Quando vejo alguém doente ou passando mal, fico tonta, parece que vou até desmaiar.

E quando soube daquele caso do menino Rhuan, passei mal, tive que deitar na cama de tão tonta que fiquei.
Até parei de ver jornal.

elas perguntam
13 4
eles respondem
24/10/2019 14h07
Eu assisti um episódio de Chicago Med (A franquia do Dick Wolf é muito boa, recomendo) em que uma garota sentia tudo que outras pessoas ao redor dela sentiam. Se elas ficassem tristes, ela sentia, se alguém fosse beliscado e ela visse, ela sentia como se fosse nela.
O medico psiquiatra da série falou o nome da doença e eu pesquisei. Ela de fato existe, só não me recordo o nome. Se é o seu caso eu não sei, só achei interessante compartilhar isso.
24/10/2019 18h52
Por vezes acontece-me....
24/10/2019 13h17
Geralmente pessoas com uma sensibilidade maior, também detentoras de um grande empatia.
24/10/2019 18h14
Eu sou um pouco parecido..
no meu caso eu absorvo a emoção da pessoa.
24/10/2019 18h11
Sim, eu também fico muito sentido vendo alguém mal. Não ao ponto de ficar tonto ou passar mal, mas fico bem triste e fico querendo ajudar a pessoa a qualquer custo, o que sempre tento fazer quando está ao meu alcance. Fazendo isso, você se sente muito bem!
24/10/2019 18h08
A sim, eu sou muio assim, e quando algo ruim acontece cmg eu tento minimizar tbm.. acho q é uma coisa boa no final das contas
anônimo
24/10/2019 14h36
As vezes sim. Mas se eu conheço a pessoa, e sei que ela é fdp, eu pouco me importo.
anônimo
24/10/2019 13h45
Então vai lá e ajuda eles, porra!
anônimo
24/10/2019 13h44
Depois de anos de Deep Web, você acaba dessensibilizado. Você se permite até fazer piadas, como aconteceu com o tal "Video 1444".
24/10/2019 13h43
Eu também me sinto assim. As vezes impotente porque queria ajudar, mas às vezes não temos condições.
anônimo
24/10/2019 13h24
Sim me sinto assim. encontra sua resposta aqui detalhando as causas disso. LINK YOUTUBE> https://youtu.be/_G6p2JSXldU
24/10/2019 13h23
É legal sentir empatia .. mas acho que está passando dos limites, não me parece muito normal isso não.
Dica: pare de ver "jornal" , pior programação pra quem é assim
24/10/2019 13h22
Que empatia aflorada, vc é uma anjinha na terra. Eu nao tenho empatia aflorada, mas eu tenho muita intuiçao
elas respondem
24/10/2019 13h20
sim, algumas vezes até choro. fico muito magoada em ver tanto sofrimento e desigualdade. tantas pessoas morrendo, sofrendo, na miséria... e nada posso fazer pra ajudá-las ainda. odeio ver pessoas com depressão, eu fico muito triste, dói muito o coração.
24/10/2019 13h22
parabéns, vc é classificada como PAS, pessoa altamente sensível.

Tem uma empatia alta, a empatia é sentir o sentimento dos outros.

Tb tenho isso, mas em um grau bem menor que o seu...
24/10/2019 13h23
Eu também sinto tudo isso que você relatou.
24/10/2019 13h46
Não me sinto assim, ainda bem. Eu sou fria.