eles respondem
Depende, tem pessoas que tem inteligência cultural outras inteligencia social. Mas pra mim eu considero uma mulher inteligente, aquela que conversa sobre vários assuntos, que n tem medo de pensar além das mesquinharias da vida.
Depende do tipo de inteligência que estamos falando. Se for academicamente/culturalmente, quem tem conhecimento vasto e bem embasado, seja em algo específico ou várias coisas. Se for socialmente/emocionalmente é alguém que sabe ler as pessoas. Aí há dois caminhos, o bom é saber interpretar sinais e usar isso para ser mais empático e manter um bom relacionamento pessoal/profissional, saber que uma pessoa tá meio pra baixo, está te dando moral, está com papo furado, essas coisas. O mau é saber identificar os pontos fracos e usar isso para manipular e usar os outros.
Também há a facilidade pra aprender coisas, velocidade de aprendizado. Quem tem isso aí costumamos chamar de espertos. Criatividade, capacidade de raciocinar e improvisar, seja pra resolver um problema ou bolar um plano.
Capacidade de aprender e tirar lições, com os próprios erros, com os erros alheios, também é um tipo de inteligência.
Que tem uma boa cabeça para solucionar problemas e dar bons conselhos. Que tem cede em aprender, sejam matérias da escola, culturas, algum modo de vida, países entre outras coisas. Normalmente confundem inteligência com ser um aluno com notas altas, já eu acho que existem outras formas de ser inteligente ou um gênio.
Alguém que não chora toda noite pq é um rejeitado
Ser inteligente é: ver semelhanças nas diferenças; associar coisas estranhas em busca de grandes resultados; alimentar uma curiosidade insaciável; buscar respostas para perguntas nunca respondidas; acreditar em si próprio; conhecer seus limites; dominar suas emoções ou ao menos saber que elas impactam quase todas suas ações; ser humilde; valorizar os detalhes; prestar atenção ao mundo a sua volta; reconhecer que nada de valor vem sem esforço; tratar bem todo mundo. Ser inteligente é tudo isso e muito mais.
Para Einstein ser inteligente é ter a capacidade de usar a sua imaginação, para Hawking é a capacidade de se adaptar as mudanças e se reinventar.
Sócrates dizia: “Eu sei que sou inteligente, pois sei que não sei nada.”
A capacidade de questionar, é uma das mais nobres das inteligências :)
Que não tira conclusões precipitadas, não vira só mais uma ovelha pastorada com facilidade, vai pela lógica. Consegue manter um certo equilíbrio entre razão e emoção.
Podemos considerar inteligente toda pessoa q vive a vida de maneira a agradável, sempre feliz. pq ele sempre sabe valorizar simples fato de estar vivo, e sabe compreender o sentido da vida. ≠
Quem consegue abandonar este site
Aquelas que possuem um Q.I acima de 115.