenção nos babacas que te atacam ou questionam, tampouco se martirizar por eventuais erros que tenha cometido durante a vida. Procure ajuda médica, busque apoio na familia e/ou amigos MUITO PRÓXIMOS, se estabilize e, depois, com a cabeça um pouco melhor, comece a traçar seus novos planos.

Desequilibrada ou sem ânimo, não chegará a lugar algum.

Melhoras.
anônimo
23/10/2019 14h03
Querer estar perto das pessoas q eu gosto e cumprir os objetivos q eu estabeleci p mim.

As vezes passamos por fases difíceis na vida, onde nada faz sentido e tudo parece estar conspirando contra nós. E aí surgem pensamentos q burlam nosso próprio senso de sobrevivência.

Aqui se tornou um lugar tóxico, tu é uma boa pessoa, de bom coração, não se deixe levar pelas palavras de alguns q só querem ver o mal.
De atenção e converse com quem quer te vê bem, comece a ocupar sua mente com outras coisas e tentar buscar ajuda profissional.
Espero e torço p que saia dessa situação e seja muito feliz num futuro breve!
anônimo
24/10/2019 03h24
Quando estou nesse jeito, eu vou na casa do meu pai ou irmã, fico em casa ajudando minha mãe arrumar casa, brincando com minha sobrinha. De madrugada tomo um banho gelado escutando música ( um blues), ou uma música parecida com: A Horse With No Name... Ajuda demais.
23/10/2019 14h09
Vou reformular oq eu falei : O primeiro sentido da vida é senti-la, o segundo, vivê-la e o terceiro: conseguir realizar continuamente os dois. Faz um um desafio para os próximos dias: parar alguns minutos por dia, ao acordar ou ao dormir, e conversar com a sua alma. Pergunte a ela o que você precisa para ser feliz, como você pode se tornar uma pessoa melhor, qual é o sentido da sua vida. Abra os ouvidos para entender o que ela tem para te dizer. Não tenha medo de segui-la. ≠
23/10/2019 14h44
Que "problemas"? Percebe que a própria convenção de "problema" já é uma manifestação de pura insuficiência humana para subentender a complexidade da vida?

Seguir em frente? Frente onde? Quem é que consegue enxergar a um palmo à sua frente da maneira metafísica que tá proposto aí?

Vida leve = espírito. Evitar ancoragens materiais e energéticas

Ficar deprimido, fora dos limites patológicos, é também estado de espírito. Aprenda a respeitar isso e irá ter contato com a própria leveza tão desejada.
anônimo
23/10/2019 14h49
A própria vida! Ela é um rio fluindo, não tem volta, não tem parada, tem pontos de mansidão, tem pontos turbulentos e um dia chega, enfim, ao seu destino.

