1.06K  05/05/2020 20h57

Gente ser gordo(a) não é saudável, ninguém nasceu com obesidade, não é algo imposto para ti, como a questão de gênero e cor de pele e opção sexual, é simplesmente por falta de interesse de curar essa doença(obesidade).

elas perguntam
23 13
eles respondem
23/10/2019 22h28
Deixa as pessoas viverem como quiserem, caralho. Desprezo os chatos que transformaram isso em bandeira política, mas gente que julga o comportamento dos outros é uma bosta de pessoa também.
23/10/2019 17h56
eu acho que a discussão é não excluir as pessoas por serem obesas as vezes a pessoa já é assim desde a infância e tem problemas em manter o peso mesmo com dieta, e muitas crianças sofrem muita chacota desde cedo por isso, tb acho que obesidade é uma doença mas as pessoas obesa merecem ser tratadas com dignidade o que não acontece por que sempre tem alguém zuando um/uma gordinh@ ou esses tem dificuldade na vida diária ate pra comprar meia.
anônimo
23/10/2019 17h57
A maioria desses movimentos sociais como antivacina, lgbt, feminismo, terraplanistas etc. ignoram a ciência e a biologia. A intenção disso é justamente atrair o máximo de apoiantes possível com mentiras confortantes, e não a busca pela verdade.
anônimo
23/10/2019 17h46
Turma da lacração enfiando coisas goela abaixo.
23/10/2019 17h51
Então, salvo os poucos casos em que há um problema de saúde associado, a maioria é gordo porque realmente não se preocupa com a saúde, come demais, come errado, etc. Tanto que este é um problema em todas classes sociais e apenas da sociedade moderna (enquanto epidemia que é).

Também não faço ideia do porque querem fazer acreditar que ser gordo é ser saudável. Não é. Os médicos lutam contra obesidade quase tanto quanto lutam contra tabagismo. Há muitas doenças associadas ao excesso de peso.

Acho que a turma da lacração, da pós-verdade, está tentando estender o que deve ser o respeito as pessoas obesas por uma "nova verdade" de que ser gordo é bom e saudável....
23/10/2019 17h58
A mídia quer forçar a gente aceitar até a inversão do homem e da mulher...
anônimo
04/11/2019 21h09
É pq querem dizer que tudo hoje em dia é belo e normal. Pessoas que não se cuidam, são chamadas de belas, com o pretexto de ser apenas relativo à beleza.
anônimo
23/10/2019 18h04
São os lacradores . É um erro fazer isso,temos é que conscientizar essas pessoas
anônimo
23/10/2019 17h53
Em terra de lacração gente gorda é rei.
26/11/2019 10h31
Exato. Gordos precisam fazer atividade.
Não é estetica, é saude.
anônimo
26/11/2019 08h49
Se se for a obesidade feminina, porquê a masculina não é aceita de jeito nenhum kkkkkkkk
anônimo
23/10/2019 17h49
Se está na cartilha, está certo.
23/10/2019 22h43
Eu também acho isso. Eu já fui obeso e posso falar mesmo, minha vida mudou para muito melhor após ter perdido peso. Não é só a questão da aparência, eu cansava à toa quando era obeso, hoje eu consigo fazer caminhadas de uma hora de boa se for moderado ou leve o ritmo, já voltei a pé para casa de facul nos dias que esqueci de pegar o dinheiro para a volta, enfim, coisas que eu não conseguiria fazer antes de emagrecer. De fato é um problema de saúde e deve ser visto e tratado como tal.
anônimo
05/05/2020 20h51
Tudo coisa que esquerdista global mimimi
23/10/2019 18h00
Gordofobia
26/11/2019 02h16
Por que a máfia da doença : indústria farmacêutica, médica, "alimentícia"... querem continuar enriquecendo.
26/11/2019 02h02
Você acertou duas coisas aqui;
1) Obesidade não é saudável, em hipótese alguma.
2) não é algo imposto (esta premissa apenas parcialmente)

