6.11K  20/01/2020 13h17

Muitas matérias na internet falam que os gaúchos e paulistanos odeiam os nordestinos e a maneira que eles falam isso é verdade?

elas perguntam
17 22
eles respondem
15/11/2016 23h27
Não. Sou gaúcho e tenho vários amigos nordestinos e nenhum preconceito com quem é de lá. Mas preconceito há em qualquer lugar... que generalização escrota.
08/04/2016 22h00
Não sei quanto a eles mas eu como mineiro acho atraente sotaque nordestino.
anônimo
08/04/2016 23h51
logico que não , meu deus que historia medíocre , aqui em sp a maioria brinca com os gaucho falando que "gaucho e viado" sou paulistano e amo nordestino e por sinal minha vó e nordestina
anônimo
09/04/2016 04h43
Eu sou paulista e te digo: Não.
anônimo
09/04/2016 03h46
Não
anônimo
29/07/2018 18h04
Eu não odeio elas, mas o sotaque eu acho horrível, não nego.
Chegou perto de mim falando daquele jeito desanima.
anônimo
09/04/2016 09h27
Que pergunta besta. Claro que é verdade.
20/01/2020 12h46
Brasileiro contra brasileiro o cidadão brasileiro falando mal de outro brasileiro. O Brasil inteiro tem sangue nordestino. O Brasil unido ganha mais. Não vamos deixar o Brasil nas mãos dos estrangeiros.
anônimo
09/08/2019 19h46
Mentira
09/08/2019 19h49
Só sei que essas minas do sul se amarram em um nordestino k
anônimo
29/07/2018 18h08
É de muita ignorância qualquer preconceito com nordestino. Talvez seja a terra que mais produziu pensadores, literários, músicos, etc.
anônimo
08/04/2016 23h45
sim
anônimo
15/11/2016 23h24
kkkkkkkkkk
anônimo
03/10/2019 10h49
Povo estúpido, desavenças, de tudo um pouco
anônimo
09/08/2019 19h42
Só digo uma coisa:
anônimo
15/11/2016 21h55
Realmente tem muitos internautas que que fazem comentários de natureza xenofóbica. Por exemplo, recentemente ACM Neto foi reeleito prefeito de Salvador no 1º turno e o que teve de pessoas do eixo sudeste-sul xingando os soteropolitanos não foi brincadeira. Frases do tipo baiano é burro, é mal educado, é analfabeto, as mulheres são putas, vive de esmola do governo e outras coisas mais que só mostra mesmo que boa parte deles têm mesmo preconceito.
elas respondem
Juh
08/04/2016 23h44
Sou nordestina com mto orgulho.
Para aqueles q não gostam, deixo aqui o meu oxente ^^
08/04/2016 23h59
Se não gostam do meu sotaque se lasquem ... Não tô nem aí ..
anônima
15/11/2016 21h57
Preconceito existe não vamos ser hipócritas.

Mas claro, não podemos generalizar e dizer que toda a população paulista e gaúcha odeia nordestinos.

Acho esses preconceitinhos todos sem fundamento. Nós deveríamos é nos unir. Não ficar querendo separar.

Saiam do Brasil p vcs verem o tratamento que brasileiro (seja do sudeste, norte, sul, centro oeste, nordeste) recebe. Brasileiro é visto como sendo a mesma coisa, todos "macacos", além do clássico "brasileira é puta e brasileiro é ladrão."

Vamos melhorar. E parar c/ essas briguinhas internas.
anônima
15/11/2016 21h57
Posso dizer pelos paulistas, não !!! quer terra com.mais nordestinos fora do nordeste?
anônima
09/04/2016 07h51
Eu conheço muita gente que tem preconceito, e vou confessar que já tive. Mas tudo isso w resultado da falta de conhecimento, depois que eu comecei a trabalhar com turismo me apaixonei por tudo, hoje tenho uma visão totalmente diferente e sinto carinho por todos os sotaques, vestimentas, gastronomia, etc. Essa mistura toda é um barato, não há motivos para sermos peeconceituosos uns com os outros por motivos algum, muito menos por culturas diferentes, temos muito e o que aprendermos juntos! Eu amo o Brasil e o mundo é sinto orgulho da nossa diversidade cultural, trabalho por mais paz e interação entre povos e menos ignorância!
15/11/2016 21h41
Acho tão interesante, esse fator discriminação! Por que nós, nordestinos, temos que ser discriminados? pela cor da pele? pelo sotaque regional ( que cada um tem o seu) porque? Até onde me recordo, dos livros de historia, se fossem para ser discriminados deveriamos analisar outras regiões, pois vieram amparar -se no Brasil refugiados da guerra.Troxeram suas tradições foram batalhadores ,mas não os da o mínimo direito de sentirem-se melhores em nada.Agradecam, terem chegado em um pais humano que os deu condições de viver e constituirem suas familias .
anônima
09/04/2016 09h03
Sou gaúcha e nunca ouvi que gaúcho não gosta de nordestino,acho que isso não é verdade,agora preconceito existe em qualquer lugar.
anônima
08/04/2016 22h26
Tem uns cretinos que ficam enchendo o saco, mas nem todos aqui são assim. Falando nisso, tem gente aqui que nem sabe dessa ladainha de gaúcho odiando nordestino.
anônima
15/11/2016 21h47
Deve ter quem tenha preconceito. Mas não dá pra generalizar. Eu particularmente nunca conheci ninguém com esse tipo de preconceito e se conhecesse não daria importancia, pq é pura ignorancia. Tem muito é piadinha sobre falta d'agua, passar fome, bolsa familia e outras bestagens.
anônima
08/04/2016 22h53
Sou paulista de sangue e gaúcha de coração. Eu não odeio, mas não curto o sotaque deles, talvez por ser muito diferente do meu. Tenho parentes pra aqueles lados também mas não tenho nada contra eles.
anônima
20/01/2020 12h48
Se for pela "maneira que eles falam" é preconceito linguístico ... Eu acho que não tem nada haver, cada um é cada um
03/10/2019 11h00
Eu já fiz amigos de outros estados e nunca notei nenhum preconceito com meu sotaque...muito pelo contrário.

Gente chata e incomodada tem em todo lugar, e aqui no Nordeste não é diferente.
29/07/2018 18h01
+ou-
Meu avô era gaúcho sou paulistana e quando fui no sul fiz algumas perguntas e alguns me disseram que preferem sudeste e sul
12/04/2016 13h12
Claro que não.
09/08/2019 19h48
O problema é dessas pessoas com tanto ódio no coração.
29/07/2018 19h52
Em alguns casos
anônima
09/08/2019 19h44
Se for verdade, ainda bem que no nordeste também há homens.
anônima
29/07/2018 19h49
Os cariocas também odeiam.
anônima
03/10/2019 10h47
Não.
anônima
29/07/2018 19h53
Sou gaúcha e não tenho nada a ver com isso aí...
Sou tão brasileira quanto um nordestino.
anônima
20/01/2020 12h57
Obs
20/01/2020 13h17
Gente preconceituosa odeia qualquer pessoa diferente dela e isso não tem nada a ver.