É algo que não me acrescenta em nada, mas é tão comum que acabou se tornando meio "normal", tem letras que são impossíveis de ouvir, mas é disso que o povo gosta.
Gado demais.
anônima
09/03/2020 20h42
Acho que o funk é bem marginalizado, por exemplo tem muitas músicas sertanejas que objetificam a mulher, mas não tem tanto preconceito em cima.
28/10/2019 07h47
Funk, samba, pagode e MPB também. Só que muda o ritmo, romantiza.
Muitos funk usam termos depravados e as danças parecem acasalamento, o que torna mais escandaloso. Todavia, a ideia-chave é a mesma de outros ritmos, que vai de encontro a cultura machista brasileira e às mulheres que se submetem a isso.

Já as apologias ao crime, só vejo no funk proibidão. Não toca na rádio, TV etc. A censura nas mídias licenciadas, já basta. As polícias têm outras prioridades.
Não posso nem culpar a Educação pq vejo doutores de classe alta ouvindo essas porcarias.

Tenho 1 vizinho que ouve alto isso. Você quer educar seu filho, mas não pode impedí-lo de ouvir titica.
anônima
05/05/2020 15h56
Não. Acho.
anônima
09/03/2020 20h45
Danço sim
anônima
09/03/2020 20h43
Não, não sei dançar e nem quero.
eles respondem
anônimo
28/10/2019 07h20
Escuta e dança quem quiser. Enfia a censura no cu.
anônimo
28/10/2019 07h14
Verdade, vivemos numa época em que as pessoas não param para refletir em nada só se deixam levar. Fazem coisas que a pouco tempo atrás eram vistas como erradas, mas de tanto serem repetidas passaram a ser consideradas certas. São os maus efeitos da "modernidade"
05/05/2020 15h55
Liberdade de expressão, vc pode até não gostar da letra ou da música, mas não pode impedir q outras escutem a música, escuta quem quiser. A maioria das pessoas q curtem funk nem liga pra letra ou pro significado, o que as pessoas gostam eh do ritmo do funk.
09/03/2020 21h00
Objetifica descarada e indiscutivelmente, mas o funk pode, pois é uma """manifestação artística do pobre negro suburbano de favela desprivilegiado da sociedade, que usa a música pra vencer na vida e realizar seus sonhos, manifestar arte e promover cultura""".

Então eles podem objetificar as mulheres, quem não: famosos que não fazem parte da bolha político-ideológica, líderes religiosos, qualquer pessoa de sobrenome Bolsonaro, empresas fazendo propagandas, automobilismo com as auxiliares de pilotos, eventos de luta com as ring girls, e etc.
anônimo
09/03/2020 20h41
Mulher não é boba, elas sabem que objetifica, só que esse tipo de machismo elas gostam, pois beneficia a elas.
05/05/2020 15h49
As mulheres que dançam funk não pensam se objetifica ou não porra.
Elas querem curtir,não ligam se é hipocrisia ou não.
A menininha que adora rebolar a bunda na favela quer ser paparicada e aproveitar a juventude,não quer saber se objetifica ou não.
As pessoas na internet são bobas assim?