No entanto, você erra nas outras. Explico o porquê:

1) Obesidade é uma causa multifatorial. Comecemos pela infância, algo que você já citou como "não sendo de nascimento". Estatisticamente, neonatos se situam nos percentis entre 5% e 95% de uma curva gaussiana para o peso. Isso quer dizer que 5% das crianças são obesas ao nascer, e 5% estão na faixa de desnutrição. A etiologia para o baixo peso ou alto peso é primariamente associada a fatores maternos e genéticos, sendo, assim, uma imposição ao nascer.

Ainda crianças: a obesidade "hereditária" nesta faixa etária é dividida em três: poligênica, sindrômica e monogênica. A poligênica é responsável pela variação de 40% a 85% da adiposidade da criança, algo que pode ser mitigado pelos hábitos de vida. A sindrômica, por vezes, acaba sendo intratável devido à patologia de base (Down, Turner, Klinefelter). A monogênica, rara, também contribui para a obesidade, respondendo por 2% a 6% dos casos, como defeito na melanocortina 4.

A obesidade em adultos pode ser tanto uma continuação destes fatores anteriores quanto a ação epigenética. Muitos são controláveis, como dieta e estilo de vida. Outros, nem tanto. Os cito aqui:

1) Transtorno de compulsão alimentar: condição psiquiátrica, que é tratada com inibidores da recaptação da serotonina. Infelizmente, o resultado do tratamento nem sempre é eficaz, por vezes aumentando o risco do desenvolvimento de outros distúrbios, incluindo a síndrome alimentar noturna.
2) Síndrome dos ovários policísticos: 50% das mulheres com SOP são obesas. As causas ainda são desconhecidas.
3) Hipotiroidismo: às vezes a doença é subclínica e não se tem um diagnóstico. Diminui a atividade metabólica.
4) Uso de medicamentos para diabetes e hipertensão: insulina e beta bloqueadores ajudam no ganho de peso. Não dá pra parar com eles, né? Continua...
anônimo
23/10/2019 17h41
também não sei
anônimo
05/05/2020 20h57
Ninguém está querendo te impor nada! Ninguém está te obrigando a ser gorda! Estão apenas tentando fazer as pessoas enxergar o gordo como ser humano, como um ser social e membro da realidade que vivemos. Todo mundo sabe que é uma doença, mas você não sabe o porquê de todos os obesos serem obesos. Você não sabe o que os levou a isso e nem sabe a luta de cada um para mudar sua realidade. Então, respeito!
04/11/2019 21h12
Acho que porque a pessoa obesa sofre muito com isso. A maioria, não tem forças para mudar, então, preferem se aceitar e ser assim, como se fosse tudo bem..
anônimo
23/10/2019 18h26
Sei lá eu
23/10/2019 18h00
Pra continuarem engordando os bolsos dos grandes empresários
23/10/2019 17h58
Vc ta me surpreendendo moça
elas respondem
anônima
23/10/2019 17h45
penso exatamente o mesmo... obesidade não é saudável como anorexia tbm n é
anônima
23/10/2019 18h25
"Gente ser gordo(a) não é saudável,"

R: correto.

"ninguém nasceu com obesidade,"

R: Completamente errada essa afirmação. Tem muitas pessoas cuja obesidade advém de fatores genéticos, e manter-se no peso ideal é uma batalha sem fim.

"... é simplesmente por falta de interesse de curar essa doença(obesidade)."

R: Errado também. Você trata aí a obesidade como algo simples de resolver e afirma que os obesos, assim são, por falta de interesse. Mas te onde você tirou essa informação? O que te faz chegar a essa conclusão? Você fez uma pesquisa com uma boa amostra de obesos pra saber se o motivo é a simples falta de interesse?

