Eu não sei onde colocar a cabeça, só tem eu pra tudo e meu marido anda bastante ocupado tbm... meu filho vai fazer 19 anos ainda e chegou em casa chorando, eu perguntei oq tinha ocorrido ele disse que a namorada ta grávida. Eu sempre falei pra ele ter cuidado e se prevenir .... Não sei oq faço ...

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
26/10/2019 22h15
Com essa idade eu estava me preparando para me casar e fui pai pouco depois. Deixe que ele assuma as consequências. Todo mundo sabe como se engravida. Ajude, mas não assuma ou daqui a pouco terá que assumir outro e mais outro. Vc tem muitos problemas pq atrai os problemas para si
anônimo
26/10/2019 22h08
Ele foi homem pra engravidar a menina, vai ser homem pra assumir!
Não carregue todo esse fardo em suas costas, agora que aconteceu, tem que se unir pra criar essa criança.
26/10/2019 22h09
Manda ele e a mulher ir pro Uruguai abortar
26/10/2019 22h13
Fazer oq agora nao adianta chorar pelo leite derramado. Conversa com ele ,orienta faz o seu papel de mae de apoia-lo sempre . ≠
27/10/2019 12h56
Eu tive filho novo também. Antes de nascer é um choque! Todo mundo pensa no pior cenário possível, e acredita que vai dar tudo errado.

Quando nasce tudo muda. É uma alegria e felicidade sem condição. Há momentos difíceis, é lógico. Mas tudo vai se estabilizando com o tempo.

Se quiser saber mais sobre a experiência que tive me manda privado que tiro qualquer dúvida.
27/10/2019 12h50
Ele que trabalhe pra sustentar, vc pode apenas dar uma ajuda, não é o fim do mundo.
27/10/2019 12h47
Não é o fim do mundo mina.
Ele vai ter que se virar, arrumar um emprego e cuidar do filho pq falta de conselho não foi.
E vc, não deixa ele se escorar em tu, jogar a família dele nas tuas costas pq é isso que ele vai tentar fazer. Ele já tem 18, é um homem. Precisa assumir responsabilidades.
27/10/2019 12h42
Eu sinto muito mesmo, mas seu filho também pisou na bola demais mesmo com essa idade, agora você ainda vai ter que aguentar esse tranco e vai ter mais essa barra no orçamento aí por conta dessa gravidez, melhor vocês se programarem para isso. É, às vezes as coisas acontecem numa hora ruim mesmo e todos os fatores parecem estar confluindo no contra, espero que vocês consigam lidar com essa situação.
anônimo
26/10/2019 22h09
Coloque o puto para trabalhar e cuidar do filho. A responsabilidade é dele.
26/10/2019 22h07
Você não faz nada!
19 anos nas costa ele sabe bem o que fazer, sabe até transar...
anônimo
26/10/2019 22h07
Você vai ter que apoiá-lo. É uma tarefa difícil, mas ele vai ter que encarar.
elas respondem
26/10/2019 22h09
esse bb vai trazer tanta felicidade. q toda sua preocupaçao vai ser compensada. e outra coisa
ore e deixe nas maos De Deus ele vai trazer paz p seu coraçao.
anônima
26/10/2019 22h15
Gata, ainda vai ser "pior" pra garota e a mãe dela!
anônima
27/10/2019 07h40
É uma pena que o aborto é considerado crime.
26/10/2019 22h07
Quem me dera um bebê novo na família. Tava pensando nisso hoje
27/10/2019 12h59
Ele é novo e vai bater o desespero mesmo, passando essa fase, hora de buscar emprego, estudar. Esse é o momento dele arcar com as consequências, apoie no que for necessário, mas não tome para si a responsabilidade que deve ser dele. Paz.
27/10/2019 12h44
Se a gravidez for recente dá para abortar de boa e fácil.
anônima
26/10/2019 23h05
Agora ele precisa trabalhar para assumir a responsabilidade de ser pai e prover o sustento da criança. Calma, nesse primeiro momento pode ser que assuste. Pois, não é o que vocês haviam planejado pra ele. Mas não é tão ruim assim. É apenas uma consequência das atividades dele. Futuramente será uma benção essa criança na vida de vocês.
26/10/2019 22h22
Complicado, pq talvez estejam acostumados a vc resolver tudo e se acomodaram.
anônima
26/10/2019 22h11
Agora só resta apoiar a criança não tem culpa de nada se engravidou foi pk Deus tinha e tem um propósito
anônima
26/10/2019 22h11
Eu me jogaria de barriga no chão
26/10/2019 22h10
Já está feito, agora é colocar a cabeça no lugar e seguir em frente. Tomara que ele seja um bom pai! E você não pode resolver tudo sozinha, seu marido precisa estar ao seu lado.
anônima
26/10/2019 22h10
Seu filho é maior de idade e já tem responsabilidade para saber o que é certo e errado, e ele também sabia do risco que estava correndo. Então, o jeito é deixá-lo aprender com a vida e a enorme responsabilidade de pai.

A culpa não é sua. Os jovens sabem muito bem o que fazem.
26/10/2019 22h09
Eu achei que pessoal aqui era bem mais jovem.
Olha, depois concilia as coisas, no início é um turbilhão, depois a poeira baixa e td fica mais aceitável