tipo não iria ter muitos acidentes de trânsitos , brigas e matanças , a epidemiologia de algumas patologias estarão em baixa e as pessoas não usaria esse vinculo para prosseguir em usos de outros tipo de drogas ...obs: questão de saúde pública

eles perguntam
1 4
elas respondem
08/04/2016 08h45
Não. Conscientização sim.
eles respondem
anônimo
08/04/2016 02h56
Mas o tráfico iria aumentar e seria pior. Melhor deixar como está mesmo.
anônimo
08/04/2016 04h42
Não concordo. Acho que proibição total é tapar o sol com a peneira. Percebi que vc tem uma tendência de achar que proibindo práticas vamos obter resultados de um dia para o outro. Não é assim que acontece em boa parte do mundo e não é diferente aqui, um país que tem inúmeras tipificações e leis que boa parte das pessoas não conhece e respeita. O vício e consumo de deogas envolvem problemas profundos, desde psicológicos (intrapessoal) até questões complexas transnacionais (tais como interesses obscuros por trás do próprio tráfico de drogas internacional). Mais importante seria pensar em investir em educação, em mais políticas públicas de prevenção a tais vícios, em pesquisas de combate ou controle do vício ou para entender sua origem etc. Queria continuar escrevendo, lembrei de um texto, acho melhor vc dar uma lida: http://m.huffpost.com/br/entry/7597010 veja que interessante.
anônimo
08/04/2016 11h40
Você ia descobrir a que não é a droga ou o álcool que faz o ser humano fazer merda (se não eles sequer iriam começar a buscar dessas substâncias) e a proibição não impede nada. Após decepção pelas suas atuais certezas caírem iria fazer você entrar em depressão e acabar comprando Itaipava nos traficantes da esquina da sua casa. Ia criar dívidas e dívidas no tráfico de cervejas e não iria ter um destino feliz.

Melhor deixar quem bebe o fuma quieto e, se não quiser beber e fumar, não fume.
08/04/2016 11h55
N ia adiantar nada. Ou tu achas que o cara viciado em tabaco e o alcoólatras vao parar assim, só por que é ilegal? Proibir não adianta NADA mano. Tem mais é que legalizar o máximo que puderem. Se o pessoal vai continuar usando, entre usar, ter violência, e não ter controle, e usar, diminuir a violência, e aumentar o controle, é melhor a segunda opção.
Como o @deadpool disse, eu tbm percebi que cê quer proibir muita coisa, achando que vai resolver os problemas. N é assim. Não dá pra mudar as coisas se embasando em algo utópico como isso.
Nem sempre você vai ter uma opção ideial (como todo mundo parar de usar droga, por exemplo) e você precisa se contentar com a "menos pior". Aceita, dói menos.