Você é a favor da campanha "não compre, adote"?

elas perguntam
15 5
eles respondem
26/10/2019 11h22
Sou a favor de cada um fazer o que quiser.
No caso, quem quiser, compra
Quem quiser, adota

Sou contra patrulha caga-regra
anônimo
04/01/2020 08h07
Ser humano é um animal
04/01/2020 07h42
Assim como existe comércio de animais de carga...
anônimo
04/01/2020 07h27
Adote lógico, isso pra mim é como escravidão, e pra variar pessoas gananciosas querendo ganhar algo em cima de outro ser! Maldito mundo capitalista!
anônimo
04/01/2020 07h26
Não sou a favor da campanha, mas sou a favor também da adoção.
São fatos distintos. Adotar é preciso. Muitos animais estão abandonados. Mas comprá-los, tem um motivo também, vc compra esperando um padrão daquela determinada raça, oq seria difícil vc encontrar em um cão por exemplo, sem raça definida. Exemplo: Vc quer um cão para guarda, vc compraria um Rottweiler, por exemplo. Um para companhia ou guia para deficientes: Labrador por exemplo. E por ai vai. Adotar é quando vc quer apenas ter um animal de estimação, sem se importar e ou precisar desses detalhes. Adotando, vc escolhe apenas o tamanho, se não for filhote (caso seja não tem como saber se ficará grande ou pequeno), e cor tal.
04/01/2020 04h47
É uma campanha legal, mas se me perguntar se sou a favor de uma lei que proíba a venda serei totalmente contra. Se a pessoa quer vender e alguém quer comprar ninguém tem o direito de se meter proibindo uma troca/compra voluntária entre as duas partes envolvidas.
anônimo
04/01/2020 04h41
Nem gosto de cachorro, por isso so tenho esses.

https://ibb.co/RBvsdT4
anônimo
26/10/2019 12h01
não conheço a pratica, melhor não opinar.
apenas que sou contra prender qualquer tipo de animal, nem em zoológico vou, não gosto de ver animal preso.
anônimo
26/10/2019 11h50
Cada um faz o que quiser, o problema é quando essas pessoas querem obrigar as outras adotarem.
anônimo
26/10/2019 11h47
Sou a favor da venda e da adoção, a depender da vontade do dono ou do comprador.
26/10/2019 11h37
Um sobrinho meu já foi criador de buldogs numa época de aperto financeiro da família dele, mas ele ama animais e tratava tanto as cadelas quanto o macho de cruzamento com todo carinho e todo amor, ou seja, eu não sou contra o comércio, mas se o comércio envolver animais já adultos que o dono basicamente quer se livrar, aí sim eu sou contra.
anônimo
26/10/2019 11h31
Sou a favor da livre iniciativa, adota quem quer, compra quem pode.

Apesar de achar ótima a iniciativa da conscientização de adotar um animal, vide tantos que vagam abandonados pelas ruas, sou absolutamente contra essa milícia de costumes que quer empurrar suas ideologias goela a baixo e obrigar todo mundo a fazer o que eles acham que é certo.

Aí você vai ver, essa galera mais xiita têm gatos persas, shitzus e galgos em casa...
26/10/2019 11h28
Dou preferência a adoção mas não sou contra a compra, tem raças de cães por exemplo, que seriam impossível ter sem criadores. Infelizmente os criadores ruins acabam manchando a imagem dos criadores bons, maus tratos com animais é triste e acontece mas proibir a compra não vejo como saída e sim agravar o máximo possível as penalidades pra essas pessoas.
anônimo
26/10/2019 11h25
Sou a favor do comércio de animais livre. Qual a diferença entre adotar e comprar? A única diferença é o dinheiro, e esse dinheiro vira um investimento.
26/10/2019 11h22
Sim, eu fico com muita dó de ver animais abandonados na rua.
elas respondem
anônima
26/10/2019 12h07
Sou a favor da adoção, tenho um cato e carro que foram pegos na rua (:
26/10/2019 13h50
Sou a favor de castrar esses bichinhos.
Maldita ideia do homem domesticar animais...
anônima
26/10/2019 13h48
"Sou a favor de cada um fazer o que quiser.
No caso, quem quiser, compra
Quem quiser, adota

Sou contra patrulha caga-regra"

Assino embaixo.
26/10/2019 13h47
nao curto o comércio de animais, pq tem fabricantes q judiam mt e só pensam no dinheiro, os animais merecem o nosso respeito e nao serem tratados como objetos de exploraçao e lucro, os bichinhos de rua tbm merecem a nossa atençao...
anônima
26/10/2019 11h55
Sou a favor de adotar e sou a favor de comprar também. Ou seja, sou a favor da liberdade de cada um fazer o que quiser, sem desrespeitar os outros.
Eu comprei minha cachorra e adotei outra da rua.