Eu tenho a sensação de que a maioria das pessoas são assim, em todo lugar é possível observar esse tipo de comportamento. Me causa certa agonia quando estou num local público, uma fila por exemplo, e sou obrigada a ficar escutando as ladainhas enfadonhas que as pessoas dizem umas sobre as outras.

Qual é a graça de falar mal da vida dos outros? Eu até já ouvi falar sobre uma teoria de comportamento social que explica isso, mas eu sinceramente não entendo.

elas perguntam
10 2
eles respondem
24/10/2019 20h37
Também não entendo. Só sei que a minha vizinha tem que ficar de olho no marido, pq eu acho que ele tá comendo um traveco que mora na rua de cima. Também detesto quem fala mal da vida dos outros. Tipo meu tio que tá devendo pra agiota e o filho fica em casa sem fazer nada só batendo punheta. Deus me livre de falar mal da vida dos outros...
24/10/2019 20h42
Normal, somos animais gregários, e saber o máximo sobre os outros ao redor é indispensável à sobrevivência de animais assim. Mesmo entre outros primatas acontece o fenômeno.
24/10/2019 20h34
Só vc mulheres eh que gostam de uma fofoca...
24/10/2019 20h40
Eu acho isso absolutamente ridículo e uma enorme perda de tempo mesmo, se não tem algum assunto pertinente, melhor ficar calado mesmo.
24/10/2019 20h41
Cuidar da vida dos outros é mais gostoso
24/10/2019 20h42
Q bom q eu parei com isso .
Mais vou ser realista com vc , de vez em quando ainda me pego fazendo isso , mais ai eu me controlo e saio de perto , pq eu me coloco muito no lugar da outra pessoa, " sera q ela acharia de eu ficar falado mal dela pelas costas ?". ≠
anônimo
24/10/2019 20h47
Comodismo mesmo
anônimo
24/10/2019 20h50
Pura falta de cérebro msm. Tentam achar defeito nos outros para diminuirem os seus.
anônimo
24/10/2019 20h53
Eventualmente você deve pensar algo e não externar, certamente em algum momento da sua vida, seja no passado, presente ou futuro você vai comentar algum desagrado alheio, quando você perceber o próprio cinismo vai sair desse banquinho de princesa.
anônimo
24/10/2019 20h34
Então fale bem.

Próxima.
elas respondem
24/10/2019 20h45
na verdade, eu sou tão desligada de tudo que fui descobrir que minha vó comprou outro carro depois de dois meses... e isso pq eu fazia, praticamente, todo dia videochamada com ela :p
fui descobrir ano passado que o Roberto Carlos não tem uma perna... eu realmente não me importo com a vida alheia, a menos que a pessoa venha até mim pedir ajuda.
anônima
24/10/2019 20h46
Também acho horrível.
Se alguém vem falar mal de outro pra mim, eu dou logo um corte, que a pessoa perde o "rebolado".
Além disso, meu alerta liga logo. Se ela fala dos outros, certamente falará de mim.