Já se pergunto pra você mesmo do tipo" por que eu nunca tive a mesma sorte que a outra pessoa teve, de ter nascido numa família bem sucedida ou estabilizada"?

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
23/10/2019 18h46
Cada um tem que ter poder total sobre a sua propriedade para fazer o caralho que quiser com ela.
anônima
23/10/2019 19h35
Sei lá,nem ligo pra isso
anônima
23/10/2019 18h44
Desigualdade sempre existiu e sempre vai existir, não só no Brasil como no mundo todo.
Imagina como seria o mundo se todos fossem ricos ou pobres?!
anônima
23/10/2019 19h37
Vivo a minha vida e pronto
anônima
24/10/2019 00h23
Certas coisas se tornam tão rotineiras que não ficamos pensando, apenas vivemos. Eu faço o que posso para tentar me desenvolver e ter oportunidades melhores.
23/10/2019 19h57
eu fico putassa e reconheço meus privilégios em comparação a pessoas em situações piores, assim como reconheço os meus não privilégios em relação a pessoas acima de mim.
não acho justo, mas infelizmente, não dá pra mudar tudo em um estalar de dedos (poxa né thanos?!! podendo mudar isso, foi logo dizimar a população)
23/10/2019 19h45
Não, talvez pq embora eu tenha nascido muito pobre eu agora sou muito bem sucedida e estabilizada.
eles respondem
anônimo
23/10/2019 19h38
o problema não é alguns serem ricos é tanta gente rica que se aproveita do estado e tanta gente fodida com nome no spc. A realidade do brasil está terrível.
anônimo
23/10/2019 19h55
A tendência é só a almentar, naturalizar a desigualdade na sociedade Brasileira é coisa de gente ignorante ou cretino, é só comparar a desigualdade no Brasil com a desigualdade na Alemanha, a sociedade alemã é uma sociedade bem maia justa.
24/10/2019 00h24
Lidando
24/10/2019 00h18
A desigualdade é necessária.
24/10/2019 00h17
Quem cria desigualdade é o próprio estado. Você não teve a sorte porque seus pais não batalharam ou estudaram o suficiente, ponto. Se houve empecilhos como filhos, pobreza dos avós e etc, não é culpa de ninguém, e sim das gerações de sua família que preferiu fazer filho em vez de poupar e guardar dinheiro para as próprias gerações.

Nascer em uma família humilde não tem nada de mais, o que é uma bosta, é saber que o país também não colabora e te trata como uma cadelinha imprestável, isso que irrita!
23/10/2019 19h59
Não me importo, até porque desigualdade é um indicador errado e enganoso, devemos nos concentrar na pobreza, não me importa se joãozinho tem 10 bilhões e eu não, eu quero trabalhar e ganhar o meu, tendo dinheiro para viver bem já estou satisfeito.
anônimo
23/10/2019 19h51
Desigualdade nao é um problema em si. Ninguem vai viver pior ou melhor apenas porque o vizinho ganha mais, ou trabalha mais, ou tem melhores idéias. O problema do Brasil e de muitos outros países do mundo chama-se pobreza e miséria. Esse é o mal a ser combatido. Garantir que pessoas tenham condições minimas para sobreviver, agora, qual o futuro delas? Serão as próprias a determinar.
anônimo
23/10/2019 19h44
Deve ser porque nunca votei em político reeleito
anônimo
23/10/2019 19h39
Tento ajudar quando possível, mas infelizmente não é o suficiente.
anônimo
23/10/2019 19h37
Matar político ou, talvez, parar de defender ladrão já é bastante coisa. Quando entender que fazer um bom trabalho é obrigação não um favor.