Durante a minha infância, as pessoas sempre me maltrataram, e hoje eu me sinto mal sendo quem eu sou, porém me sinto bem quando sou babaca com alguém.

Se eu odeio alguém, faço questão de humilhar essa pessoa, sei lá, me dá uma sensação de alívio. Até namorei com uma garota e terminei com ela de um dia pro outro por pura tristeza (em relação a minha pessoa) ela ficou arrasada e eu me senti bem de certa forma, mas me senti mal depois.

Como resolver isso? (sem essas respostas óbvias de terapia, psicologos e bla bla bla... Para mim, psicólogos são que nem abutres, odeio eles).

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
27/10/2019 18h11
Acho que vc tem medo de ser humilhado novamente, por isso, humilha os outros antes. Tente confiar um pouco mais nas pessoas.
anônima
27/10/2019 18h13
Não entendo. Você não quer ajuda de profissionais, mas quer ajuda das pessoas com quem você diz gostar de ser babaca?! Meio contraditório.
27/10/2019 18h15
você não quer melhora, então, por que a única solução é terapia. você já admitiu que isso é errado e gosta. sinceramente, só terapia mesmo
27/10/2019 18h57
A resposta é óbvia. Mas se você gosta de ser esse babaca, nem o melhor psicólogo do mundo, resolveria isso.
Socialmente falando, ser literalmente antipático seria impraticável. Com as pessoas próximas, mais íntimas sim, mas isso as consequências disso, serião ruins pra vc também.
eles respondem
anônimo
27/10/2019 19h34
Cara, provavelmente, desenvolveu uma personalidade sádica como mecanismo de defesa por, pelo teu relato, sofrer com abandono afetivo. Rapaz, você vai precisar de ajuda não apenas psicológica, como psiquiátrica.

Muito provavelmente não irá conseguir sair disso sozinho. Os danos costumam ser profundos e se estendem por toda a vida. Não vou chutar diagnósticos, mas pode ter uma surpresa quando, finalmente, resolver tratar. Não dê mole, vá atrás disso rápido.
anônimo
27/10/2019 18h10
Tome medicamentos que aumentam as emoções de amor e empatia.
anônimo
27/10/2019 18h11
Terapia, é óbvio, você tá cheio de mecanismos de defesa sem sentido nenhum, criou uma barreira sem nem visualizar a ameaça em potencial. Dá até pena de você, eu hein, para de ficar magoando os outros, ninguém merece, cara. Vai se tratar pelo seu próprio bem, não é vergonha nenhuma ter um acompanhamento psicológico, é saudável pra caralho.
anônimo
27/10/2019 18h20
Sem comentários
anônimo
27/10/2019 19h13
Concordo sobre os psicólogos.
27/10/2019 19h49
Considerando que há condições, a maior barreira entre a doença e a cura é o paciente reconhecer que precisa de ajuda profissional e querer se tratar para resolver definitivamente o problema. Procure um psiquiatra e deseje mudar sua situação.