Se você leu dom casmurro do machado de assis com certeza tem uma opinião, E AI ?

Eu acho que não, o bentinho era só mais um incelzinho nojento paranóico que era doido pra dar pro escobar.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
24/10/2019 22h05
Eu quero é que se foda!
anônimo
24/10/2019 22h16
Para responder te faço uma pergunta:
- O que acha de uma pessoa que acabou de conhecer?
Sua resposta pode ser a mais variada. E ela terá algum tipo de preconceito. Pro bem ou pro mal. Até mesmo indiferente.
Se não for uma Dona Casmurro, irá reconsiderar ao conhecer melhor a pessoa.
Bentinho teve um impressão a respeito de Capitu e Escobar e aquilo passou a ser uma verdade absoluta.
O livro não dá nenhum elemento que prove algo, nem mesmo a citação que o filho se pareça um pouco com o amigo, já que não existe características físicas citadas detalhadamente, até porque o narrador é o personagem com a ideia fixa.
Logo no começo do livro ele cita o apelido Dom Casmurro dado por um usuário do Trem( ou bonde) que ele não gostava, mesmo não tendo motivo para isso. Já é uma dica sobre a personalidade do personagem.
24/10/2019 22h05
E a Capitu era uma vadia que dava pra todo mundo...
anônimo
24/10/2019 22h02
Tanto faz, Machado de Assis já virou bosta faz tempo
24/10/2019 22h01
Já li, mas tem muito tempo, lembro de nada
anônimo
24/10/2019 22h09
Sei lá
anônimo
24/10/2019 22h12
Prefiro ler um panfleto de plano dentário
elas respondem
anônima
24/10/2019 22h14
Acho que não, ele q era doido ciumento mesmo.
24/10/2019 22h01
Eu acho q sim, o jeitinho maroto dela, ele não dava conta do fogo todo sob aquelas saias.
24/10/2019 22h07
Eu acho que traiu sim
anônima
24/10/2019 22h09
Livro chato, se li 10 páginas foi muito.