elas respondem
O atencioso dá atenção, o carente exige atenção demasiadamente.
Você já foi ao supermercado com fome? Então... Compramos muito mais do que de fato precisamos, tudo o que olhamos, queremos, dá vontade de abrir as embalagens e devorar ali mesmo! Além de muita coisa parecer muito mais saborosa e irresistível do que de fato é. Assim acontece com carentes. Distorcemos nossa percepção, potencializamos simples situações, nos encantamos facilmente, um "bom dia" mais carinhoso, um abraço mais apertado, um recadinho inesperado e um pouco mais de atenção, pronto! Prato cheio para o carente já se derreter inteiro... Já o atencioso sabe ser gentil, conversar na medida. Não sente a necessidade do outro, mas gosta de falar e passar tempo com o outro porque é bom. É uma relação mais leve. Nada como estar bem alimentado para com exatidão escolhermos o que realmente agrega, soma, vale a pena, sem aceitar qualquer coisa, o que vier na frente, no desespero de saciar nosso vazio existencial.
O carente sufoca, pressiona, não deixa você ter o próprio espaço. Não sabe controlar a própria carência, não a administra bem (mas veja lá, não é todos, é raro, mas provavelmente existe os que sabem controlar). O atencioso respeita o seu espaço, está sempre lá quando precisa, não te sufoca e como o próprio nome diz: é atencioso.
Acredito que seja, basicamente, isso :)
@Grandemestre-, não sei a diferença, mas eu gosto da sua foto de perfil. Bruce Lee é demais!
O segredo é ser mais seletivo e não sair distribuindo graça por aí. Anote minha dica.
O atencioso da atenção pra mulher, o carente quer receber atenção toda hora.
eles respondem
O atencioso está presente, mas o carente, está sempre presente. Ele pára o mundo dele, se preciso for, pra estar com a outra pessoa. Nega seus gostos pela outra pessoa porque está carente, logo, não consegue se amar primeiro e coloca a outra pessoa acima dele.
O carente vai vir aqui chorar pelo fato de não arrumar mulher
A dose!
Um tem o equilíbrio outro peca pelo excesso.
O homem atencioso busca se dedicar à mulher em que está interessado, porém não é invasivo e sabe respeitar o espaço da pessoa que ama, sendo assim não vai ficar tentando forçar proximidade quando não tiver clima, não vai ficar reclamando que nem bebê chorão que a mulher está demorando muito para responder mensagens ou que a mulher não tem tempo para ele 24 horas ao dia e os 7 dias da semana.
Já o carente não sabe respeitar o espaço da mulher, é invasivo e fica forçando contato sem clima, fica reclamando quando suas mensagens não são respondidas na mesma hora, fica tentando controlar a vida da parceira, não suporta que ela saia sem ele, enfim, inclua vários sintomas de insegurança aqui e vai tentar manipular emocionalmente também.
O carente está ali pra sugar a outra pessoa.
Para elas o feio que quer conversar é carente.
Atencioso proporciona atenção;
Carente exige atenção.