Eu os amo, mas, infelizmente, acho que por criação deles, eles não conseguem me ver como adulta (tenho meu trabalho, estudo, planejo meu futuro), se tenho um ponto de vista diferente (não é nada radical), já param de falar comigo como uma filha normal, isso me deixa com a sensação de que não tenho apoio para ser quem sou. Queria poder conversar de boas com eles sem julgamentos, queria que eles me felicitassem pelas minhas conquistas, minha tristeza é muito derivada disso... Já tentei conversar, mas não adianta, vira briga e eu não suporto isso.

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
23/10/2019 14h28
uma pena. comigo é justamente o contrário. meus pais sempre foram meus melhores amigos. em todos os sentidos. deve ser difícil não ter esse apoio. desejo que você consiga superar essa barreira.
Neo
23/10/2019 14h32
Eu comecei a me impor de verdade, ao invés de pedir conselho e só avisava e não aceitava falarem nada. Com o tempo eles viram que não iam participar da minha vida e começaram a ser mais compreensivos. Hoje em dia está bem tranquilo.
Não sei se daria cerro pra você ser radical, mas foi isso que fiz e funcionou.
23/10/2019 14h33
Eu sei bem como é isso. Se eu não concordo com algo que eles dizem, dizem que eu sou o maluco, o doido da família, por agir como eu acho certo. Não dão suporte também, pelo contrario, deseja que aconteça o pior para dizerem: eu avisei
23/10/2019 14h41
Complicado, se nem com conversa está adiantando, difícil ficar insistindo nisso...
Infelizmente as vezes, por mais que sejam seus pais, vc tem que ignorar esse lado deles e respeitar, não fique somatizando por uma coisa que não está ao seu alcance, se eles são cabeça fechada, é problema deles, por mais que sejam seus pais, não fique angustiada por isso, procure viver de boas, sabendo que eles são assim e que não vão mudar tão cedo...
24/10/2019 00h14
Pais não são amigos, são só família.
elas respondem
23/10/2019 14h21
eu te entendo :/ também queria ser amiga dos meus, mas infelizmente não é possível.
anônima
23/10/2019 14h29
Olha moça não se culpe por isso, nem sempre os pais vão apoiam nossos atos, e não pense que falta de amor as vezes é o jeito deles.
anônima
23/10/2019 14h30
Não sei, desisti. Vivo a minha vida independente deles e tô de boas
23/10/2019 14h34
Alguns pais simplesmente são como são...paciência...rsrs...minha mãe nunca deixou de me dizer umas coisas horrorosas, que destroem a autoestima de qualquer um, mas fazer o quê? É o que ela tem pra oferecer. Pelo menos ela me criou e me sustentou até aqui, e eu fico grata de poder retribuir, cuidando dela. São de outra geração. Às vezes criados no mesmo sistema, sem terem sido elogiados, cheios de sequelas. Uma minoria consegue conversar com eles tão de igual pra igual como nos filmes, nas novelas.
23/10/2019 19h18
Sinto muito por isso q vc esteja passado.
Como a nunu disse: "minha mãe nunca deixou de me dizer umas coisas horrorosas, que destroem a autoestima de qualquer um, mas fazer o quê? É o que ela tem pra oferecer. " - é o que eles tem para oferecer para vc. :/

vc poderia tentar uma outra abordagem e se impor perante eles, ao inves de ser fofa e atenciosa, fazer com eles o q eles fazem com vc, para q eles sintam na pele o que é. - é a tatica mais dificil, já cheguei a fazer om pessoas da minha familia e deu certo

mas não fique triste por isso, quem perde não é vc, são eles que perdem a oportunidade de serem amigos da filha que tanto quer isso.. tem tanto filho que não tá nem ai, q destroí a alto estima dos pais etc.. :/

sinto muito! mesmo! acho q não tem como passar a tristeza por isso, pelo menos eu não sei como te ajudar.

boa sorte :
24/10/2019 00h10
Se não tem diálogo, é melhor evitar forçar e virar briga.