Por exemplo:
Se uma pessoa é evangélica, ela não pode estudar sobre outras religiões ou até mesmo sobre ocultismo (sem a intenção de prática-los) para obter conhecimentos acerca disso?
Ou se uma pessoa é de direita ela não pode ler autores e artigos de esquerda (e vice-versa), pois estaria traindo o seu "movimento"?
Existem vários outros exemplos disso, mas não quero me estender.

Pra você, o conhecimento tem limites? Você deixa de estudar ou pesquisar sobre algo que você queira, pois vai contra algo que você acredita e defende?
Você acha que se as pessoas buscassem mais conhecimento sobre ideologias, religiões, culturas e/ou raízes diferentes, o mundo seria mais tolerante ou seria pior do que é hoje? Não estou dizendo que todo mundo deva concordar com todo mundo, mas ter esse conhecimento faria com que as pessoas se enxergassem de forma diferente?
E você, procura se aventurar e conhecer assuntos "do outro lado do muro" ou acha que continuar sem saber e criticar é o melhor a se fazer?
Não alfineto ninguém daqui com essa parte, mas é algo que se vê bastante hoje em dia.

eles perguntam
1 1
elas respondem
24/10/2019 19h04
o conhecimento não deveria ter limites, na verdade, ele não tem, as pessoas que o delimitam. se as pessoas conhecessem mais do ponto de vista umas das outras, haveria, com certeza, um respeito mínino pela escolha e vivência do outro. quem estuda, de mente aberta, com certeza mudaria sua visão, não necessariamente concordando, mas entendendo que: é preciso respeitar. seria tão bom um mundo assim :(
antes que venha alguém criticar, já que adoram fazer isso, eu não sou santa, estou muito longe disso, eu sou falha como qualquer um e isso não me agrada. eu queria acertar sempre, assim como acredito que todos gostariam de acertar sempre também, mas a vida não é assim, somos seres falhos e pecadores e isso não tem como mudar. a única mudança que podemos fazer é: tentar ser o melhor de nós mesmos para nós e para os outros. e é o que eu tento fazer. se eu estou acertando ou não, só o tempo me dirá.
muita luz pra nós e mais conhecimento também <3
eles respondem
24/10/2019 19h10
A imensa maiorias das pessoas é simplesmente burra e só quer acreditar cegamente em alguma merda fácil e consoladora que

- permita ela lidar com o horror e a perplexidade da existência

- a faça se sentir pertencente e valorizada pelo grupo

O resto é firula.