Nunca contei pra ninguém, nunca desabafei com ninguém, nem psicólogo, nem mesmo os meus pais. Sempre tive amigos próximos e nunca confiei para falar sobre esses assuntos. Estou namorando pela primeira vez e sinto que poss confiar nele, ele diz que jamais vai me deixar. Nos damos super bem, eu confio nele. Posso desabafar com ele sobre os abusos que sofri na infância ou isso seria muito forte e não há necessidade pra tanto ?

elas perguntam
9 7
eles respondem
25/10/2019 08h41
Pra isso que serve relacionamento, não?
Relacionamento é muito mais do que só sexo...É confiança, companheirismo, amor, carinho, etc...
18/05/2020 04h24
Antes procure ajuda psicológica, vai ajudar você a se sentir melhor.
Se você contar pro seu namorado e ele reagir mal, você vai se sentir sem chão e um psicólogo pode ser o seu "chão", quem vai colocar suas ideias em ordem.
27/07/2020 13h45
Deve contar, claro, espere ter mais intimidade, deixe a relação ficar madura e sim, ele vai até ficar feliz em saber que você está se abrindo porque confia nele.
25/10/2019 08h45
Se sente que pode confiar, pode falar. Mas essa de que nunca vai te deixar e catapimbas à 4, eu não criaria muita expectativa não, ainda mais que é o seu primeiro namoro.
anônimo
25/10/2019 08h40
pra que contar ?
25/10/2019 09h14
antes de tudo converse com um psicologo e faça essa pergunta a ele
25/10/2019 08h41
Se a relação for bem..bem... sólida, pode desabafar "se quiser".
anônimo
25/10/2019 17h27
Se quer desabafar, procure apoio profissional. Além dele não estar psicologicamente preparado, se vocês terminarem (às vezes nem precisa) ele pode espalhar para todo mundo.
14/03/2020 11h42
Se você confia nele, então conte.
elas respondem
anônima
25/10/2019 08h43
O que você teme em contar?
Que idade você tem?

Acho que quando se é muito nova, a pessoa tem mais dificuldade pra falar porque ainda guarda um sentimento de culpa. Depois a pessoa entende que não teve culpa nenhuma e consegue falar sem muito peso.
anônima
27/07/2020 13h22
acho que é melhor nao contar pra ele, e sim pra um psiquiatra psicoterapeuta
13/03/2020 23h01
Se isso é importante para vc,faça isso sim,pois um relacionamento tem que ser pautado na confiança de ambos.Se confia nele e tem necessidade de contar não pense duas vezes.
anônima
27/07/2020 13h43
Mana, vamos lá: namorar não é só beijar na boca, transar, levar pra conhecer os pais e postar foto felizes no Instagram não, é muito mais que isso. Se você confia no seu namorado, se vocês se amam, há companheirismo, compreensão, empatia entre vocês, e se você se sente bem em contar o que passou, conta! Desabafa! É um voto de confiança que você está dando para ele. Nada melhor do que poder ter alguém em que a gente possa confiar, para contar coisas da vida.
E no mais, procura um psicologo pra te ajudar nessa questão. Vai te fazer muito bem!! <3
anônima
27/07/2020 13h46
Sim.
anônima
27/07/2020 13h51
Cuidado, conta so pra quem vc confia, ou pra quem possa te ajudar, eu fui fazer isso de contar pra qualquer um e fui invalidada
anônima
02/10/2020 20h35
Eu contaria. Relacionamento é sinônimo de amor, companheirismo e confiança.