1.01K  28/10/2019 16h44

Achei que a maioria das mulheres era feminista,mas agora estou numa quebra de realidade,a maioria das mulheres que conhece era anti feminista.e depois fui buscar fontes e vi que menos de 40% das mulheres se consideram feminista.

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
28/10/2019 13h22
O problema são as feministas "mansplaining". Não tem como ser a favor dessas palhaças.
anônima
28/10/2019 13h08
Metade.
Mas eu não tenho força pra carregar um bujao de gás... vou ficar fingindo que tenho força pq?
anônima
28/10/2019 15h21
pq esse feminismo que está ai não me representa .
28/10/2019 13h10
então, é complicado. mulher não pode ser machista, oprimido nunca vira opressor. acontece que elas interpretam errado o feminismo. na verdade, todo mundo interpreta ou já interpretou o feminismo de uma forma errônea. o feminismo não é nada disso que é pregado pela maioria das pessoas hoje em dia. eu sempre me considerei feminista e vi que, na verdade, eu não sabia de nada. estou aprendendo, estou estudando. feminismo é um movimento político, logo, é um assunto com vertentes, complexo, não é algo de fácil entendimento, principalmente em nossa sociedade. é chocante abrir os olhos e sair da nossa bolha, do nosso habitual.
eu me sentia mal (ainda me sinto, pois o machismo ainda existe e vai perdurar por muito tempo) vivendo oprimida e ACEITANDO a opressão, mas foi pior ainda quando eu abri os olhos e precisei sair da minha "zona de conforto" (abra muitas aspas aí, porque de conforto, o machismo não tem nada). eu já estava acostumada a me sentir menor, a me sentir culpada, a me sentir menos digna, a me sentir menos humana só por ser mulher, porque me ensinaram que mulher não tem voz, não pode se impor, não pode ter vontades. que a obrigação da mulher é servir o homem e a família e só. é um costume horrível e que eu sempre sofria, mas é um baque sim, mas também um alívio ir contra esse sistema.
as mulheres foram ensinadas desde sempre, desde na barriga, a serem o "sexo frágil", a submissa, a que não tem valor em comparação ao homem. e quando essa realidade é contestada, é um choque, vai haver resistência e MUITA resistência. é difícil mudar uma cabeça, uma socialização... é mais difícil ainda de uma pessoa que faz questão de ser mente fechada, que não tenta, GENUINAMENTE, entender o movimento, real, feminista.
infelizmente, vai haver mulheres que não irão mudar, assim como homens que também não irão. mas isso não é motivo para acabar e nem parar de lutar pelos direitos de nós, mulheres, como seres humanos dignos.
enfim, já está um textao e é um assunto complexo.
28/10/2019 16h44
Sou cristã e ou vc é cristã ou feminista. Mulher cristã e feminista não ler a bíblia. A bíblia é contra a libertinagem e o feminismo em alguns aspectos apoia isso.
Obs. Não tente reescrever a bíblia.
anônima
28/10/2019 15h22
Pq feminismo é uma ideologia e seres humanos independentemente do sexo podem pensar por si mesmos e decidir a quais ideologias aderem ou não, simples assim.
28/10/2019 13h18
man polemiza nada não hein
eles respondem
anônimo
28/10/2019 13h50
Porque o movimento que antes defendia a igualdade, hoje defende a superioridade do gênero feminino, logo se tornando tóxico e igual o machismo
28/10/2019 13h47
Quem é favor? Me diz...
28/10/2019 13h16
Apesar de achar a maioria das feministas/femistas chatas pra krlh, tbm fico surpreso com isso mano. Afinal pelo o pouco que eu sei as liberdades que a mulherada tem hj vieram dessas "lutas" no passado né? Mas slá. Tô por fora
28/10/2019 13h54
Pq nós fizemos um ótimo trabalho disseminando o machismo, validando a desigualdades e reprimindo as mulheres.
anônimo
28/10/2019 13h02
Mulheres não são exatamente contra o feminismo. Feminismo é luta por igualdade de direitos ou deveria ser, quase nenhuma delas é contra tolher suas liberdades.

Essas mulheres que cita são contra a radicalização e o desserviço causado por alguns grupos de militância através de atitudes infantis e sem sentido. É diferente.
28/10/2019 16h20
Porque se deram conta do que verdadeiramente é esse movimento.

Discursinho bonito na frete das câmeras:

Feministas na vida real:

Não sei se rio ou se fico com pena das que caem na conversinha fiada delas.
28/10/2019 14h48
Considero algumas reclamações exageredas. Mas pra mim é fato que o movimento é importante pra mudar desigualdes de tratamento entre homens e mulheres, acho que o feminismo contribui muito para a sociedade e que conseguiu diversas conquistas que servem para todas as mulheres. Só tem que rever o que realmente é importante e o que é mimimi.
anônimo
28/10/2019 14h36
Felizmente existem mulheres de boa índoles, e são maiorias, essas antas do cabelo roxo que não sabem fazer um miojo não merecem credibilidade.
anônimo
28/10/2019 13h08
Leia Camile Paglia.
anônimo
28/10/2019 13h07
Cara, a maioria das feminista tem vários problemas pessoais e familiares, a maioria vieram de uma família com ausência paterna.