Acontece que o desprezo exerce uma poder gigante sobre em nos seres humanos, e esse sentimento cresce dentro de nós diante do impossível. E Infantilmente, lidamos com a rejeição tentando chamar a atenção da pessoa que não se interessa pela gente, tentando vencer uma coisa q nao gostara da gente , e precisamos provar ao mundo que não somos pessoas para serem rejeitadas. E muitas vezes deixamos aquela pessoa normal, que gosta e valoriza a gente de lado, para tentar uma chance com aquela que parece nao ter um pingo de sentimento pela gente e está cagando para nossa existência, pela simples vaidade de achar que merecemos mais ela do que qualquer outra pessoa . ≠
anônimo
15/12/2019 20h47
Tudo que vem fácil vai fácil, para muitos o que vem facil acaba te deixando sem interesse. Pelo menos eu vejo assim
15/12/2019 20h48
Acredito mais que seja porque não encontramos a pessoa certa ainda
anônimo
15/12/2019 21h17
Porque é trouxa, quem te ama vai com certeza te fazer feliz
anônimo
24/10/2019 01h41
Não concordo nem discordo.
anônimo
24/10/2019 01h01
Não passei por isso.
anônimo
24/10/2019 16h41
Pessoas erradas.
anônimo
15/12/2019 20h50
Normal
15/12/2019 20h57
Eu acredito que isso apenas acontece com quem tem azar crônico, eu também costumo dar esse azar, embora nos últimos tempos ao menos duas vezes creio que eu consegui, embora uma vez tenha sido bastante relâmpago.

Mas a explicação mais plausível para isso seria que nos sentimos atraídos por quem representa um desafio maior. Biologicamente isso também faz sentido, porque uma conquista difícil ativa muito mais as regiões do sistema límbico relacionadas a prazer e recompensa do que algo fácil. E ter essa região do cérebro estimulada gera reforço positivo, o que por sua vez faria o interesse aumentar, mesma coisa que acontece com usuários de drogas.

É, nosso próprio corpo e seus mecanismos também nos pregam muitas peças rsss.
15/12/2019 21h27
Isso não é amor... É só paixonite
Agora respondendo a pergunta, a gente sempre deseja aquilo que nos falta. E quase nunca temos algo que interessaria a outra pessoa. A mesma coisa com a pessoa que gosta da gente: não tem o que queremos, mas quer algo de nós.
Mas geralmente o gosto da maioria das pessoas é incompatível. Um gostar do outro simultaneamente é algo raro, se você parar pra pensar
anônimo
15/12/2019 21h30
QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade , "Nova reunião". Rio de Janeiro: J. Olympio, 1985.
anônimo
16/12/2019 05h47
Uma hora você encontra quem te ama.
Aí valoriza porque a sua jovem vida já te mostrou isso.
elas respondem
24/10/2019 01h25
todo mundo vai sofrer by marília mendonça
anônima
15/12/2019 20h47
Quem eu quero não me quer...

É a vida...
15/12/2019 20h45
É assim mesmo !
anônima
16/12/2019 07h21
É bem assim!