Digo isso porque acredito em Deus, mas não faço 30% daquilo que acho necessário para ser salvo.
Quero também a opinião de vocês sobre a existência do INFERNO: é realmente justo ser condenado pela eternidade a um sofrimento insuportável e que você nem possa se acostumar? Não seria melhor apenas deixar de existir?

Ok. Gosto de abusar da categoria "outros".

eles perguntam
4 6
elas respondem
23/10/2019 20h22
Gostei da sua questão, adoro esses assuntos. Então, pelo que eu entendo, na bíblia diz que serão aniquilados os não salvos, ou seja, deixarão de existir, serão apagados. Se o inferno existir, acredito que será apenas para aqueles que fizeram muito mal mesmo, embora dizem (acho que tem alguma passagem na bíblia, vou procurar e deixarei nos comentários) que não existe pecadão e nem pecadinho, tudo é o mesmo peso na balança. Pensando no quão Deus é Justo e Amor, então ele não deixará seus filhos sofrerem tanto assim, pela eternidade.
anônima
23/10/2019 19h34
Pra ser salvo basta aceitar Jesus como seu salvador , o que nos não poderíamos fazer pra ser salvo ele fez por nos ,

O inferno não foi criado pras pessoas, lá é o lugar pro diabo e os demônios mais as pessoas não querem nada com Deus, então por causa dos pecados cometidos e pq não aceitam ser salvos por Jesus vai pra lá
anônima
23/10/2019 19h33
Isso me faz pensar que a maioria esmagadora não crer em um deus de verdade, elas apenas aprenderam isso, é apenas efeito da cultura, falam de deus meio que no automático, por isso nem lembram que acreditar no deus judaico-cristão implica saber que por qualquer bobagem pode ser condenado ao inferno.
23/10/2019 20h41
Eu creio em Deus e pra ser salvo basta acreditar em Jesus, não é por obras é por fé, e a partir do momento que você tem fé, você faz e deixa de fazer outras coisas.
mas você acreditar nEle somente por medo do inferno não faz sentido e nem é genuíno, nem é isso que Ele quer.
E quando você é salvo em Jesus, você tem certeza da sua salvação. Por motivos de fé. Pois quando você crê, foi faz coisas por Ele, deixa de fazer por Ele. E sabe que Jesus vai te salvar.
É complicado e talvez até sem sentido pra alguns. Mas o evangelho é isso aí pra quem crê. E pra quem não crê, ou crê em outras coisa, é cada um na sua fé, Deus é quem vai saber de cada um e não nós.

E essa questão do inferno, eu creio que ele existe sim. Já me questionei isso algumas vezes, algo tipo, segunda chance e tals. Bem, só sei que, não nascemos e nem fomos criados para isso, tanto Deus não quer que estejamos lá, que Jesus foi pra cruz. E a solução é essa.
E como a anônima disse, o inferno não foi criado para nós, mas para o diabo e seus anjos.
E quando alguém não faz parte de Cristo, não está com Ele mas com o diabo, então.... Rs

Abusar da categoria outros é ótimo kkkkkk
eles respondem
anônimo
23/10/2019 19h28
Vamos para o inferno, talvez tio Lucifer seja uma cara bacana. Talvez Deus só tá puto com tio Lu...
anônimo
23/10/2019 19h37
Boa parte dos crentes só decoraram os "medos" e falas prontas que os seus antecessores lhes passaram. Tanto que quando são questionado quanto à existência do deus deles, não conseguem um argumento plausível. Sempre respondem as mesmas coisas.
23/10/2019 19h35
Não acredito em inferno. Apesar de acreditar em Deus
anônimo
23/10/2019 19h45
lembrei da minha infância, eu tinha um medo mortal do inferno, pensava em Deus e em pecado o tempo inteiro, eu era uma criança estranha
23/10/2019 20h26
Não existe isso de condenação eterna não, mas acho que raramente acontece a destruição de um ser muito maligno, embora eu mesmo nunca tenha observado nem queira jamais observar tal coisa com exceção do Demiurgo e do vadio do Asmodeus, esses eu queria ver sendo destruídos sim, agora se eles serão destruídos ou apenas banidos para algum lugar onde eles não possam mais ter contato com o resto da criação ou o que será feito deles após o evento do apocalipse eu não tenho certeza, só sei que quero eles bem longe daqui ou de qualquer criação com um nível mínimo de integridade.