Viver

Mas era apenas isso,
era isso, mais nada?
Era só a batida
numa porta fechada?

E ninguém respondendo,
nenhum gesto de abrir:
era, sem fechadura,
uma chave perdida?

Isso, ou menos que isso
uma noção de porta,
o projecto de abri-la
sem haver outro lado?

O projecto de escuta
à procura de som?
O responder que oferta
o dom de uma recusa?

Como viver o mundo
em termos de esperança?
E que palavra é essa
que a vida não alcança?

Minha posição foi exemplificada por C.D.Andrade, discorram sobre as suas.

eles perguntam
4 3
elas respondem
26/10/2019 21h33
O que a vida quer de mim?
anônima
26/10/2019 21h09
Me vejo morta.
26/10/2019 22h02
Penso que queria estar morta, mas respondo que quero ser rica. (Ambos são verdade, mas o segundo é mais suave).
26/10/2019 22h02
Automaticamente penso, nos meus desejos e se haverá tempo suficiente para concrrtizá-los, num primeiro momento.
Mas se eu quero viver, não deveria pensar tanto em como sobreviver.
eles respondem
anônimo
26/10/2019 21h39
Penso em algo que eu quero muito e sei que não posso realizar. F.. @.
anônimo
26/10/2019 21h57

26/10/2019 21h43
Eu já consegui a maior parte do que eu realmente precisava, que era conhecer a verdade, recuperar minhas memórias, recuperar minha identidade, descobrir o que realmente acontece por aqui nesse mundo. Agora para mim o que faltou seria achar uma parceira daquelas que eu possa dividir tudo de melhor mesmo e o restante é para depois do evento do reset.