Estava lendo as respostas para uma pergunta sobre se as pessoas ficariam com alguém que rejeitou elas no passado e a maioria disse que se a pessoa não humilhou sim... mas o que vc considera um fora humilhante? tem como uma rejeição não parecer humilhante para quem sofre ela?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
25/10/2019 01h39
Quando os motivos são expostos na lata da pessoa com requintes de crueldade, tipo: Não quero nada com você porque você é muito feio, baixo, gordo, chato, pobre, burro, careca, orelhudo...
anônimo
25/10/2019 01h31
Obs
25/10/2019 01h35
Só seria humilhantes se a pessoa te tratasse mal, falasse palavra agressivas. Fora isso é ego ferido por não ter sido correspondido, se pessoa disse que não queria de forma respeitosa, não é humilhação alguma.
25/10/2019 02h15
Até casei com uma que vivia me humilhando, mesmo sem conhecê-la.
Credo! Que cara relaxado, cabeludo, anda na universidade feito um bicho, um mendigo..
Putz! Eu era pobre, quem custeou os dois primeiros anos de universidade foi eu com minhas reservas..
Ai engravidei uma moça e casei e meu pai resolveu me ajudar.
Mas mesmo assim passei dois anos feito bicho.
Separei da mulher e meu pai continuo financiando, ai cortei o cabelo, comprei umas roupas novas e ai ela veio toda se mijando atrás de mim no boteco que tinha em volta da universidade.
Putz! Rejeitei um monte essa mulher, mas como ela tinha uma bunda magnífica, era um bunda perfeita e de tanto o povo ficar me pressionando, tu não vai deixar esse bundão escapar não né?!?!? Aceitei e me ferrei anos depois casando com a mardita. rsrsrs
25/10/2019 09h26
Se a pessoa te rejeitou numa boa, não te desmereceu, falou mal da sua aparência e nem tornou você o motivo de piada do grupinho dele, não foi humilhante.
A pessoa podia não estar afim ou você não era atraente pra ela naquela época (o que ocorre bastante), então não rolou e ela fez isso da forma mais respeitosa possível. Ninguém é obrigado a ficar com quem não quer, você estando na mesma situação concordaria. Mas se depois de um tempo a pessoa aparece na sua vida de novo e você ta afim dela e ela de você, vai deixar de lado por algo que aconteceu há muito tempo e numa boa, sem te causar mal ou trauma nenhum?
elas respondem
25/10/2019 01h39
Não, melhor um fora do que a pessoa se aproveita da situação para ficar comigo por pena ou para suprir a carência dela...isso sim seria humilhante.
25/10/2019 01h50
Um não, bem direto, magoa, mas a maioria das pessoas - conscientes- absorvem naturalmente.
Um não, com ares de esnobação, no sentido da pessoa fazer gestos ou até mesmo falar coisas para ferir, esse não, será compreendido como uma rejeição humilhante. Há diferencas sim.
Momentos, como foi esse fora, e claro, como essa pessoa assimilou ele/esse momento - no contexto aqui.