Se não quero o filho, por que eu deixaria ele nascer, entregaria para a adoção, possibilitando portanto que ele cresça sendo amado numa família estruturada e feliz, e se torne um ser humano e profissional exemplares... se posso abortá-lo?
Sou 100% a favor do aborto, mas no caso de decidir levar uma gestação adiante com a mãe, jamais entregaria para a adoção, imagino ser algo extremamemte cruel. Se não quer, não tenha.
Aliás, algo que nunca disse aqui no site. Adotei um serzinho que estava sendo rejeitado pelos pais, não tive como permanecer inerte, você enxerga a tristeza absoluta no rosto do infeliz. Ao menos comigo, terá todas as chances do mundo para se desenvolver e tornar-se alguém ok.
Sim sem problemas nenhum. Existem milhares de casais dispostos a dar a melhor educação, carinho, situação financeira bem melhor, e acima de tudo a muito amor do que eu pra essa criança.
Óbvio, se eu fosse uma mulher desnaturada sem amor pelo meu próprio filho e não tivesse ninguém querendo cuidar, sim adoção, lá um casal amoroso pode dar um destino melhor. Qual seria a outra opção matar? Abandonar na caçamba de lixo?
Por isso a importância de discutir a legalização do aborto. Encarar uma gravidez e dar a criança deve ser muito complicado. Um dia essa criança vai sofrer com a rejeição, independente dos motivos.