Física, matemática, química, e todas as matérias de humanas, eu não consigo, não gosto. Só estudo coisas que me interessam, já aprendi piano, violão, sax, inglês... agora, essas merdas da escola, eu não consigo. O problema é que estamos a 9 dias do ENEM e não consegui aprender muita coisa, devo desistir?

eles perguntam
5 5
elas respondem
24/10/2019 13h02
desistir jamais! vc é brasileiro e não desiste nunca.

Eu te entendo, mas tem uma coisa que se chama: aprender a gostar.

As vezes tem coisas que odiamos, mas fazemos tanto, lemos tanto sobre, q vc começa a gostar.

demora um tempo e sofre bastante, mas as coisas melhoram.

tem aplicativos no celular que tem cronometro para contar o tempo de estudo, o aplicativo conta tempo e quando vc consegue compeltar, vc ganha meio que um premio.. vc pode começar com 20 minutos por dia na matéria de fisica, depois 20 de matemática e vai aumentando.. com o tempo vc começa a gostar..
anônima
24/10/2019 13h04
Mas é assim mesmo, muito ruim estudar o que a gente não gosta.
Mas às vezes é necessário fazermos o que não gostamos pensando lá na frente e no nosso futuro.
anônima
24/10/2019 13h06
Creio que se vc não aprendeu nada nos últimos 10 anos não será agora que aprenderá. Boa sorte.
24/10/2019 13h12
eu também odeio estudar, mas gosto de aprender. tenta pensar que aprendendo tudo isso, alguma coisa você trará de bom pra tua vida. não desista, 9 dias são bons pra você pelo menos ficar mediano.
anônima
24/10/2019 13h56
Com apenas 9 dias para o Enem, não resta mais nada a fazer. Mesmo assim, eu faria. Você já pagou a inscrição, não foi? Então vá. Faça o que você souber, sem ficar se cobrando muito. Vai que você até se sai mais ou menos.

Boa sorte.
eles respondem
anônimo
24/10/2019 13h04
Isso é a culpa do filho da puta do Paulo Freire, que esquerdinha ama. Educação no país é uma piada.
24/10/2019 13h01
ninguém gosta.
é uma questão de necessidade ou sobrevivência
anônimo
24/10/2019 13h03
É a sua vida amigo, é você que deve saber o que é melhor pra você, se você não gosta de estudar pra que vai fazer o Enem? Pra entrar em uma faculdade certo? Não vai ter que estudar se conseguir uma bolsa?

Eu não gosto de estudar, nem todo mundo gosta.
Mas é uma obrigação, um objetivo.
Você faz não pq gosta mas sim pq que alcançar algo..
anônimo
24/10/2019 13h04
Desista, se você não sabe nada dessas matérias então já é tarde demais. Sugiro que você descanse bastante esses 9 dias, faça a prova já que você pagou a inscrição e depois da prova foque na carreira de músico de sax.
Boa sorte.
24/10/2019 13h11
Cara, não gostar não é sinonimo de desistir de estudar. Todo mundo tem algo que não gosta, mas precisa fazer porque é preciso. Então não desista.