Eu sei que é preconceituoso pensar assim, mas acho que vivemos em uma sociedade assim! As pessoas se importam mais com o visual do que com o que vc sabe de verdade.

Por exemplo, eu quero muito ser uma executiva algum dia e tenho cara de ser uma adolescente passei a me vestir "melhor" com roupas sociais e discreta para dar aparência de seriedade e responsabilidade e as pessoas passaram a me tratar de forma diferente.

A minha dúvida é com base na experiência de vcs, o seu estilo (discreto, despojado ou qualquer outro) influencia na forma como as pessoas te veem, te tratam e se relacionam com vc?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
28/10/2019 13h35
Se estiver falando de mercado corporativo, para se sobrepor aos padrões, as tuas competências e personalidade precisam ser MAIS QUE notáveis. Se você for muito, muito bom, realmente, dá pra passar por cima disso. Tem diretor ganhando 30-40 paus indo trabalhar de jeans e tênis.

Se não for esse tipo de pessoa, dance conforme a música e construa a imagem que for necessária (o que inclui falar/escrever bem e saber como se portar, evidentemente).
anônimo
28/10/2019 13h32
Pode ajudar mas o importante é a beleza.
elas respondem
anônima
28/10/2019 13h36
Sim, a roupa diz muito no meio profissional, mas não somente a roupa, a maneira como se porta também.