Estou desempregado desde abril, e sem seguro desde agosto desse ano. No final de agosto aluguei um carro para tentar trabalhar de uber, mas os custos eram muito altos e no final acabei pagando para trabalhar.
Eu paguei cerca de 1700 reais de aluguel no carro durante 1 mes. Paguei a maior parte, mas ainda fiquei devendo 100 do carro, 100 da gasolina (devolver com tanque cheio) e ainda essa semana recebi uma multa de 130 reais. Ou seja, nao compensou nenhum pouco. Fora que nao consegui ter lucro nenhum.
Entao pensei em comprar um carro, com parcelas de ate 900 reais, em 48 vezes. O que viabilizaria o trabalho de uber.
Meu medo e: Eu quero sair do pais. Estou tentando alguns programas para conseguir uma bolsa para fora, mas nao existe garantia que eu va conseguir.
Mas caso eu consiga, vou acabar tento o peso de ter esse carro e ter que me livrar dele.
Mas eu tambem preciso me manter por enquanto. Ja to com a corda no pescoco.
Alguem ja vendeu carro financiado?
Alguma sugestao?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
28/10/2019 13h15
Nossa, amo quem escreve bem.
eles respondem
anônimo
28/10/2019 13h09
Cara, não entendo nada de transporte dessa natureza. Minha dúvida é: um carro, teoricamente, bem barato (considerando o valor das suas parcelas), estaria habilitado a trabalhar na plataforma?
28/10/2019 13h08
Eu não entraria em uma dívida dessas. Já vi pessoas passando dívidas assim, na mesma situação comentada. É possível, más é estresse...
anônimo
28/10/2019 13h18
Vender carro alienado é complicado sem contar que você vai perder dinheiro, ninguém vai querer pegar pelo valor real.

Acho que você precisa arrumar outra saída, continuar procurando um emprego, fazer uns bicos, fazer uma divida com chances reais de ir pra outro país.. Vai esquentar a cabeça futuramente..
anônimo
28/10/2019 13h19
Olha só, o vai comprar um carro 0km e não vai por seguro? Eu acho que no fim você acaba empatando com o carro alugado, porém você tá adquirindo um bem material , querendo ou não quando vc acabar de pagar ele, você ainda tem um valor se quiser vendê-lo, mas a questão é você viu que não deu certo e vai entrar e uma dívida, agora aparentemente você não trabalhou muito certo, porque muitos Uber por aí dizem tirar bem, ando sempre de uber, e o que os motorista comentam sempre positivamente.
28/10/2019 13h21
Já pensou investir em uma moto, se cadastrar do MEI-Simples e terceirizar entregas delivery? Uma amiga começou assim e já está com 06 motos lucrando
anônimo
28/10/2019 13h26
É, você teria que tentar vender ele financiado.