Existem vários fatores que levam a pessoa à obesidade e que a dificultam a sair dela, tais como fatores genéticos, transtornos alimentares, depressão e por aí vai. Não dá pra dizer que é falta de interesse.

Eu sou obesa (IMC maior que 40) há 7 anos. Nesse tempo já tentei fazer dieta várias vezes, mas não consegui me manter. E ainda estou buscando algumas estratégias pra tentar driblar esse impulso de comer. Não é falta de interesse.

Mas eu concordo com você que não é certo tratar a obesidade como algo normal. Sempre que eu vejo vídeos de obesas ativistas anti-gordofobia fingindo que se amam, fico indignada, acho uma atitude perigosa tratar isso como algo legal. Mas dizer que é só puro desleixo, aí eu acho muita ignorância.
anônima
04/11/2019 21h33
Ooiee?!
Obesidade é doença sim, nem todo mundo nasceu para ser magro esquelético. Pessoas tem distúrbios hormonais que causam o ganho de peso, outras tem má funcionamento do organismo o que ocasiona o ganho de peso. Isso realmente não me incomoda nenhum pouco, agora você acha que todos os “ gordos “ como você própria cita deveriam fazer bariátrica para entrarem no padrão e reduzir a expectativa de vida? Cortando intestino, colocando um anel no esôfago , e ser dependente de remédios até o final da vida e fora os transtornos psicólogos que cada um sofre, sequelas como depressao , perda de cabelo entre outros .tudo isso só porque vc quer que todos sejam magros . Me poupe
23/10/2019 17h46
Mas nem todos gordos tem problemas de saúde.
E você já parou pra pensar que algumas pessoas gordas simplesmente não conseguem emagrecer?
Já parou pra pensar nos problemas de tireóide e outras merdas que fazem a pessoa engordar?
Que não é todo mundo que consegue adquirir os meios para emagrecer?

E sobre aceitação, é nesses casos em que uma pessoa não sabe necas sobre a vida do outro mas quer da pitaco.
anônima
23/10/2019 22h35
Também não entendo, tem coisas que estão além de ser gordo ou magro, é problema de saúde com desleixo.

Esses dias vi na tv uma mulher falando sobre isso ,que sofre preconceito, pq os lugares não são acessíveis e tudo mais, porém, um ser humano pesar 140 ,150 kg não é normal.
anônima
23/10/2019 22h24
Eu sempre fui gordinha, de dois anos pra cá desenvolvi anorexia, não sou magra de mostrar os ossos mas não consigo mais me alimentar direito, não faço mais de 1 refeição por dia e tem dias que eu não como nada, acha que eu sou saudável? Se visse minha aparência você nem questionaria esse mérito sabe o por quê? Porque não sou mais gorda sou magra "comum", a questão não é e nunca foi a saúde da pessoa, isso é gordofibia e ponto.
anônima
23/10/2019 18h05
Lacrou manah, top
Da próxima quando alguém te perguntar aí tu lacra de novo
anônima
23/10/2019 18h00
Ok, doutora.
anônima
25/11/2019 23h21
Quem é você pra determinar como o outro deve viver, se estiver resolvendo a sua própria vida, já está de bom tamanho.
anônima
25/11/2019 23h15
Ava.
anônima
04/11/2019 21h07

Achei interessante isso de empatia estática, a qual vem sendo muito vulgarizada e confundida com a empatia dinâmica.

Na empatia estática, acabamos enxergando a pessoa como incapaz de melhorar/progredir e incentivam ela a permanecer como ela está pq aquilo “faz parte dela” (mesmo que a faça mal).
Está bem errado isso e concordo com vc.
anônima
23/10/2019 22h30
Acho gente gorda uma coisa asquerosa e horrível. Pode acontecer, mas até hoje nunca me atraí por homem gordo, mas conheço mulher que goste.
anônima
23/10/2019 18h05
Aqui tem uma academia, teve uma moça que tomou uma atitude , emagreceu.