Oi gente então, estamos juntos tem 5 anos e 6 meses, eu compreendo que mudanças acontecem na vida de todos seres humanos inclusive na nossa pois nós conhecemos ainda éramos jovens demais, eu tinha 14 anos e ele 16, ele era um menino incrível pra mim, super dedicado ao namoro, demonstrava sentimentos enfim foi assim por 3 anos, mas agora ele é parece outra pessoa, muito desleixado comigo,não aceitar ouvir nada quando estou insatisfeita com o namoro ele diz que não tá afim de me ouvir, ele foge de diálogo, ele costuma me ver somente de fim de semana e tem a noite disponível todo dia, mora próximo de mim e só nos vemos durante a semana quando eu toco no assunto do contrário só sab e domingo mesmo, parece que o interesse dele morreu, não tem mais medo nenhum de me perder, é quase nulo o ciúmes dele por mim e olha que antes ele tinha bastante ciúmes (não possessivo), a maioria das coisas sou eu quem faço no relacionamento,inclusive querer mudar a rotina e ando me sentindo mal cm isso, pois não vejo dedicação por parte dele mais, depois que me conquistou desleixou, queria ser uma mulher independente que vive a vida e o cara da valor, mais estou sempre disponível e nas mãos dele, quero mudar e não sei como e nem por onde começar. Perdão pelo texto imenso

elas perguntam
6 3
eles respondem
24/10/2019 00h15
Começou a estragar a vida com 14 anos. Parabéns! O destino é piorar. Recomendo casar com 20 anos, vai ser incrível!
anônimo
23/10/2019 23h52
Está na hora de apimentar essa relação, variar um pouco a rotina e tals...
23/10/2019 23h55
É, ele está te pondo numa posição que se ele não quer aceitar diálogo e quer continuar levando o relacionamento no banho maria a coisa vai acabar se desgastando até terminar, mas começa e não ir mais atrás dele e dar um gelo nele para ver se ele abre o olho e resolve mudar, fique menos disponível e veja como ele reage, se reagir com indiferença e também não ir atrás, pode terminar porque infelizmente já era. Espero que ainda dê para recuperar, mas se não der, ao menos saiba que você não foi a responsável por isso e fique de boa, se o cara não está disponível a se dedicar ao relacionamento é perda de tempo insistir. Boa sorte.
anônimo
24/10/2019 00h04
Primeiramente, em relação ao "textao" fique tranquila!
Bom, uma coisa é fato, o relacionamento é formado por duas pessoas e não por uma, por mais que doa na senhorita não acho que deva querer amar por dois, ter interesse por dois, lutar por dois, isso com certeza lhe fará mal e desgastara você e pelo o que disse, ele irá se acomodar ainda mais e deixar de valorizar ainda mais os seus esforços. Você é um ser humano e também fica triste, sente falta, também dói em você, você não é uma menina super poderosa que pode fazer tudo sozinha, o que pode já faz.
Creio que por você ser uma ótima namorada ele se acomodou e deixou de lutar pela relação pois sabe que a senhorita faz de tudo (não estou dizendo que seja errada, muito pelo contrário! Ele quem é bobo por não valorizar isso!) Nitidamente dá para ver que luta pra estar com ele, pra relação não cair na rotina, para estarem juntos, para se curtirem e se ele não valoriza isso, quem está perdendo é ele.
Se ele não lhe dá ouvidos, não tenta fazer com que as coisas melhorem e não se importa com seus esforços, esse é o momento para ter mais amor próprio pensar mais em si e se perguntar se a relação está fazendo mais mal do que bem à você. As vezes amar não é o suficiente, ainda mais querer amar por dois.
A senhorita parece ser uma mulher incrível, uma ótima namorada, uma ótima amiga e não deve se esquecer disso jamais jamais! Se ele não te valoriza, valorize à si mesma!
Tente falar com ele pessoalmente sobre a relação de vocês e se ela não estiver interessado nisso, já sabe o que fazer. Sei que no começo será difícil, sei que estão juntos há mais de meia década porém, a senhorita é jovem, tem uma vida toda pela frente, tem muito o que conhecer e muito o que se conhecer e tenho certeza que existem pessoas que fariam qualquer coisa para estar no lugar dele e ele não valorizando! Lembre-se que merece o mundo e não migalhas! Lembre-se que em uma relação ambos tem que lutar e passar pelas dificuldades e problemas juntos!
anônimo
24/10/2019 16h31
Casamento de conveniência, já era!
24/10/2019 16h51
Poxa, tenso isso .. pode ter "N" motivos
Mas tenta dar um gelo nele
Se ele nao sentir falta.. sai fora mesmo
Mendigar amor é a coisa mais patética que existe, vai por mim
elas respondem
anônima
23/10/2019 23h49
Acho que desgastou. Está na hora de repensar seu relacionamento, se você quer ser independente comece a exercer o desapego e autossuficiencia afetiva... Se apegue às amizades, dê atenção aos estudos, cuidado com o corpo, aparência, vai vivendo sua vida, se distraia
anônima
24/10/2019 16h46
Lendo tudo isso chego a seguinte conclusão !!!
Comodismo da parte dele , não tem mais interesse porém pode haver outra na jogada mesmo que vocÊ ache que não.
Se você não sente mais aquele tesão da parte dele , esta na hora de olhar para vocês " seja egoísta " , e encerrar o que já está ENCERRADO . Vai doer por um tempo vai , mas aposto que tua vida mudará , portanto chegou a hora de pensar em você e não nesse relacionamento de 01 pessoa só. Não perca mais tempo e vá viver a tua vida e deixa ele para trás , mudar e bom de vez em quando, novas experiências conhecer pessoa, lugares , enfim aproveitar a vida da melhor forma .
anônima
23/10/2019 23h55
Não consigo imaginar como deve ser sua vida, eu terminaria só pra saber como é ser solteira, sair conhecer gente, sair um pouco da zona de conforto, repensar se é isso mesmo que eu quero pra minha vida, tudo isso ai, voce nao sente vontade as vezes de saber como é a vida sem ter que carregar um peso de um relacionamento?