Eh quase como se nossa mente não existisse sem eles. Se batemos numa madeira de modo desgorvenado pode até irritar, mas se batemos num certo compasso organizado que se repete formando um padrão, nos agrada, e chamamos de música.
Dá pra ver pela natureza toda padronizada com sua matemática, proporção áurea e etc.
O ser humano psicótico, nos bancos de um sanatório tem um motivo pra repetir aquele movimento ou segurar aquela boneca, um seguimento do seu subconsciente q traça uma rota
O coringa até disse , q as pessoas gostam de planos, q n se desesperam pela tragédia em si, mas sim qnd ela esta fora do plano
Será que podemos acabar com padrões ruins substituindo por padrões bons? Em vez de tentar despadronizar as coisas

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
28/10/2019 02h51
Nosso cérebro é um processador de dados. Dados precisam ter um padrão de reconhecimento e de reprodução.

Sim, basta reproduzirmos e reconhecermos padrões bons.

Mas o que seria bom?

E um padrão bom?
28/10/2019 02h47
Negócio é tainha, vinho e muito sexo.
anônimo
28/10/2019 07h37
Nosso cerebro a pesar de obedecer a tais padrões tem a capacidade de se adaptar. Mas creio eu que para que isso se dê teríamos que mudar o ambiente em que vivemos, aos poucos seriamos moldados e aquilo que era comum deixa de ser e um novo padrão é formado.

Mas cada ser humano é único, pode ser que um se adapte e outro não.

Na questão da tragédia tenho minhas duvidas, pq uma tragédia ainda que planeja, ou anunciada seria sempre uma tragédia
28/10/2019 08h28
Muita inteligência eu não vou responder isso...
elas respondem
anônima
28/10/2019 03h01
Sim e muito
anônima
28/10/2019 08h41
Não
28/10/2019 08h45
Jackson Pollock não gostou do seu comentário kkkk

Existem outros conceitos estéticos.
Hoje a arte está mais para a praxis do que esteticismos.
O discurso nos tranquiliza muito mais do que a linguagem em si.