Como manter em fé mesmo COM coisas assim acontecendo?*

Momento desabafo. Peço desculpas desde já.
Todos sabem que eu tô numa fase bem difícil e tentando me reerguer, mas parece que a sorte ainda não sorriu para mim. Eu achei um cursinho gratuito do governo, profissionalizante e presencial, me inscrevi toda esperançosa e não deu. Não recebi convocação e as aulas já começam amanhã.
Isso me deixou bem triste, pois ao longo do ano eu colecionei várias tentativas frustradas de conseguir algo que mudasse minha rotina e desse uma agitada na minha vida. Tentei bolsa de estudos numa faculdade, tentei empregos, tentei até mesmo achar um parceiro, mas nada deu certo. Nadei e morri na praia. Tô bem triste, mas não penso mais em desistir da vida. Só que é desanimador, 2019 foi o ano da frustração para mim.

Enfim, desculpa novamente pelo desabafo. Sei que vou ser esculhambada por isso, mas foi um jeito de botar a tristeza pra fora.

elas perguntam
18 7
eles respondem
27/10/2019 16h26
Se sinta triste. Descanse. Chore tudo que tiver que chorar. Isso não é feio, não é sinal de fraqueza.

Amanhã levante e vá a luta novamente! Todos os dias a vida vai te testar. Se vc for uma guerreira vai sobreviver, se não for, só tenho a lamentar por vc.

QUEM É VC? UMA GUERREIRA OU UMA DERROTADA?
anônimo
27/10/2019 16h25
Espero que você alcance tudo o que deseja.
27/10/2019 16h22
Eu sinto muito mesmo, mas realmente tem momentos na vida que as coisas realmente dão completamente errado mesmo, o meu foi há 4 anos atrás, basicamente nada deu certo mesmo, mas agora é bola para frente e seguir tentando moça, espero que o ano que vem seja bem mais leve com você e que você consiga fazer progressos, simplesmente enterra esse ano no esquecimento mesmo, seria o melhor que você teria a fazer agora.

Paz e felicidade para você.
27/10/2019 16h55
Espero que você alcance tudo de melhor na sua vida. Não desista da sua vida, continue perseverando. Torço pela sua felicidade.
anônimo
27/10/2019 18h31
Relaxa mulher, eh preciso ter resiliência, ou seja, suportar as dificuldades e as adversidades sem nunca desistir. Fase ruim todos nós temos, tudo vai dar certo pra vc. Se serve de inspiração, basta lembrar da história de J. K. Rowling, que estava desempregada, divorciada e sem dinheiro para alimentar a própria filha, foi no pior momento da vida dela que escreveu Harry Potter, e mudou sua vida. As vezes as coisas demoram para acontecer, mas vc precisa ser persistente.
Sua vida vai melhorar, pode acreditar nisso...
anônimo
27/10/2019 17h18
Eu sei que as vezes sou um pouco insensível com algumas pessoas aqui no site, mas quando vejo uma situação como a sua não consigo ficar um pouco tocado por isso.
Acompanho você, vejo suas respostas e perguntas e me parece ser uma boa mulher que está passando por uma fase difícil e não importa o que eu diga eu sei que tu és inteligente e já refletiu sobre.
Vindo de um anônimo não significa muita coisa, mas sinceramente, de coração, espero que você consiga se reerguer.
anônimo
27/10/2019 17h06
Viva um dia de cada vez sem pressa, fica tranquila não esta ruim só pra vc esta ruim pra todo mundo.
anônimo
27/10/2019 17h01
Isso não é nada. Tenta não se abater a frustação toda vez que algo assim acontecer, a vida nos dá muitas rasteiras, tropeçamos muito. Relaxa, continua procurando e vai estudando algo por conta própria por enquanto também, com vídeo aulas e tudo o mais, vá atrás de conhecimento. Qualquer passo pequeno é um passo em direção a algo diferente, aperte sempre os botões que você ainda não apertou, simplesmente busque o novo, parada se lamentando não adianta. Tá bom? Um abraço.
anônimo
27/10/2019 16h31
Tbm já tive muitos momentos complicados na minha vida nd parecia dar certo e eu fiquei completamente sem esperança.mas o importante é nn desistir,sempre existe uma luz no fim do tunel.desabafe quando vc precisar estamos aqui pra te ouvir.melhoras!!
anônimo
27/10/2019 16h29
Tbm estou na mesma. Diferença é que não procurei por ninguém para me ralacionar e nn tentei bolsa para faculdade... Entre outras questões, eu estou igual.
27/10/2019 16h37
Em tempos difíceis, quando tudo diz que as  coisas não vão dar certo, tudo o que precisamos fazer é olhar para Deus. Precisamos ter a certeza de que Ele está cuidando de nós, de que está tudo sob o Seu domínio msm q nao pareça. Então nao desista do q vc quer , msm que o mundo nao esteja te favorecendo lute , contra o mundo, lute contra tudo e todos, mas nao desista , pq se vc nao desistir vc sera recompensada algum dia por deus . Espero q vc consiga tudo q vc quer ,estou na torcida aqui. ≠
anônimo
27/10/2019 16h45
Eu posso te ajudar nesse seu problema íntimo
anônimo
27/10/2019 18h41
Tem momentos difícil,mas logo vai dá certo.
Tem uma música do grupo revelação..
Que eu gosto, e se inspira nessa parte aqui

