Você que já sabe pilotar moto poderia me passar umas dicas para aprender a pilotar moto,obrigado GALERA.
Não quero gastar dinheiro na auto-escola pois sei q sempre tive medo e isso exige uma preparação maior... só vou depois de treinar e saber q eu estou apta.

elas perguntam
1 1
eles respondem
25/10/2019 08h09
São muitas aulas na auto-escola, tem tempo suficiente pra você perder o medo e saber pilotar, aprender por conta própria ou pela aquela pessoa que acha que sabe tem grandes chances de dar merda. Junto com as aulas eu aprendi e ainda aprendo vendo videos no youtube. A dica que eu dou é que você não precisa correr e nem andar no corredor entre os carros, nem quando tiver aprendendo nem quando for experiente, nunca se emocione com a velocidade ao pilotar e sempre use equipamentos de qualidade, capacete, luvas, botas. Pilotar é um aprendizado constante, nunca deixe sua autoconfiança passar dos limites. Tirando isso andar de moto é muito bom, vai que vai, randandandandan.
elas respondem
anônima
25/10/2019 07h51
Beleza vamos lá, primeiro você já sabe se equilibrar em cima de duas rodas? Se não sabe seria interessante pegar uma bicicleta primeiro, ficar bem prático pra só depois passar para uma motoca.

Mas se você já tem as "manhas" do equilíbrio, já é meio passo dado.

Minhas dicas para ter um aprendizado simples e sem sustos.

Ao contrário do que a maioria pensa ou imagina, uma moto não necessariamente tem que ser acelerada para sair. Uma moto com rotação um pouco elevada já é o suficiente para que você faça conforme essas dicas.

- Primeiro passo encontrar um local vazio, sem movimento, e de preferência que esteja pavimentado, pode ser uma quadra de futebol ou sei lá o que estiver melhor disponível para você o importante é não ter movimento nenhum.

- Segundo passo é aprender antes de subir na moto, todos os seus comandos, freios, embreagem, acelerador, buzina, piscas.. Tudo, esteja já prático na hora de subir na moto, fique estudando isso dias antes de montar nela, para se concentrar melhor e saber onde estão os comandos para uma necessidade.

- Bom, após essas dicas vem a parte prática, que é a melhor parte. Com a moto já em uma rotação um pouco maior que o normal, não muito, só o suficiente para sair sem necessitar acelerar. Você senta, coloca a primeira, com os dois pés no chão começa a dar passos (andar no sentido literal), em cima da moto, e vai soltando a embreagem da moto, sem a necessidade de acelerar, quando você vê que já dá para tirar os dois pés do chão, você tira e assim já vai estar andando, e levemente, super sutil começa a esterçar o acelerador.

Bom é só isso, depois que você ficar prático nesta fase, você treina passar a segunda marcha que é o que vai te dar noção de saída, já que você não vai ficar usando este modo para sair né. É só para aprender inicialmente mesmo e perder o medo de andar.

Espero tê-lo ajudado, boa sorte com o aprendizado.