É uma pessoa próxima, eu tenho grande carinho por ela, mas eu acho que não vou conseguir fazer isso. Ela disse que gosta bastante da minha voz e quer que eu cante na festa de casamento. Não vai ter muita gente, vai ser algo simples, ela apenas convidou pessoas bastante próximas para evitar muitos gastos, mas eu tenho muita vergonha e sei que na hora irei me tremer da cabeça aos pés, provavelmente não irei conseguir cantar.
Eu sei que até tenho uma voz bonita, que não preciso ser uma Whitney Houston para cantar bem, mas eu fico muito insegura e nervosa apenas de pensar nisso.
Falta certo tempo para isso acontecer, ela me pediu hoje e eu disse que iria pensar, mas já falei que a resposta está mais para não do que para sim.
Ela gosta muito de mim, assim como eu gosto muito dela e de nossa amizade. Ela às vezes é sensível demais, mesmo sabendo da minha timidez e da minha segurança eu acho que ela pode ficar meio chateada comigo, por ser um momento importante para ela. Achei muito bonito ela querer que eu faça parte disso, mas eu não consigo. Sinto-me até meio mal e egoísta.
Como eu poderia dizer a ela que não quero fazer isso?

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
24/10/2019 20h07
Diga a verdade, moça. Diga que não se sente confiante de si mesma e que prefere não cantar, pois pode acabar decepcionando. A sinceridade e a simplicidade são as chaves das relações pessoais.
anônimo
24/10/2019 20h09
24/10/2019 20h07
Quando é o casamento? Começa a praticar já...
24/10/2019 20h11
Bom, diga a verdade, que se sente muito insegura e está com receio de não conseguir cantar bem por conta do nervosismo e que você considera ela demais e por isso mesmo não quer criar um clima estranho na festa caso você trave na hora por conta do nervosismo, acho que ela vai entender.

Mas se você analisar isso por um outro lado, pode ser uma boa chance de confrontar sua timidez e melhorar esse aspecto, porém se não se sentir segura o bastante e estiver com bastante receio de travar na hora H melhor ser sincera mesmo. De qualquer forma aproveite a festa e boa sorte caso resolva aceitar o desafio.
anônimo
24/10/2019 20h12
Bom se não tiver a cara de pau, explica tudo pra ela por mensagem...
Se você for fazer tudo o que os outros querem não vai conseguir fazer o que você quer!
Pense bem, se fosse com você e alguém não quisesse essa pessoa poderia ficar com medo de te magoar, mas e se ela te explicasse uma hora você iria entender...certo?
Então tente explicar pra ela de uma maneira que voce saiba que ela vai entender... Você pode se sentir melhor dizendo não, ou pode ficar nervosa na hora e fazer alguma besteira sem querer
elas respondem
24/10/2019 20h03
Talvez você deveria pensar como um presente de casamento mesmo, porque se ela já tá fazendo algo simples, é porque talvez não tenha grana pra pagar alguma banda.
Maaas, se mesmo assim você não quiser, ajude ela a encontrar alguém legal pra cantar na festa e que não seja caro, as vezes até dar isso de presente pra ela.
anônima
24/10/2019 20h10
Se você realmente acha que não vai conseguir, diga para a pessoa. Explique que vc não se sente a vontade.
anônima
24/10/2019 20h05
Se for pra fazer vergonha como muitos aí que tem no YouTube, é melhor falar não.
anônima
24/10/2019 20h21
Eu ri com a "Whitney Houston". Coragem, anônima. A festa do casamento é uma cerimônia muito importante na vida da gente, se ela te chamou é pq confia que você vai arrasar. Tenha coragem, mulher. Qual a sua idade?
24/10/2019 20h28
diga a verdade, ela precisa entender o seu lado. não é justo ficar chateada com uma coisa que você não consegue superar ainda. cada um com suas "limitações".
anônima
24/10/2019 20h25
Diga que vc é muito timida e não vai dar , que ela não fique chateada é pq pra vc cantar diante de outras pessoa é muito difícil