Pode ser desinteressante pro site mas isso me incomoda
A depressão eh doença física neh , falta de Serotonina no cérebro. Pra produzir serotonina eh preciso de 3 aminoácidos q a gnt n produz mas tem nos alimentos: triptofano selênio e b12, acho q eh isso.
Então se a gente fizer reposição em cápsula natural desses compostos, sera q cura a depressão? Parece fazer total sentido e simples, mas a ideia inconoda bastante

elas perguntam
20 7
eles respondem
anônimo
24/10/2019 16h27
Não sei se você sabe mas os antidepressivos tem exatamente esse mecanismo de ação, eles aumentam a serotonina inibindo a sua recaptação.
24/10/2019 16h41
Acredito que as emoções e sentimentos controlam as substancias do cerebro. Tanto quanto as substancias controlam os sentimentos.
Então acho que os remédios ajudam (quimicamente) mas se o psicologico ainda estiver zuado, acredito que não resolverá
anônimo
24/10/2019 16h38
Não sei dizer, mas admiro seu pensamento :)
anônimo
24/10/2019 19h42
Só se a depressão for causada por desequilíbrio químico.
24/10/2019 19h32
Não é física, é psicológica. Não é simples.
24/10/2019 18h43
Não é só serotonina o hormônio envolvido neste equilíbrio.
Existem alguns. Endorfina, etc

Mas a maior questão é que o problema é a produção de serotonina, e não a ausência destes elementos básicos na sua dieta cotidiana. Se fosse fácil assim, a depressao seria uma doença simples controlada pela simples ida a um nutricionista.

É assim: estes elementos são os tijolos de construção (talvez nem faltem na dieta da pessoa). Mas sem o pedreiro (que constrói hormônios a partir destes tijolos), tudo fica na mesma
24/10/2019 18h41
Isso é o remédio pra depressão, não a cura.
24/10/2019 18h39
depressão é uma doença física/espiritual
anônimo
24/10/2019 16h59
Minha mãe tem depressão e trata apenas com medicação, vida normal.
Usa Cloridrato de Escitalopram, não se deu bem com o Cloridrato de Sertralina.
Consulte um bom psiquiatra.
anônimo
24/10/2019 16h57
É mais complexa que isso
24/10/2019 16h25
Creio q nao mas ajuda
24/10/2019 16h34
Não faz nenhum sentido. Precisamos de proteína pra criar tecidos, mas se você perder a mão não irá nascer outra no lugar se você comer um monte de proteína.

Depressão é algo muito mais complexo. Não é a FALTA de aminoácidos, é o desiquilíbrio que ocorre nos neurotransmissores. Fosse tão simples, multivitamínicos resolveriam o problema, o que está LONGE de ocorrer.
24/10/2019 16h32
Não é tão simples assim. Na verdade, é difícil e requer muita persistência.
A medicação pode ajudar sim. Porém não é a cura.
A cura vêm com seu esforço em querer ser uma pessoa melhor para si mesma, seguindo uma rotina que lhe mantenha motivada e alegre. A mente precisa se ocupar com outras coisas para que, não fique pensando besteira.
24/10/2019 16h29
Sertralina é focado nisso dai, repor a serotonina do cérebro, pra muitas pessoas funciona beleza
anônimo
24/10/2019 16h29
Você tem depressão?
você já ouviu falar que tomar sol é ruim e dá câncer na pele? É uma bobagem e sol gera vitamina D, que ajuda em muita coisa.
anônimo
24/10/2019 16h26
Só fazendo testes para ter certeza
24/10/2019 16h25
Quem sabe já não estejam desenvolvendo algo ao redor disso...
anônimo
24/10/2019 16h59
Depressão é uma doença de espírito(mente e corpo)
24/10/2019 16h26
O melhor é tomar um inibidor da recaptacao
anônimo
24/10/2019 16h26
Pode ser desinteressante pro site kkkkk
Chamou todos os usuarios de depressivos
elas respondem
24/10/2019 16h28
olá! acredito que seja um pouco mais complicado que isso..

que para produzir, vc precisaria desses 3 aminoácidos, mas será q o corpo está apto a produzir a serotonima a partir deles?

isto é, posso ter uma máquina para fazer papel, e coloco madeira ali, posso ter todos os ingredientes, mas se a máquina não funciona, vai ficar parada e não terá papel.

parece que tem estudos demonstrando que a serotonina não é produzina no cérebro, como imaginavam, mas no intestino. POr isso tem uma certa pesquisa em limpar o intestino (q seria a máquina que produzi a serotonina e envia para o cérebro)

sei lá.. é o que penso..

Seria legal consultar um médico por que ele saberia melhor sobre isso do que o pessoal aqui do ele ela.. rsrsrsr.. e tb para ver a quantidade dessas vitaminas que se pode ingerir e fazer uma reposiçao, sou a favor - mas desde que associado a atividades fisicas e alimentos q limpem o intestino como mamão e aveia. ;)

beijinhos gata..

24/10/2019 17h45
Eu não sou profissional destas áreas, nem médica, nem psico. Mas fui terapeutizada por muito tempo e sou leitora assídua de estudos sobre comportamento.
Na minha opinião exitem duas vias. A depressão física, "curada" com remédios, e a psíquica, "curada" com terapia.

Quando somos saudáveis aprendemos que certos estímulos significam a felicidade. Como um abraço, um comida, etc. Estes estímulos além de significarem culturalmente algo, toda vez que eles aconteciam, neurotransmissores agiam no corpo. Então, desde bebe, vc aprendeu que alguns comportentos representavam a felicidade, por exemplo, e eles ecoavam no seu corpo algum efeito real e físico.

Se vc tiver uma disfunção no corpo, um desequilíbrio de hormonios, neurotransmissores , etc, só tomar remédio que passa, certo?

Não, pq dependendo de como foi a sua vida, quando algo acontecia a sua volta, que deveria gerar um sentimento, por ter alguma falha neuro, vc associou certos sentimos a um estado de confusão. Então, mesmo que vc se medique, sua mente já desaprendeu a sentir a felicidade da forma feliz.

Não sei se eu fui clara. Mas só remédios não ajudam se não compreendemos a causa das nossas aflições.

Sem contar que a depressão pode acontecer em alguém neurologicamente perfeito, quando um trauma, um passagem da vida imprime nela uma angustia.
24/10/2019 19h42
não acredito nisso... acho que é bem mais complexo do que parece. a depressão até hoje não é 100% compreendida pelos médicos/cientistas/pesquisadores etc, como uma "cura" seria??
anônima
24/10/2019 17h48
Interessante. Farei um teste enquanto não tenho acesso a medicação.
24/10/2019 17h22
Mas para fazer a recomposição você teria que ingerir MUITO, MAS MUITO alimento com os Aminoácidos, por isso é que existe a medicação, para facilitar e agir na produção da Serotonina, o fármaco age inibindo a recaptação apenas da Serotonina, a Dopamina e a Noradrenalina continua passando normalmente, porque o fármaco barra só a Serotonina, muito legal né.
O que você disse realmente faz sentido, mas jamais substitui a atuação do remédio.
24/10/2019 16h29
Não cai nessa balela não, isso adiantaria se a depressão fosse causada pela falta desses aminoácidos, o que nem sempre é o caso.
vai com um ISRS(Inibidor seletivo de recaptação da serotonina), veja se consegue melhorar, no meu caso com ISRS eu só piorei.
anônima
24/10/2019 16h28
tomar esses suplementos com certeza vai ajudar