perguntas do consumo consciente:
por que comprar?
o que comprar?
como comprar?
de quem comprar?
como usar?
como descartar?

eles perguntam
1 2
elas respondem
24/10/2019 22h40
serio?!
eles respondem
24/10/2019 22h42
A primeira é óbvia, muitas pessoas acabam comprando coisas que realmente não necessitam, porque estão com dinheiro sobrando ou porque, na maioria dos casos, são iludidas e induzidas a acreditar que precisam. Analisar suas reais necessidades e comprar de acordo com elas pode te ajudar a adotar o estilo minimalista, e garanto, pelo que está para acontecer a qualquer momento, as pessoas vão precisar se adequar ao minimalismo kkk.

O que comprar seria basicamente em primeiro lugar o 100 % necessário para a sobrevivência. Basicamente alimentos, produtos de limpeza. Depois disso viriam roupas, após viria eletrodomésticos, livros e outras coisas que podem te ajudar a se desenvolver culturalmente e como pessoa.

Como comprar, de preferência à vista tudo que puder, e selecionar lugares que aliem bom preço boa qualidade do produto oferecido e bom atendimento, o local que tiver o melhor combo, compre sempre nele.

De quem comprar,basicamente de quem oferecer preço acessível, produto de qualidade boa e bom atendimento.

Como usar, basicamente de acordo com a necessidade e interesse. Alimento vai comer todo dia, higiene o adequado é realizar todos os dias também. Roupas vai vestir todos os dias, o resto é de acordo com seu interesse.
anônimo
24/10/2019 22h47
Bem simples e eficiente pois evita de gastos fora do padrão e noites mal dormidas pensando em contas
Usar e descartar depende muito do contexto da pessoa.
Agora, Saber comprar, o que comprar e como comprar, faz uma diferença enorme no dia a dia do consumismo. Algumas pessoas se arrependem muito após uma compra não pelo produto mas sim pelo impulso em obter algo que naquele momento não é essencial.