Já se pergunto pra você mesmo do tipo" por que eu nunca tive a mesma sorte que a outra pessoa teve, de ter nascido numa família bem sucedida ou estabilizada"?
Certas coisas se tornam tão rotineiras que não ficamos pensando, apenas vivemos. Eu faço o que posso para tentar me desenvolver e ter oportunidades melhores.
eu fico putassa e reconheço meus privilégios em comparação a pessoas em situações piores, assim como reconheço os meus não privilégios em relação a pessoas acima de mim.
não acho justo, mas infelizmente, não dá pra mudar tudo em um estalar de dedos (poxa né thanos?!! podendo mudar isso, foi logo dizimar a população)
o problema não é alguns serem ricos é tanta gente rica que se aproveita do estado e tanta gente fodida com nome no spc. A realidade do brasil está terrível.
A tendência é só a almentar, naturalizar a desigualdade na sociedade Brasileira é coisa de gente ignorante ou cretino, é só comparar a desigualdade no Brasil com a desigualdade na Alemanha, a sociedade alemã é uma sociedade bem maia justa.
Quem cria desigualdade é o próprio estado. Você não teve a sorte porque seus pais não batalharam ou estudaram o suficiente, ponto. Se houve empecilhos como filhos, pobreza dos avós e etc, não é culpa de ninguém, e sim das gerações de sua família que preferiu fazer filho em vez de poupar e guardar dinheiro para as próprias gerações.
Nascer em uma família humilde não tem nada de mais, o que é uma bosta, é saber que o país também não colabora e te trata como uma cadelinha imprestável, isso que irrita!
Não me importo, até porque desigualdade é um indicador errado e enganoso, devemos nos concentrar na pobreza, não me importa se joãozinho tem 10 bilhões e eu não, eu quero trabalhar e ganhar o meu, tendo dinheiro para viver bem já estou satisfeito.
Desigualdade nao é um problema em si. Ninguem vai viver pior ou melhor apenas porque o vizinho ganha mais, ou trabalha mais, ou tem melhores idéias. O problema do Brasil e de muitos outros países do mundo chama-se pobreza e miséria. Esse é o mal a ser combatido. Garantir que pessoas tenham condições minimas para sobreviver, agora, qual o futuro delas? Serão as próprias a determinar.