elas respondem
e são criminosos, a lara123 falou isso.
cabeça de minhoca.
Daí vem uns filhos da puta que sempre tiveram vida boa e na hora de fazer faculdade vai pra uma federal. Dá muita raiva ser pobre.
Tem sim uma aqui no site mesmo que acha que todos são vagabundos , bandidos , fazem rap ao invés de estudar .....
Agora eu que pergunto ! Aonde saporra vive !??na bolha deve de ser mais uma “ emergente deslumbrada” gentinha .
Só pensa assim quem nasceu em berço esplêndido, e nunca precisou ralar para saber o quanto é difícil ter uma vida melhor.
Isso é demagogia barata.
Pois é, tem gente que acha que tudo é meritocracia kkk, vê se pode.
infelizmente essa é a realidade. é fácil falar quando está de fora, de barriga cheia, com um teto sobre a cabeça, com uma vida digna. agora quero ver passar uma semana na vida de um pobre e depois continuar com essa mesma ideia de: é pobre e sem estudo porque quer e bla bla bla.
O tempo que está na internet reclamando, estaria no Youtube estudando para o ENEM
Nascer na miséria não é escolha, agora permanecer nela sim. É claro que a desigualdade e falta de acesso ao conhecimento atinge milhares de pessoas, mas você pode sim se esforçar para mudar de situação.
As pessoas criticam aquilo que é longe da realidade delas. Eu não gosto de fazer esses tipos de comentários que generalizam classes sociais.
Creio sim que um pobre precisa se esforçar muito mais nos estudos do que uma pessoa com bastante dinheiro, mas sei que não é nada fácil. Infelizmente poucas pessoas pobres têm chance e tempo para estudar, além de o pouco tempo livre que tem é pra se recuperar do desgaste do cotidiano.
Nao penso assim. É muito mais complexo que isso.
Gente sem noção é o que mais tem por aí
eles respondem
Eu lembro que uma pessoa no site, faz anos isso inclusive, disse que qualquer um poderia ficar rico, porém o tempo gasto com futilidades e o preço a se pagar por isso, quase ninguém está disposto a pagar.
Classe média tem no geral um pensamento de que o pobre é preguiçoso, faz filho pra viver de bolsa família, pensa que pobre quer viver de ajuda do governo etc , o ódio de classes e um problema no Brasi, a classe média é assim desdo do seu surgimento, orgulhoso, arrogante, dona da moral do caráter, escravocrata etc
Esse pensamento existe muito, é uma coisa que fode e atrasa o Brasil.
Eu não penso assim não, eu sei exatamente o problema real e te garanto, para conseguir vencer o problema real, o que menos se pode ter é conformismo com a situação criada pelos verdadeiros controladores do sistema, precisaria, isso sim, de um levante em massa para virar o jogo, ma eu duvido que vai acontecer, então só me resta nesse sentido esperar a inversão magnética e consequente reset que vem ai muito provavelmente nos próximos 10 ou 20 anos, mas de jeito nenhum o pobre está como está porque quer, e sim está como está porque esse mundo é controlado por verdadeiros demônios nos bastidores, seres não humanos e que se utilizam de nós como bateria de energia, basicamente quanto mais sofrimento, mais matéria prima para esses fdp, e criaram esse modelo totalmente antinatural para ferrarem com todo mundo mesmo.
Lógico que não...
Mas fato é que só vende droga e rouba quem quer... Se for pobre e tiver caráter vai arranjar um trabalho humilde mesmo como os que vc citou, zelador, gari, ou até mesmo catador de latinha... isso é digno! Embora humilde...
Oque eu já vi muito acontecer é de gente que nasce em família pobre, mas até que bem estruturada e de condições dignas, mas usa essa condição como pretexto para justificar entrar na vida do crime e ter razão...
Sim, tem gente que é muito fora da casinha.
É como se fosse uma corrida, porém na linha de partida, eles estão na frente e nós atrás. Sendo assim, quando a corrida começa, eles já tem a vantagem.
Essa pessoas vivem em uma lógica muito simplista, como se o mundo fosse uma tabuada com cálculos e resultados exatos, nem parecem seres humanos. Mas o mesmo vale para uns esquerdista que a solução é curta e tão lógica quanto.
É assim mesmo. Algumas pessoas vivem no mundo da lua.
Tem muitos favelados sim que ficam na favela porque querem. Quando começam a ganhar dinheiro até sentem prazer em mostrar aos amigos e vizinhos a TV nova que comprou, o carro novo que comprou, o celular novo que comprou, etc. Enquanto isso os filhos estão estudando num colégio público vagabundo cheio de professores comunistas fracassados.
Fazem isso porque só podem fazer ali, no seu meio, porque dentro de outros ambientes a pessoa nem sabe como se comportar.
Tem gente que gosta de causar inveja aos outros. Este tipo de favelado nunca abandona a favela, exatamente porque não sabe viver de modo mais decente.
Outros não.
Mas o Lula não tinha tirado 12089734891634825647836483792 trilhões de brasileiros da pobreza?
Tem gente burra assim mesmo.