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar
anônimo
27/10/2019 19h02
Agarrando-se à esperança e fazendo o máximo que pode. Situações difíceis da nossa vida nos trazem lições e aprendizados importantíssimos. Antes de tudo, é muito difícil que eu compreenda, de fato, o que você está passando e tampouco sei o que é melhor para você — até porque só você sabe o que o que é mais importante na sua vida. Porém você tem que saber que nunca é tarde para recomeçarmos, entende? Se a dúvida e o empecilho for através de livros, bem, atualmente existem muitos materiais por ai de fácil acesso que, até um tempo atrás, não era possível. O que você gostaria que mudasse para que você se sentisse melhor?
27/10/2019 19h27
Puxa, que ano complicado. Mas com certeza você não está sozinha, também conheço muitas pessoas passando por dias difíceis pela falta de oportunidades nesse país. Mas fé é acreditar no que não podemos ver e para seu momento chegar você tem que continuar acreditando e continuar lutando. Se desistir o sucesso não virá, ele vai vir com muita luta e quando tudo passar você vai ver que a gente aprende e amadurece demais nessas horas. Desejo sucesso para você, e força aí!
Neo
27/10/2019 22h09
É nois, também estou passando por algo assim, a sorte não sorriu pra mim. Ainda. Mas não vou desistir e acho bom a recompensa ser maior que o sofrimento senão vou ficar muito puto.
Moça, vai dar certo, acredite em você e não pare de correr atrás.
27/10/2019 22h13
A vida simplesmente continua. Tu vai acordar no outro dia. A alternativa não resolve nada.
anônimo
28/10/2019 03h19
Esse ano, não fiz nada do que tinha planejado. O pior é que cada dia que passa, fico mais desanimado.
elas respondem
27/10/2019 17h01
Complicado, MetalGirl. Mas o jeito é continuar tentando e nunca desistir. Te desejo tudo de bom ❤️
27/10/2019 19h11
Normal, a vida é isso com raros momentos felizes, o melhor jeito que eu encontrei é ser pessimista, você já faz esperando não dar certo, porque quando não da certo o impacto é menor.
Não estou dizendo para adotar um comportamento extremo, mas sim de não criar expectativas.
27/10/2019 17h10
É normal a fé ficar abalada de vez em quando.

Receber "não" é frustante, mas vc pode manter a fé acreditando que se aquilo não deu certo é pq vem algo melhor mais na frente... Eu sempre deixo isso em mente "hoje eu não entendo, mas lá na frente tudo vai fazer sentindo."
Mantenha o foco que dias melhores virão. :)
anônima
27/10/2019 16h59
2019 foi péssimo para mim também. Diferente do que vc pensa, vc ainda é muito jovem e vai conseguir as coisas que quer. Te desejo muita sorte, dias melhores virão.
27/10/2019 16h35
Fico feliz que vc parou de pensar em desistir da vida. Tem pessoas que não possuem muito sorte mesmo e tudo dá errado para elas, quase sempre. Mas o importante é não desistir e ir tentando, um dia consegue, mesmo que demore para acontecer. Lhe desejo boa sorte para as coisas novas.
anônima
27/10/2019 16h47
Escute esse louvor espero que melhore amiga
anônima
27/10/2019 19h14
Eu entendo, parece que quando ruins decidem acontecer elas vêm e não vão embora nunca. Sinto muito por tudo que está passando, eu sei que não parece agora, mas coisas boas virão.