A vida é o que vemos pelo caminho, amiga, não é para onde vamos. Não precisa de um sentido, de um objetivo, a vida se encerra em seu próprio sentido.
23/10/2019 19h37
Dar valor as pequenas coisas, como o ar que respiramos, o azul do ceu, o cantar dos passaros, o por do sol, o nascer do sol, de poder ter saude, tanta gente que quer ver mas nao pode por causa da cegueira, tanta gente que esta nos hospitais em uma cama querendo ver a vida la fora mas nao pode, tanta gente que nao tem o que comer e uma cama para dormir mas que sao felizes com o que tem. Apesar dos problemas que temos, muita gente queria estar no nosso lugar
23/10/2019 14h26
Propósito. Nada como saber o que se está fazendo por aqui para ter a direção de onde seguir.
23/10/2019 14h25
"Então se lembra sem querer
Da sua razão para viver
Uma esposa amada e um filho ainda pequeno
Sempre esperando por você.
Por eles você segue em frente, mais um dia
E tem certeza que é a pessoa,
Mais feliz que já existiu" ♫
anônimo
23/10/2019 13h55
Bom não sei se aí tem,mas procura ONG para te apoiar sobre a depressão,pois e uma doença silenciosa,que chega de fininho e faz uma tristeza como essa.
24/10/2019 01h51
Saber que, só por estar vivo, tenho a chance de mudar realidades. Também a chance de melhorar meu futuro e o de outras pessoas. Isso, por si só, já dá sentido à vida. Ou seja, aquilo que você pode fazer aqui na terra.
anônimo
24/10/2019 01h52
Uns planos em particular...
24/10/2019 08h48
Nada como um dia após o outro ... começa a pensar no quão doido é .. acordar e ter um dia todo para fazer qualquer coisa que quiser.
Sei la, tenta de divertir, ficar com amigos, alto astral.
A vida tem fases difíceis pra todos (não menosprezando sua dor ou sua situação) mas bola pra frente ... "aguas passadas nao movem moinho"
anônimo
23/10/2019 19h51
Não saia mas do site (a não ser que esteja te atraplhando) e dê noticia
anônimo
23/10/2019 19h17
Vídeo games comida e Internet
23/10/2019 14h43
Não sei. Meu único objetivo é ficar vivo pelo menos até o próximo ano.
23/10/2019 14h20
Não acho q algo me faz esquecer os problemas, mas eu tento, focar em coisas pequenas e ir fazendo, criando mini objetivos fáceis de serem cumpridos, isso vai dando um gás, para concluir coisas maiores
23/10/2019 14h11
Costumo dizer que a parte boa da vida está nas pequenas coisas, como canso de falar aqui, em vários momentos, me pego parado, observando formigas, abelhas e outros insetos...
São tão simples! Mas ao mesmo tempo, são organizados...
Acho que isso remete ao equilíbrio, não adianta ter dinheiro e ser um babaca, da mesma forma que não adianta ser a melhor pessoa do mundo sem dinheiro...( Só usei isso para comparar, não tem nada relacionado ao dinheiro).

Acho que o primeiro passo, é parar de ligar para a opinião desse bando de gente idiota desse site!
Depois acho que tem que procurar ajuda.
Uma coisa que eu vejo, que ajuda pessoas com depressão, são plantas...
E não falo isso pq é da minha área, mas pelo fato de já ter lido uma pancada de relatos sobre o benefício envolvido...
Procura aquilo que te traga felicidade!

Boa sorte!
Caso precise, estou aqui (◠‿◕)
Neo
23/10/2019 14h02
Eu encontrei uns objetivos.
anônimo
23/10/2019 14h00
Procure ajuda garota
23/10/2019 13h53
Sou covarde e tenho medo de me matar. É só isso mesmo.
anônimo
23/10/2019 13h58
Respondendo seu comentário na pergunta anterior:

Tente pegar a receita de outro modo, o sistema público é lento demais. Aqui perto tem alguns psiquiatras que já receitam logo na primeira consulta, procure saber se tem algum desses na área onde você mora.
24/10/2019 10h06
estar vivo! capitalismo e sociedade forçada não faz sentido!kkk
anônimo
24/10/2019 01h53
Esse motivacional aqui
anônimo
24/10/2019 01h54
secso, futebol, mãe, comida, música...
anônimo
23/10/2019 14h29
anônimo
23/10/2019 14h06
nada
anônimo
23/10/2019 14h40
A busca pelo prazer, dinheiro e mulheres
anônimo
24/10/2019 04h22
Nem sei. Só não fiz nada ainda por falta de coragem ou um gatilho.
24/10/2019 05h43
Qnd eu achar te falo.
24/10/2019 05h58
A vida é dificil...entao...tento fazer mais o q quero e menos o q esperam...p nao ficar entre as ovelhas...
24/10/2019 08h50
Procurar pelo sentido.
24/10/2019 09h01
Eu não sei. Vivo tão embaralhado com meus sentimentos que não consigo encontrar nada que me faça bem ou mal.
É tipo estar vendado no meio de uma pista cheia de carros passando a 120km/h.
24/10/2019 11h45
Deus
minha familia/amigos
meus estudos
27/10/2019 12h34
Para mim é meu treinamento de tummo yoga e a certeza de que será nessa geração o tão necessário evento do reset, se não fosse isso, não ia ter como mesmo, porque o resto são tudo possibilidades dentro de um mundo que vai piorar a cada dia até o momento do reset a partir de agora, ou seja, minha esperança está em algo que a maioria das pessoas no fundo também querem para ontem, um reset nessa merda que se formou e está se tornando a cada dia mais insuportável, graças a Deus meus estudos sobre a verdade da Terra Plana, que acredito que deixaram vazar exatamente por conta do reset eminente,eu posso estimar quando vai acontecer e no máximo daqui a 25 anos vai acontecer, embora eu queira para bem antes.
anônimo
17/01/2020 05h51
É assim que tem que ser e pronto!
Não tem segredo
elas respondem
anônima
23/10/2019 14h27
A vontade de ficar gostosa e bem sucedida. É isso.
23/10/2019 14h02
Deus, um dia de cada vez, a vida é o todo: felicidades e tristezas, quando se trabalha isso, as coisas se tornam mais fáceis.
23/10/2019 13h56
Ter objetivos na vida.. criar metas, desenvolver bons hobbies e correr atrás de novas oportunidades.
23/10/2019 14h20
música, meus ídolos, ler, escrever.
anônima
23/10/2019 14h49
Pra mim só o fato de estar viva já é incrível e quero aproveitar o máximo possível, o que faz minha vida ter sentido é criar objetivos e correr atrás deles... meus objetivos são basicamente adquirir muito conhecimento, viver todas as experiências possíveis, conhecer muitos lugares, ajudar outras pessoas, tornar o mundo um lugar melhor da maneira que eu puder.
23/10/2019 19h12
O que faz sua vida ter sentido? - a vida não tem muito sentido - quando ficava deprimida ficava com essa sensação de que a vida não tinha sentido - mas é so uma sensaçao pelo estado emocional - ñ vale a pena se preocupar com isso - como já disse.

-O que te faz esquecer dos problemas e seguir em frente? - escrevo em um papel do meu lado e penso "hora de focar no q estou fazendo agora"

- O que torna sua vida mais leve e te evita se sentir deprimido? - fazer coisas q gosto e fazer esportes.

se vc estiver muito deprimida e vier pensamentos negros e malignos na sua mente, lembr dessa frase: vc tem o direito de matar a si mesma, mas não tem o direito de matar a filha dos seus pais! - ok?

uma musca pra vc -
-
23/10/2019 14h44
Eu me sinto deprimida, é inevitável, o que faz ela passar é saber que posso e tenho que fazer algo a respeito.
O que me faz seguir é saber que continuando do jeito que estou, continuarei na mesma merda, e n quero ficar aqui.
Se você precisar conversar, de qualquer apoio, eu estarei aqui.
Eu sei que você tem algo que dá sentido pra sua vida, você só não reconheceu isso ainda.
Acredite em você, que você é capaz, que você é suficiente, que você merece todas as coisas boas, que você pode alcançar todos os seus sonhos, metas, objetivos.
Você é uma pessoa muito forte e corajosa, você pode ter o que quiser. Eu acredito em você.
Força e não deixe de procurar ajuda profissional. Fará um bem danado a você.
23/10/2019 14h14
Minha família
23/10/2019 14h13
Li sua postagem anterior. Metal, não fica assim, a vida é complicada às vezes mesmo e o que nos resta é lutar dia a dia.
Já procurou a igreja?
23/10/2019 13h55
Deus, família, pessoas que dependem de mim, pessoas que ajudo...

Vou te escrever algumas coisas no privado.
anônima
23/10/2019 14h17
Esses homens estão piores q as mulheres escrevendo textão.
anônima
23/10/2019 19h36
A minha vida não tem sentido, e eu não estou buscando um.

O que torna minha vida mais leve é a existência da minha mãe e irmão. Os dois me dão muito apoio.

E assim vou levando a vida até ter como dar cabo a ela.
23/10/2019 19h51
A morte
anônima
23/10/2019 14h00
Eu própria, minha familia, meus amigos, meus pets, meu trabalho. Nada é fácil, nada cai do céu. Se não corrermos atras de nossos objetivos eles não batem na nossa porta. Agora, se você está assim por causa de homem, me desculpa mas é muita frescura isto, querer fazer besteira por causa de macho, e sua familia onde fica nisto tudo?
27/10/2019 08h27
Hoje minha avó com Alzheimer... Ela precisa muito de mim.
27/10/2019 12h42
Amor, resumidamente
28/10/2019 14h17
As pequenas coisas os pequenos prazeres da vida ajudar quem prescisa respeitar k próximo estar com meus amigos e conseguir resolver meus problemas
17/01/2020 05h45
Eu manter firme o pensamento de que vai melhorar.